Hackers derrubam sites da Visa e MasterCard



Todo mundo já deve estar sabendo da polêmica que esta rondando o WikiLeak, mas caso você não saiba, veja um resumo resumido :D:

O WikiLeaks foi fundado por Julian Assange e é um site sem fins lucrativos e sem ligação com qualquer governo. O objetivo do WikiLeaks é divulgar documentos e informações secretas vazadas (Leaks), essas informações são enviadas para o pessoal do WikiLeaks por meio de usuários anônimos, de qualquer lugar do mundo, no qual permanece anônimo mesmo depois das informações serem divulgadas, essa é uma das garantias que o WikiLeaks da aos colaboradores.

Recentemente, o que mais chamou a atenção dos internautas, mídias eeee do “governo dos Estados Unidos“, foram documentos e vídeos secretos do exercito americano postados no WikiLeaks, esses documentos e vídeos mostravam e informavam a morte de vários civis iraquianos, por meio de gerrilheiros dos Estados Unidos e países aliados, o que vem a ser um crime de guerra.

Mais recentemente ainda, no dia 1 desse mês (Dezembro) o WikiLeaks divulgou em seu site telegramas secretos de embaixadas americanas, coincidêntemente ou não, dois dias após a divulgação dos telegramas, a Iterpol a pedido da Suécia distribuiu em 188 países uma notificação de interesse do paradeiro do Julian Assange (fundador do WikiLeaks), por adivinhem o que? … Violência Sexual a duas mulheres Suecas!

Agora vem a notícia:

Após a divulgação dos telegramas secretos, o WikiLeaks anunciou que a Amazon venha a expulsa-los de seus servidores. Pouco tempo depois o senador americano Joe Lieberman, informou que a Amazon atendeu a pedidos de membros do congresso americano. A partir dai foi travada uma verdadeira batalha para manter o WkiLeaks no ar.

Como o WikiLeaks é um site de extremo interesse de curiosos, ativistas, mídias e geral (acredito eu), logo podemos imaginar que Hackers e Crackers venham a admirar o trabalho exercido no WikiLeaks.

O WikiLeaks sempre sobreviveu de doação, agora mais do que nunca, eles precisam de doações, sendo assim, empresas como MasterCard e Visa eram responsáveis por receber essas doações ao WikiLeaks, porém nãoooo seiiii seeee a pedido de alguém … essas duas empresas que muitos já conhecem, bloquearam as doações ao WikiLeaks.

Em resposta a esse bloqueio, um grupo Hacker ativista chamado Anonymous, articulou e executou um ataque do tipo DDoS (Negação de serviço) aos servidores da Visa e MasterCard, que ocasionou na queda dos sistes dessas empresas e segundo a algumas fontes, até mesmo na queda geral do sistema dessas empresas. Segundo a MasterCard e a Visa, os pagamentos e a segurança dos mesmos não foram afetadas, mas sem dúvida alguma, o prejuízo foi enorme.

E isso tudo não para por ai, o mesmo grupo Hacker Anonymous efetuou o mesmo tipo de ataque (DD0S) a sites de membros da acusação ao fundador do WikiLaeks como: Advogado de acusação e Promotor de Justiça.

Ao que tudo indica, é melhor ninguém ir contra o WikiLeaks :D. Mas assim, essa é minha mera opinião, eu sou 100% a favor da liberdade de expressão, e esse é um dos casos mais clássicos de censura. E vocês, o que vocês acham?

Não deixem de comentar ;)!!!

18 Comentários para “Hackers derrubam sites da Visa e MasterCard”

marcos martins

9 de dezembro de 2010 ás 17:27hs

concodo,o governo acham que manda no povo,mais estão muito errado, e por isso que sou fán dos hacker

Hector

9 de dezembro de 2010 ás 23:11hs

Prenderam ate o dono da WikiLeak disseram que é “tarado” algo do genero tudo fachada os hackers que estao ajudando a WikiLeak estao certos E.U.A tem de se….. bom ja sabem o resto essa é minha opiniao.

Alden

10 de dezembro de 2010 ás 13:41hs

Ainda bem que esxistem hackers e crackers para ajudar a F* com os EUA eles sao muito babacas pensam que podem infrigir leis traçar planos e fazer isso nas costas do mundo inteiro .

AINDA BEM QUE A RESPOSTA É NÃO SE FUDERAM

HAHHHHAHAHHAH!

br4n9

10 de dezembro de 2010 ás 14:10hs

paulo tassio como é que são feitas esse ataques de “DDoS negação de serviço” em site
aonde eles aprendem, qual é o curso que aprende isso ?

    10 de dezembro de 2010 ás 15:46hs

    Resumindo artificialmente, ataques DDoS é quando o atacante junta vários computadores zumbis e direcionam um pedido enorme de pacotes a um alvo (servidor), até que esse servidor não suporte todos os pacotes e acabe travando ou até mesmo desligando.

Olívio

10 de dezembro de 2010 ás 14:59hs

Concerteza armaram contra o Julian Assange!

Fernando

12 de dezembro de 2010 ás 18:29hs

Nossa, foi bem no dia e na hora que eu estava na Tim comprando um iphone, tive que ir embora e voltar à noite.Demais.

    12 de dezembro de 2010 ás 20:02hs

    Isso prova que o ataque prejudicou mesmo os pagamentos!!!

Danilo

13 de dezembro de 2010 ás 22:18hs

Com certeza.
Total censura, fico pensando, se esse site fosse mais um daqueles que ficam ”puxando o saco” dos USA e outros poderosos, ele nada fariam, achariam ótimo, mas como mostra a verdade querem calar a ”boca” deles.
Brincadeira viu, tem que continuar no ar mesmo.
Valeu o site está massa.
Fiquem com Deus.

Andrey

15 de dezembro de 2010 ás 22:16hs

Como colocar meus computadores à disposição do Anonymous?

    17 de dezembro de 2010 ás 0:45hs

    Olha, eu não recomendo isso não … Mas de qualquer forma você pode dar uma olhada no blog do anonymous.

    Abração!!!

brother yszy

17 de dezembro de 2010 ás 18:55hs

esse ataque MasterCard,a visa,os hacker usaram atecnica “ip spoofing” para nao ser descoberto ou outra tecnica melhor?

tudo de bom p vc!!!

    17 de dezembro de 2010 ás 20:52hs

    Na verdade, quando você faz um ataque do tipo DDoS, a probabilidade das autoridades rastrear e chegar ao atacante é muitooooo baixa, afinal são milhares de computadores que se conectam a redes, que se conectam a redes, que se conectam a mestres, que obedecem o atacante, por isso na maioria dos ataques DDoS os autores do ataque acabam impunes.

    Abração!!!

Lucas Kaue

21 de dezembro de 2010 ás 22:37hs

Eu apoio !
E.U.A tem que se fuder mesmo !

renatosantos

27 de dezembro de 2010 ás 22:10hs

kkkk! cuidado com os “Anonymous” devem ser so fodões!

3 de janeiro de 2011 ás 20:25hs

Existem muitos Hackers de Elite, Mas existem hackers de ambos lados #l# sei que essa forma com o governo pobremente americano tentou parar só fez aumentar e sempre vai aumentar a forma como os HCK irão atacar uma vergonha mais sinto que isso é apenas a ponta do Ice vem muito mais por aí.

Getulio

23 de agosto de 2011 ás 18:38hs

BOa leks

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá! Sim esta atualizado, liberamos o link ...
  • roberto: o curso está atualizado para 2017? Os "CD" ...
  • Anonimous: CLARO QUE DA! DEIXA DE SER IGNORANTE.. É ...
  • Elocard: O meu aparece vários: adaptador Ethernet E...
  • Paulo Tacio: Sim, vale a pena e sim aprende segurança e ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens