Hackers conseguem crackear jogo da Microsoft Store



A briga entre empresas e hackers e crackers que pirateiam softwares e jogos é uma verdadeira briga de gato e rato, enquanto os hackers descobrem brechas nas rotinas de segurança antipirataria em softwares e jogos, as empresas tentam corrigir a brecha o mais rápido possível e lançar novas soluções para evitar que seu software ou jogo seja pirateado.

Uma das novidades que veio junto com o Windows 10, foi a Microsoft Store, que é a loja de aplicativos e jogos da Microsoft, semelhante ao Google Play, Apple Store, Steam e outras lojas de jogos e aplicativos. É através da Microsoft Store que a Microsoft lança seus jogos exclusivos para Windows como por exemplo o Forza. Uma vantagem da Microsoft Store que a empresa sempre utilizou como vantagem para os desenvolvedores de jogos e aplicativos, é que sua loja virtual possui um sistema antipirataria inviolável, e isso realmente era verdade, pelo menos até ontem :D.

Um grupo de hackers identificados como CODEX, anunciou hoje que conseguiu quebrar o sistema de segurança do UWP (Universal Windows Plataform – Plataforma Universal do Windows), e crackear um jogo da Microsoft Store, o jogo em questão é o “Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection“, esse jogo é pago e possui 5 camadas de proteção contra pirataria. Segundo o grupo hacker, essa foi a primeira vez que um jogo do UWP teve a proteção antipirataria quebrada.

Os hackers ainda afirmaram que para utilizar o jogo crackeado, é preciso ter a versão 1607 do Windows 10 ou superior, além disso, é preciso bloquear o acesso a Internet por parte do jogo, para evitar que o mesmo seja identificado como pirata e consequentemente seja bloqueado pela Microsoft, para isso, basta negar o envio e recebimento de dados por parte do jogo através do Firewall do próprio Windows.

Apesar do Zoo Tycoon, não ser o jogo mais popular da Microsoft Store, a técnica utilizada pelo grupo CODEX, pode servir como ponto de partida para o desenvolvimento de cracks para outros jogos mais populares como o Forza, Halo e Crackdown 3.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hackers conseguem crackear jogo da Microsoft Store”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá, sim o curso de hacker e demais cursos ...
  • Lucas Alves: Tenho duas conta de facebook mas uma eu ten...
  • Alexandre: olha só qto tempo o post tem e como ele ain...
  • Paulo Tacio: Não, para fazer o curso não é preciso ter n...
  • Tulio: Olá, preciso ter alguma noção em linguagens...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens