Lançamento Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal



O Ubuntu é hoje uma das distribuições Linux mais utilizadas em todo o mundo, isso tudo deve-se a sua simplicidade e estabilidade, desde a sua instalação a sua utilização tudo é muito simples e bem explicado em várias línguas, até mesmo na nossa, português Brasil, por isso, não é preciso ser um usuário avançado em linux para utilizar o Ubuntu, e o mais legal é que a comunidade do Ubuntu é bem ativa, ou seja, sempre estão lançando atualizações para o Ubuntu.

Na quinta-feira passada “18/10/2012” a versão 12.10 codinome Quantal Quetzal foi lançada, e apesar de já fazer 6 dias, eu não podia deixar de postar essa noticia aqui no Mundo Dos Hackers :D.

Essa nova versão do Ubuntu não teve nenhuma mudança grande, as novidades estão mesmo em pequenos detalhes de configuração, correções de bugs e mais ajustes para uma estabilidade ainda maior. A versão do kernel Linux utilizada nessa nova versão do Ubuntu é a 3.5.0-17 e como podem ver na imagem abaixo ao que tudo indica o menu lateral esquerdo parece que veio mesmo para ficar, uma coisa importante é que agora o Ubuntu sempre estará configurado para rodar no modo 3D, se o PC não tiver recursos para isso, o Ubuntu irá se adaptar automaticamente ao PC, desativando alguns recursos, ativando outros, etc.

Para baixar o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal, acesse o site oficial do Ubuntu: http://www.ubuntu.com/ ou acesse o site oficial da comunidade brasileira do Ubuntu: http://www.ubuntu-br.org/ .

Lembrando que o Ubuntu tem suporte a lingua português Brasil.

Como não há nenhuma modificação grande, eu não farei um review dessa nova versão, mas nas próximas vídeo aulas sobre Linux, inclusive no Curso de Linux do MH, eu vou passar a adotar essa nova versão do Ubuntu.

Não deixem de comentar ;)!!!

1 Comentário para “Lançamento Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal”

29 de outubro de 2012 ás 14:19hs

Gosto de usar as distribuições Linux e me familiarizei mais com Debian e Ubuntu mas esses últimos lançamentos do Ubuntu estão vindos carregados com muitos aplicativos. Alguns podem achar bom mas eu acho isso um pouco de exagero (claro, é só uma opinião, favor não levem tão à sério).

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá Alex!!! Respondendo suas perguntas: 1-...
  • Alex: Olá! 1-Tenho muito interesse no curso mas ...
  • Paulo Tacio: Sim, isso é possível. Qualquer aparelho que...
  • Paulo Tacio: Sim, você terá as aulas para sempre! Qualq...
  • Paulo Tacio: Senhas que utilizem letras minúsculas, maiú...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens