Intel lançara processadores reprojetados contra Meltdown



Logo que foi descoberta as falhas de segurança Meltdown e Spectre, que afetam todos os processadores da Intel vendidos até hoje, notou-se que apesar das soluções de software (patches) que a Intel lançou para corrigir as falhas, essa solução não seria definitiva, ainda mais quando essas atualizações comprometem o desempenho que os processadores Intel podem entregar, fora as falhas causadas no Windows como reiniciamento súbito e tela azul da morte.

Para uma vulnerabilidade tão grave e presente na arquitetura do hardware, a única forma de corrigir é reprojetando o hardware, e foi exatamente isso que a Intel fez. Hoje a Intel anunciou que os próximos processadores da oitava geração Core e Xeon terão “paredes protetoras que ficam entre as aplicações e os níveis de privilégio do usuário, com o objetivo de criar um obstáculo para pessoas mal-intencionadas”, essa foi a declaração do Brian Krzanich, atual diretor executivo da companhia.

De acordo com a declaração do Brian, os primeiros chips com a camada de segurança deverão ser enviados aos fornecedores no segundo semestre desse ano, podendo serem comprados pelos usuários a partir de então.

Apesar de ter anunciado essa camada de segurança a nível de hardware, a Intel não deixo claro se essa medida de segurança que foi adotada, irá comprometer o desempenho do processador, assim como acontece com as soluções de software. Pelo pouco de experiência que eu tenho com o desenvolvimento de hardwares, acho difícil que essa camada de proteção prejudique o desempenho do processador, nas atualizações lançadas essa queda de desempenho acontece porque a patche força o processador a “reprocessar” os dados, fazendo assim com que ele tenha que fazer um “trabalho dobrado”.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Intel lançara processadores reprojetados contra Meltdown”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Wayner Pessoa: Muito bom! funcionando perfeitamente....
  • HENRIQUE: Me ajudou muito, obrigado!...
  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens