Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Hackers invadem Chromecast em apoio a PewDiePie



Depois de uma onda de invasões a impressoras em apoio ao Youtuber PewDiePie, hackers agora estão explorando uma falha em roteadores para invadir Chromecasts e exibir uma nova imagem de apoio ao Youtuber. Todo esse movimento que vem ocorrendo por parte dos fãs do PewDiePie é pelo fato do mesmo estar em risco de perder o posto de maior Youtuber do mundo para o canal T-Series, atualmente o canal do PewDiePie esta com mais de 79 milhões de inscritos, enquanto o T-Series possui mais de 78 milhões de inscritos.

Para invadir os Chromecasts os hackers estão se aproveitando de uma falha no protocolo UPnP (Universal Plug n’ Play) em alguns modelos de roteadores, esse protocolo faz com que dispositivos da Internet das coisas e outros dispositivos como o Chromecast fiquem acessíveis remotamente, porém com a falha é possível que hackers acessem Chromecasts remotamente via Internet e obtenham informações sensíveis do dispositivo, veja abaixo a mensagem que surge para os usuários que tiveram o seu Chromecast hackeado:

A mensagem da imagem diz: “ATENÇÃO! O SEU Chromecast/SmartTV está exposto à Internet pública e está divulgando informações sensíveis sobre VOCÊ! Para saber sobre como corrigir isso, acesse o link para mais informações”. Os hackers completam a mensagem pedindo para que a vítima se inscreva no canal do PewDiePie. No caso da invasão acima, os hackers que assumiram o ataque são conhecidos como “Hacker Giraffe” e “J3ws3r“, esses são os mesmos hackers da onda de ataques que atingiram mais de 50 mil impressoras na Europa, onde as mesmas imprimiam sem parar uma mensagem pedindo para que as vítimas se desinscrevessem do canal T-Series e se inscrevessem no canal do PewDiePie, veja essa matéria completa clicando aqui.

Em nota a Google informou que para evitar esse tipo de invasão, recomenda que os usuários do Chromecast desligue o UPnP no roteador. Além de desabilitar o UPnP eu recomendo que você também mantenha a firmware do seu roteador atualizada, pois correções no protocolo UPnP em roteadores vulneráveis serão corrigidas a partir de novas firmwares.

Eae você já conhecia essa falha no protocolo UPnP? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hackers invadem Chromecast em apoio a PewDiePie”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...
  • Valnei: Clonei o whatsapp como na descrição, porem...
  • raphael: Eu testei ele pega o IP de conexão que o pr...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens