Instalando, configurando e testando o Arduino no Ubuntu



arduino unoO Arduino é uma plataforma de desenvolvimento para microcontroladores atmega de fácil utilização, com o Arduino você pode colocar em prática o seu projeto envolvendo eletrônica digital, sem ter muito conhecimento em programação ou eletrônica, afinal a placa que alimenta o microcontrolador e roda o programa é o Arduino e as funções que controlam esse microcontrolador estão simplificadas e claras na IDE do Arduino.

Só esclarecendo, o Arduino é composto pelo hardware, que é a placa Arduino como por exemplo o uno que esta a cima, e software que é o Arduino IDE, é através dessa IDE que iremos programar para o Arduino, compilaremos o código e subiremos o código para a placa Arduino, na verdade para o atmega.

Nessa vídeo aula eu vou mostrar como instalar a IDE e compilador do Arduino na distribuição Linux Ubuntu, além disso mostrarei como configurar a porta serial do Arduino e como subir o código para o mesmo. Lembrando que o Arduino também esta disponível para Windows e MAC OSx, nos links abaixo da vídeo aula tem o tutorial de instalação do Arduino no Windows.

Links dessa aula:

Arduino

Como instalar o Arduino no Windows

Canal do Mundo Dos Hackers no Youtube

1 Comentário para “Instalando, configurando e testando o Arduino no Ubuntu”

30 de agosto de 2018 ás 11:43hs

quero muito aprender a arte de navegar por outros caminhos desconhecidos, porém existe uma duvida a respeito de ser um racker , como por exemplo , qual o seu objetivo ao ensinar, sem ter retorno de nada.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...
  • Valnei: Clonei o whatsapp como na descrição, porem...
  • raphael: Eu testei ele pega o IP de conexão que o pr...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens