No Banner to display

HD externo usa criptografia militar para proteger dados



hd-externo-de-1tb Cifrado no padrão AES a 128 bits, dados são extremamente difícies de serem acessados com a tecnologia atual dos hackers.

Por Antonio Blanc

A empresa inglesa Origin Storage criou o DataLocker, um HD externo protegido por segurança de nível militar. O acessório usa criptografia AES com chave de 128 Bits, e os dados só podem ser acessados após o usuário digitar um código de 18 caracteres. Não se trata de uma simples senha que habilita e desabilita o acesso, mas sim de criptografia de todo o conteúdo do disco. Um painel LCD sensível ao toque permite configurar os parâmetros de segurança, ou até mesmo zerar completamente o disco com apenas alguns toques.

HDs externos são uma forma prática e barata de transportar arquivos e expandir a capacidade de armazenamento de um desktop ou notebook, mas também adicionam um outro elemento à equação da segurança: como são pequenos e leves, podem ser facilmente esquecidos no saguão de um aeroporto ou, pior, furtados sem que dono se dê conta. O hardware pode ser facilmente substituído, mas a informação guardada pode ser desastrosa se cair em mãos erradas. Por exemplo, o que um bandido poderia fazer com todos os dados bancários do usuário, ou o estrago que algum concorrente causaria se obtivesse o plano de marketing de uma empresa.

O DataLocker está disponível nas versões Personal, Pro e Enterprise (com diferentes níveis de segurança) e capacidades que vão de 320 GB a 1 TB. O modelo de 1 TB tem preço sugerido pelo fabricante de 399 libras, cerca de R$ 1.100. Mais informações no site do fabricante, em www.originstorage.com.

[ Fonte: Geek ]

Categoria: Notícias

7 Comentários para “HD externo usa criptografia militar para proteger dados”

Matheus Defender

25 de outubro de 2009 ás 23:05hs

É uma boa proteção para quem anda muito com seu HD externo.Essa é uma criptografia muito segura especialistas dizem que 128 bits é 100 % seguro !.

No meus pen driver tem segurança… tem um antivírus nele e vou colocar um programa que para visualizar o conteúdo antes tem que digitar uma senha.

    27 de outubro de 2009 ás 16:28hs

    Ha e outra coisa. Não existe 100% seguro!

Matheus Defender

25 de outubro de 2009 ás 23:12hs

Agora as notícias estão certinhas,com as fontes 🙂

27 de outubro de 2009 ás 16:27hs

Ou so tem uma coisa esquisita nesse treco ae… Se fosse um HD Externo de nivel militar intao porque eles não colocam uma criptografia de 512 bits!!! E tem tipo um pendrive que vc pluga e ele vai acender a luzinha e vc passa seu dedo (aquele dedo gordao eu esqici o nome dele :p) e ele lê a sua impressão digital muito loko.

    Matheus Defender

    27 de outubro de 2009 ás 17:37hs

    67PC os especialistas chegaram a pouco tempo na criptografia de 128 bits,uma de 512 bits só pro futuro.

Matheus Defender

27 de outubro de 2009 ás 17:33hs

É eu posso até está errado ! mais eu li um artigo no site Clube do Hardware sobre criptografia e lá no artigo falavam que os especialista diziam que a criptografia usada hoje que é a de 64 bits para quebrar ela demorava cerca de 100.000 anos usando um PC comum… intão ou seja uma criptografia como a de 128 bits fica muito mais muito complicado mesmo para os Crackers quebrar.

DANYEL NADER

13 de fevereiro de 2010 ás 13:24hs

E AI BLZ

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • KEVIN TIGRAO: TOP TOP TOP...
  • Paulo Tacio: Sim, esta, funcional até 2018 ou mais, depe...
  • Jean Luccas: O Curso ainda está atualizado ?...
  • cleber: vou te ajudar, ja montei dois cubos. entre ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim o curso esta atualizado, mantiv...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens