Hackers invadiram a base de dados da Previdência



Os sites com domínio .gov, são mantidos e administrados por órgãos governamentais, esses sites muitas vezes possuem informações para auxiliar a população com determinados serviços públicos, e em alguns casos possuem até o cadastro de cidadãos. O propósito desses sites é bom, pois facilita muitas das tarefas que nós cidadãos brasileiros temos que fazer, como por exemplo agendar um dia para tirar a segunda via do RG, saber dias e horários de funcionamento de serviços públicos, consultar multas, dentre outros serviços. O problema é que se o governo não da muita atenção para a segurança pública física, quem dirá da segurança digital.

Durante essa semana, um grupo de hackers conseguiram invadir o site da previdência social, e tiveram acesso a base de dados do sistema CADPREV, que contém o nome, CPF, email e senhas de de milhares de brasileiros. Segundo os hackers, esse ataque ao site da previdência social, foi um ato de manifestação contra a reforma na previdência, que será votada nas próximas semanas.

Em nota os hackers se referem ao presidente Michel Temer, presidente Rodrigo Maia e parlamentares, sobre a reforma da previdência proposta, os hackers dizem que: “O povo não foi consultado para as reformas na Previdência e jamais aceitaria perder direitos garantidos”. Os hackers ainda exigem que o povo seja ouvido sobre a reforma, caso contrário os hackers vazaram as informações obtidas na Deep Web.

Segue abaixo partes do manifesto dos hackers:

“Olá, presidente Michel Temer, presidente Rodrigo Maia e parlamentares, estou em posse da base de dados do sistema CADPREV da Previdência, são milhares de nomes, CPFs, emails, senhas, etc, um tipo de informação sensível que acredito que vocês não querem ver exposta. O povo não foi consultado para as reformas na Previdência e jamais aceitaria perder direitos garantidos, portanto nesse sentido estou fazendo uma oferta irrecusável: em troca de não expor os dados na Deep Web, peço que o povo seja ouvido e nenhuma reforma que retire direitos seja aprovada, até porque se sabe que o pretexto de rombo na Previdência é uma farsa já denunciada por Auditores da Receita Federal (www.somosauditores.com.br) e por isso não se justificam as mudanças que vão dificultar o acesso aos benefícios, exigir mais tempo de contribuição e reduzir drasticamente os valores a serem recebidos.

A Reforma não considera a realidade do trabalhador brasileiro, e o seu objetivo é satisfazer o mercado dando garantias aos bancos, um sistema que sempre penaliza os trabalhadores quando se vê ameaçado. Não podemos permitir que nos tempos de hoje a população seja enganada pelos interesses financeiros que em nada lhes beneficia, pelo contrário, a conta das ineficiências do governo e do mercado sempre recaem sobre o povo, enquanto os verdadeiros privilégios da elite econômica nunca são afetados.”

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

1 Comentário para “Hackers invadiram a base de dados da Previdência”

13 de dezembro de 2017 ás 21:10hs

Beleza Pura, parabéns pra essa turma fera aí, roubam mais dados importantes pra defender o país e o povo.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Dani: As mensagens apareceram na hora, mesmo a pá...
  • Paulo Tacio: Sim, o procedimento deve ser o mesmo....
  • Daniel: Da para abrir portas em um roteador usb?...
  • aje: nao existe uma ferramenta do tipo mantra pa...
  • Daniel: Olá amigo boa noite, cada vez que tento mud...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens