Hackers mostram como abrir cadeado na CPBR



Desde terça-feira “30/01” vem ocorrendo em São Paulo a oitava edição do maior encontro de fãs de tecnologia e cultura nerd, estou falando da Campus Party ou conhecida como CPBR. Durante o evento é abordado diversos assuntos relacionados a tecnologia e cultura nerd, dentre os assuntos estão: Robótica, Drones, Youtube, Empreendedorismo, Desenvolvimento de aplicações, Hacking, dentre outros assuntos.

Durante o dia de hoje, um dos assuntos abordados na bancada dedicada a hacking foi como quebrar a segurança de cadeados, em outras palavras, como abrir um cadeado sem a chave :D. Acredite se quiser, essa é uma pratica muito comum entre os hackers, não para roubar casas ou algo do tipo, mas pelo desafio de quebrar a segurança do cadeado. Ao contrário do mundo digital, onde tudo são bits representados por energia elétrica ou a falta dela, um cadeado é um objeto de segurança físico, que pode ser explorado usando as mãos, sentindo cada trava do cadeado sendo explorada, até formar a combinação correta para que o cadeado seja aberta o que pode ser comparado a um ataque de força bruta por tentativa e erro.

Apesar dessa prática parecer ilegal, o grupo de hackers informam, que o propósito do desafio de abrir cadeados aplicado por eles na CPBR, é de despertar o interesse do participante pela área de segurança, até porque convenhamos, não há como fazer a segurança de um sistema físico ou digital, sem antes saber como a exploração e invasão do sistema ocorre.

Segundo o grupo hacker, os cadeados podem ser abertos utilizando ferramentas simples, encontradas até mesmo no Mercado Livre, e que qualquer pessoa inexperiente pode conseguir abrir o cadeado em até 20 minutos, claro que quanto mais você pratica, menos tempo leva para abrir.

Apesar do Mundo Dos Hackers não ter sido convidado oficialmente para o evento, eu tentarei trazer durante o final de semana, algumas matérias sobre o que mais esta rolando na Campus Party relacionado a Hacking.

Não deixe de comentar e compartilhar essa matéria ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hackers mostram como abrir cadeado na CPBR”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, você ganha as distribuições Li...
  • Paulo Tacio: Não, o Curso de Hacker é voltado para Hacki...
  • Paulo Tacio: Olá!!! O curso esta atualizado e funcional...
  • wendel: tenho mais uma dúvida,eu percebi que o curs...
  • wendel: olá,gostaria de aprender a minerar criptomo...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens