No Banner to display

Hacker que invadiu pentágono perde última chance de apelar contra extradição



garyO hacker Gary McKinnon, acusado de invadir computadores da Nasa e do Pentágono, entre outras organizações, perdeu sua última chance de ser extraditado para os Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) por sua advogada, Karen Todner.

No país onde é acusado de cometer esses crimes, ele pode ser condenado à prisão perpétua – há sete anos, os EUA busca sua extradição, para que ele responda na Justiça norte-americana pelos crimes que cometeu. McKinnon esperava ser julgado em Londres, onde poderia conseguir uma sentença mais branda.

Essa representa sua última chance, segundo a agência de notícias AP, porque ele não poderá mais levar o caso para a Suprema Corte. Stanley Burnton, responsável pela decisão, afirmou que a extradição é uma resposta “proporcional e dentro da lei” para os crimes que o britânico teria cometido.

A Alta Corte, que em julho passado rejeitou um recurso dos advogados de Gary McKinnon, argumentou que “o caso não inclui questões legais de importância pública geral”, um requisito para poder passar ao nível superior.

“Nenhum outro país do mundo ofereceria tão facilmente seus cidadãos aos Estados Unidos como bode expiatório puramente para proteger uma relação política especial'”, declarou Janis Sharp, mãe do desempregado de 43 anos que os norte-americanos descreveram como o maior hacker de todos os tempos. “Usar meu vulnerável filho desta forma é lamentável, imoral e desumano”, continuou ela, segundo a France Presse.

Acusações

McKinnon é acusado de invadir, entre fevereiro de 2001 e março de 2002, os computadores da Nasa, do Pentágono, do exército, da força aérea e da marinha dos Estados Unidos. Promotores norte-americanos acusam o britânico de desligar toda a rede de mais de 2 mil computadores por 24 horas.

Sob o nickname ‘Solo’, ele agiu sozinho em sua casa no norte de Londres. O autor daquela que foi classificada como a maior invasão sofrida até o momento por computadores do governo americano contou em audiências sua surpresa ante a facilidade com que teve acesso aos arquivos desses computadores.

O britânico alega que buscava evidências de vida fora da terra, mas autoridades dos EUA afirmam que ele deixou uma mensagem em um computador do exército criticando a política externa norte-americana.

Seus advogados dizem que seu cliente sofre de síndrome de Asperger, uma forma de autismo, e afirmam que qualquer afastamento de sua família poderá provocar algum trauma e, inclusive, levá-lo ao suicídio. A campanha para mantê-lo no Reino Unido ganhou apoio de celebridades, incluindo o cantor britânico Sting e David Gilmour, do Pink Floyd.

Fonte: www.g1.com.br

12 Comentários para “Hacker que invadiu pentágono perde última chance de apelar contra extradição”

9 de outubro de 2009 ás 19:49hs

SUHAUHASUH Hacker não seria Cracker pois se ele invadiu! HSUUAS
McKinnon é acusado de invadir, entre fevereiro de 2001 e março de 2002, os computadores da Nasa, do Pentágono, do exército, da força aérea e da marinha dos Estados Unidos Putzzz meu esse cara quer ser pego mesmo! Po muito boa reportagem!

william

9 de outubro de 2009 ás 21:18hs

meu idolo coitado

Matheus Defender

9 de outubro de 2009 ás 23:16hs

A mídia coloca o nome Hacker mesmo,Tinha que ser Cracker.Muito boa notícia esse cara invadiu muitos sistemas governamentais deve ser punido por isso!!!

    10 de outubro de 2009 ás 8:23hs

    invadiu muitos sistemas governamentais deve ser punido por isso!!!

    Depende do seu ponto de vista, no meu eu acho que ele deveria é ser premiado ao invez de punido, mano nao é qualquer um que invade a nasa o Pentágono, o exército, a força aérea e da marinha dos Estados Unidos.

Daniel_Street

10 de outubro de 2009 ás 12:26hs

certo nao e qualquer 1,mas se ele invadiu foi por um proposito
e coisa boa nao
boa reportagem
msm assim e meu idolo
sahsuahsuh
vlws

rafael

10 de outubro de 2009 ás 15:17hs

que punido o cara e um genio e so boatrem ele para fazer a defesa deses organismos que ele invadiu

    10 de outubro de 2009 ás 16:52hs

    rafael, concordo com vc.
    mas cada um tem um modo de penssar.

william

10 de outubro de 2009 ás 20:19hs

Hacker ou Cracker nao inporta ele e bom

Robson Alves

11 de outubro de 2009 ás 9:34hs

Saiu outra noticia de que ele, sim ele será extraditado! ;(

rafael

11 de outubro de 2009 ás 15:19hs

eu respeito o modo de pensar nao quis ofender ninguem mas e un desperdicio manda pra cadeia um cara que invadiu a nasa e o pentagono

21 de outubro de 2009 ás 14:33hs

esse cara é foda….rsrsrsrssss

Matheus Defender

21 de outubro de 2009 ás 22:17hs

Eu li uma entrevista desse Cracker a uma revista,ele disse que Invadiu os computadores da NASA para procurar dados que pudessem provar a existência dos OVNIs (objetos voadores não-identificados).E quando ele invadiu o sistema da NASA encontrou alguns arquivos que falavam sobre OVNIs,e baixou no seu PC.

E logo depois foi descoberto e desconectado

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • KEVIN TIGRAO: TOP TOP TOP...
  • Paulo Tacio: Sim, esta, funcional até 2018 ou mais, depe...
  • Jean Luccas: O Curso ainda está atualizado ?...
  • cleber: vou te ajudar, ja montei dois cubos. entre ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim o curso esta atualizado, mantiv...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens