Man in the Mobile o novo ataque dos crackers



man in the mobileOs crackers estão usando uma nova técnica de ataque, que é ligada a tão conhecida botnet ZeuS.

Esse novo ataque é composto por um malware para telefones celulares, que é capaz de capturar mensagens SMS das vítimas. O objetivo é quebrar a autenticação oferecida por alguns bancos, para clientes que fazem transações, consultas ou pagamentos via celular.

Essa nova técnica recebeu o nome de Man in the mobile, que é um trocadilho com a técnica man-in-the-middle (homem ao meio).

O ataque começa com engenharia social, a rede ZeuS faz com que o PC da vítima acesse um site falso, para capturar o numero de telefone e o modelo do celular. O próximo passo é convencer o usuário de que ele deve instalar uma ferramenta (malware) para autenticações em duas vias, aonde o usuário entra com a senha em seu Internet Banking e recebe um SMS do banco com um código para ser digitado, esse processo é bem comum entre os bancos que oferecem esse serviço. Após a instalação do malware, na próxima vez que a vítima acessar o Internet Banking pelo celular, o SMS com o código de segurança, será enviado para o Cracker, dessa forma ele poderá acessar a conta bancária da vitima.

O diferencial dessa técnica para as mais tradicionais, é que o cracker consegue ter acesso a conta bancária da vítima, mesmo quando ela não esta acessando o site do banco.

5 Comentários para “Man in the Mobile o novo ataque dos crackers”

Geraldo

2 de outubro de 2010 ás 22:00hs

Não entendi paulo, explica melhor isso ai!!

2 de outubro de 2010 ás 22:02hs

eita n entendi, o celular é hackeado?

    3 de outubro de 2010 ás 22:23hs

    Sim, ai quando a vitima acessar o Internet Banking pelo celular, o código de segurança do banco será enviado para o Cracker, dessa forma ele poderá invadir a conta bancária da vítima!

vinicius

4 de outubro de 2010 ás 14:06hs

oi ai paulo vc tem msn?

Largadao

5 de outubro de 2010 ás 18:23hs

muito bom esse ZeuS, mas nao sao todas as pessoas que acessam internet banking pelo celular… Mesmo assim tem sempre “aquelas” pessoas que fazem isso! Graças a elas nós temos várias maneiras vúlneraveis de invasão a mais… haha ;D

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá Alex!!! Respondendo suas perguntas: 1-...
  • Alex: Olá! 1-Tenho muito interesse no curso mas ...
  • Paulo Tacio: Sim, isso é possível. Qualquer aparelho que...
  • Paulo Tacio: Sim, você terá as aulas para sempre! Qualq...
  • Paulo Tacio: Senhas que utilizem letras minúsculas, maiú...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens