Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Hackers invadem Twitter de famosos para provar brecha



A um tempo atrás hackers (pesquisadores de segurança) descobriram uma falha de segurança grave em um dos recursos do Twitter, e desenvolveram um método para explorar essa falha que foi bem sucedido, a partir dai esses mesmos hackers notificaram o Twitter sobre a brecha de segurança e como ela poderia ser explorada, esperando que a rede social corrigisse a mesma, algum tempo depois o Twitter lançou uma nota afirmando que a falha havia sido corrigida, porém ao que parece essa brecha não foi 100% corrigida.

Hackers meio que “sequestraram” algumas contas do Twitter de usuários famosos e postaram tweets nelas sem a autorização dos donos, para isso eles exploraram a mesma falha de segurança que segundo o Twitter já havia sido corrigida, dentre os famosos que tiveram as contas hackeadas esta Louis Theroux que é um documentarista e jornalista britânico. De acordo com os hackers, essa medida de hackear a conta de famosos, foi apenas para chamar a atenção do Twitter quanto a falha de segurança.

Segundo o relatório elaborado pelos pesquisadores que reportaram a falha de segurança, a mesma esta presente em um recurso antigo do Twitter, da época em que os smartphones não eram tão populares, esse recurso permitia que usuários da rede social que não tivessem um smartphone pudessem fazer tweets a partir de mensagens SMS, para isso bastava enviar uma mensagem SMS para o numero de telefone vinculado a sua conta. Sendo assim, para “sequestrar” as contas os hackers apenas obtiveram os números de telefones que estavam vinculados as mesmas, a partir dai bastou enviar um tweet via SMS.

Aparentemente uma solução óbvia para essa falha seria retirar esse recurso de tweets via SMS, já que nos dias de hoje os smartphones são populares e a maioria dos usuários do Twitter possuem um, porém não temos como saber se o Twitter tem algum interesse nesse recurso que o impeça de retirar. Até o momento o Twitter não se pronunciou sobre a falha de segurança.

Eae você conhecia esse recurso do Twitter? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hackers invadem Twitter de famosos para provar brecha”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Linhas....
  • Luís Carlos: Fácil fácil quebrar o caixa eletrônico e te...
  • Natã Ramos: Na horizontal está dividido em camadas ou e...
  • Andrey: Vai roda no xiaomi mi 8 lite...
  • Keila: Alguém sabe me dizer se pode baixar no Moto...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens