Mac OS X 10.6.2 não funcionará em netbooks hackeados



Apple-half_logo_logoDonos de hackintoshes devem postergar atualização por enquanto.

Por Luciano Hagge e Henrique Cesar Ulbrich

A comunidade de entusiastas dos “hackintoshes” está alerta. A iminente atualização do sistema operacional da Apple, o Mac OS X, que deverá sair do forno nos próximos dias, não trará mais suporte aos processadores Intel Atom, que são usados em dispositivos eletrônicos de baixo custo e consumo de energia como netbooks e similares – uma das plataformas mais populares para hackintosh.

Os hackintoshes, PCs comuns incrementados para rodar uma versão “craqueada” do Mac OS X, têm um público cativo e numeroso. Até o presente momento, os PCs mais fáceis de se instalar o sistema da Apple eram justamente alguns modelos de netbooks. Embora a Apple não possua nenhum produto com o processador Atom, o sistema funcionava muito bem nesses chips – o suporte, aliás, fermentava especulações a respeito do já mítico iTablet, suposto “netbook tablet” da empresa.

De acordo com o site OS X Daily, essa atitude da Apple pode não significar nada, mas os mais esperançosos acreditam que isso é mais um sinal de que o netbook/mediabook/iTablet da empresa de Cupertino está próximo de ser lançado. A Apple estaria tentando acabar com o mercado paralelo de netbooks baseados no Mac OS X para lançar seu próprio aparelho. Especula-se que o suposto iTablet não usaria os processadores da Intel e sim os da mais recente aquisição, da Apple, a PA Semi, comprada pela Apple em abril de 2008 por US$ 278 milhões.

A Geek e a revista Macmais aconselham a não atualizar o sistema, mantendo-o nas versões 10.5.8 (Leopard) ou 10.6.1 (Snow Leopard) até que a comunidade ache uma solução – o que não deve demorar muito. Ou a comprar um Mac legítimo.

 

[ Fonte: Geek ]

Categoria: Notícias

2 Comentários para “Mac OS X 10.6.2 não funcionará em netbooks hackeados”

Matheus Defender

11 de novembro de 2009 ás 19:26hs

Esse Henrique Cesar Ulbrich é um Hacker Ético né

    13 de novembro de 2009 ás 14:28hs

    Acho que sim. Mas logo eles dão um jeito de modificar o Mac e permitem o acesso a processadores intel Atom.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá! Sim esta atualizado, liberamos o link ...
  • roberto: o curso está atualizado para 2017? Os "CD" ...
  • Anonimous: CLARO QUE DA! DEIXA DE SER IGNORANTE.. É ...
  • Elocard: O meu aparece vários: adaptador Ethernet E...
  • Paulo Tacio: Sim, vale a pena e sim aprende segurança e ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens