Instalando, configurando e testando o Arduino no Ubuntu



arduino unoO Arduino é uma plataforma de desenvolvimento para microcontroladores atmega de fácil utilização, com o Arduino você pode colocar em prática o seu projeto envolvendo eletrônica digital, sem ter muito conhecimento em programação ou eletrônica, afinal a placa que alimenta o microcontrolador e roda o programa é o Arduino e as funções que controlam esse microcontrolador estão simplificadas e claras na IDE do Arduino.

Só esclarecendo, o Arduino é composto pelo hardware, que é a placa Arduino como por exemplo o uno que esta a cima, e software que é o Arduino IDE, é através dessa IDE que iremos programar para o Arduino, compilaremos o código e subiremos o código para a placa Arduino, na verdade para o atmega.

Nessa vídeo aula eu vou mostrar como instalar a IDE e compilador do Arduino na distribuição Linux Ubuntu, além disso mostrarei como configurar a porta serial do Arduino e como subir o código para o mesmo. Lembrando que o Arduino também esta disponível para Windows e MAC OSx, nos links abaixo da vídeo aula tem o tutorial de instalação do Arduino no Windows.

Links dessa aula:

Arduino

Como instalar o Arduino no Windows

Canal do Mundo Dos Hackers no Youtube

Nenhum Comentário para “Instalando, configurando e testando o Arduino no Ubuntu”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Sim, isso é possível. Qualquer aparelho que...
  • Paulo Tacio: Sim, você terá as aulas para sempre! Qualq...
  • Paulo Tacio: Senhas que utilizem letras minúsculas, maiú...
  • Paulo Tacio: Na verdade, a compressão de um arquivo, dep...
  • antonio jose: tem progamas de super comprimir arquivos ? ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens