Invasão por Telnet esta de volta



Quem nunca procurou no Google por “Como invadir um computador” e se deparou com diversos tutoriais de como fazer invasões por Telnet?

Para quem não sabe, o Telnet é uma antiga e insegura ferramenta voltada para acesso remoto, que vem sendo substituída pelo SSH (Secure Shell).

Invasões por Telnet são antigas, hoje em dia é muito difícil achar computadores domésticos com o Telnet habilitado, principalmente PCs com o Windows 7, porém no caso de servidores, alguns (muitos) administradores de rede ignoram a segurança e deixam o Telnet habilitado, deixando o servidor totalmente vulnerável.

Em um relatório recente da Akamai Technologies, foi mostrado que os usuários estão voltando a atacar através do protocolo de rede Telnet, só que o mais curioso de tudo isso é que nos últimos 4 meses 10% de todos os ataques direcionados a porta 23 (telnet), vieram de redes móveis como o 3G, via celular ou computador.

Isso tudo é mais um alerta para que os administradores de rede tomem mais cuidado com as suas redes, desabilitando e substituindo serviços antigos ou obsoletos.

Não deixem de comentar ;)!!!

10 Comentários para “Invasão por Telnet esta de volta”

28 de janeiro de 2011 ás 21:05hs

hj mesmo
tava entrando no pc de um amigo kk

DarkCom

31 de janeiro de 2011 ás 2:24hs

Telnet considero um dos metodos mais antigos de invasão, falo antigo mesmo se nao mim engano usava um sistema com unix 1972 entrando pelo o terminal nos sistema da AT&T. Ele foi atacado pela a porta de acesso na epoca e era mais facil por quer o sistema so pedia login e senha você deve ter perguntando hoje ainda é assim Mané ^^ eu explico na epoca o sistema se identificava ou seja ele dizia olá meu nome é PQP24585 quem é você mesmo que você erra-se poderia tentar nao existia sistema de identificação para notar sua tentativa de invasão bem é só isso abraço.

    LORENSO

    20 de julho de 2012 ás 21:35hs

    MEU CARO AMIGO EU NAO TENHO QUASE ESTUDO NENHUM MAS ANDO TESTANDO ALGUNS COMANDO BAT DE INVASOES GERALMENTE ELES NAO FUNCINAVA ATE QUE EU APRENDIR ENTRAR NA RAIS DE CONSOLE E CONFIGURAR PARA EU TESTAR INVASOE CON TELNET E ELE PAROU DE DAR ERRO NA PORTA 23

    ELE TORNOU metodos NOVOS de invasão ACREDITE QUE VOCE CONSEGUE CONFIGURE SEU FRIWAL ABRA A PORTA E ACHE UMA MAQUINA VULNERAVEL E TENTE DAR UM DIR

31 de janeiro de 2011 ás 11:20hs

include

main
{
printf(“Eu ainda to aprendendo..”);
return(Gostei muito deste site.);
}

    31 de janeiro de 2011 ás 20:40hs

    if(comentario == “Gostei muito deste site”)
    {
    printf(“Valeuu!!!\n\n”);
    printf(“Abração :D!!!”);
    }

PUMB4

5 de fevereiro de 2011 ás 21:03hs

Muito antigo mesmo… galera usando comando de programação ae… Show de Bola!

6 de fevereiro de 2011 ás 0:16hs

Novos sistemas, mas velhos bugs!!
Isso e ridículo!!!
Mas sem isso os especialistas em segurança digital morrem de fome!

jooll

18 de março de 2011 ás 14:32hs

poow! Aee DarCom
uma vez eu li um livro sobre um cara dessa época! que começou hackeando contas de usuários pra poder acessar, dizia ele q naquele tempo era disponivel apenas 1 hora por dia para cada usuário! sendo que ele era viciado na net, e 1 hora era muito pouco para mantê-lo, então ele obteve acesso ao probrama que rodava na máquina e fez uma modificação..
assim, obtendo acesso ao cadastro dos clientes que por sua vez leva as senhas..
e tudo isso apenas para poder acessar mais que 1 hora,(kkkk..) e mais tarde veio a fazer outras coisas que n me recordo agora :S .. Rss!
Abç’s

LORENSO

20 de julho de 2012 ás 21:22hs

ESTE COMANDO AINDA FUNCIONA MUITO BEM MAS PRO COMANDO TELNET FUNAR VOCE PRECISA ABILITAR O SEU PC SE VOCE NAO CONFIGURAR A MAQUINA GERALMENTE ELE NAO INVADE MESMO CONFIGURANDO VOCE PRECISARA DE ALGUNS COMANDO PARA SABER SE TEM MAQUINA VULNERAVEL EN RED OU SEJA E O COMEÇO DE UMA JORNADA DE PEQUENOS CODGOS

Joao

8 de outubro de 2013 ás 11:51hs

Sou um usuário iniciante, e consegui me conectar a um servidor através da porta 80 usando telnet, telnet Ip porta(80), apareceu a tela do dos com o ip que eu conectei na barra da janela, tentei dar o comando display , a resposta do protocolo http foi de 400-bad request, depois de conectado o que tenho que fazer pra controlar o servidor?

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Curso eu recomendo o Curso de Hacke...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, temos todos os produtos dispon...
  • Apenas um Cara: Ainda dá pra comprar ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens