Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Hackers apagaram 6500 páginas da deep web



A Deep Web é uma camada da Internet em que para ser acessada é necessário usar navegadores especiais, eles utilizam criptografia e roteamento o que garante uma privacidade maior para o usuário, garantindo quase que 100% de que o mesmo não será rastreado. Como a Deep Web é isolada da Internet convencional, para acessar sites nessa camada da internet é necessário conhecer explicitamente o endereço do site em questão, pois obviamente esses sites não são detectados pelo Google e não podem ser pesquisados no mesmo.

Apesar de ser um lugar que garanta uma boa privacidade, a Deep Web também é um lugar em que muitas coisas erradas acontecem, exatamente pelo fato dos usuários não poderem ser rastreados, muitas pessoas utilizam essa camada da internet para vender e comprar coisas ilícitas, e por despertar a curiosidade de muitas pessoas, existem muitos sites na Deep Web que são maliciosos e repletos de malwares o que pode comprometer seriamente o funcionamento do seu sistema operacional, em fim há vantagens e desvantagens.

Um dos hosts mais populares da Deep Web se chama Daniel’s Hosting, esse host é hospedado pela famosa rede Tor e oferece o sufixo .orion para os sites interessados em um endereço e serviço de hospedagem na Deep Web, ou pelo menos era. No dia 15 desse mês (Novembro) um ataque hacker derrubou mais de 6.500 páginas hospedadas no Daniel’s Hosting, ao que parece o ataque ocorreu na conta de administrador de Daniel Winzen dono do Daniel’s Hosting, com esse ataque os hackers foram capazes de criar uma outra conta com privilégios de administrador para que os mesmos entrassem e apagassem boa parte das páginas hospedadas no server, além disso o invasor ainda apagou a própria conta de administrador, lista de links, contador de acessos e banco de dados de chat.

Segundo Winzen, não há como recuperar nenhuma das páginas apagadas, uma vez que para garantir a privacidade do serviço na Deep Web, não era feito nenhum tipo de backup das páginas hospedadas, Winzen ainda afirmou que irá estabelecer o serviço de hospedagem assim que a vulnerabilidade for encontrada e corrigida, o mais provável é que o serviço esteja normalizado em Dezembro.

Até o momento nenhum grupo hacker assumiu a autoria do ataque e não se sabe a origem do mesmo, descobrir os invasores não será uma tarefa fácil uma vez que estamos falando de toda privacidade e roteamento da Deep Web.

Em breve estarei fazendo uma serie de matérias sobre a Deep Web e Dark Web aqui no Mundo Dos Hackers, portanto, não deixe de nos acompanhar.

Eae você já acessou a Deep Web, qual foi sua experiência? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hackers apagaram 6500 páginas da deep web”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Hynt: QUANDO QUE VAI RODA NO MOTO G7 PLAY...
  • Maria: Incrível! Esses dias estou passando por um ...
  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens