Hacker pega 2 anos de prisão por ataque DDoS



Os ataques do tipo DDoS (Distributed Denial of Service) tem como objetivo sobrecarregar um servidor, com milhões de requisições partidas de bot nets, que são redes de computadores zumbis, dessa forma caso o servidor não tenha uma proteção efetiva contra esse numero gigantesco de requisições, o mesmo acaba não conseguindo responder as requisições de zumbis e também as requisições de usuários verdadeiros, o que acaba causando uma lentidão ou até mesmo queda do servidor.

Esses ataques são muito comuns, e o objetivo dos atacantes sempre é tornar um serviço indisponível ou lento, como sites, servidores de jogos, email, etc. Podemos usar como exemplo os ataques DDoS feitos nos servidores do PayPal, Mastercard e PlayStation Network, que causou a queda dos servidores, além de um prejuízo na casa dos milhões para essas empresas.

Como o ataque parte de milhões de computadores ou até servidores zumbis, não é uma tarefa nada fácil rastrear todo o tráfego até o “mestre” do ataque, mas em alguns casos isso se torna possível, e foi o que aconteceu com o hacker Randall Charles Tucker, conhecido também como “Barão do Bitcoin”.

Tucker foi preso ontem 19/06, e cumprirá 20 meses de prisão no Arizona (EUA). Segundo autoridades Tucker foi o responsável por um ataque DDoS a sites do governo americano, dentre eles o site da prefeitura de Madison, Wisconsin e também um ataque ao sistema de telecomunicação de emergência da cidade, o que causou a queda do serviço, impedindo com que vários cidadãos conseguissem contatar a polícia local.

Além dos 20 meses de prisão, Trucker ainda terá que pagar uma multa de US$69 mil, algo entorno de R$ 260 mil para as vítimas de seus ataques.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hacker pega 2 anos de prisão por ataque DDoS”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Wayner Pessoa: Muito bom! funcionando perfeitamente....
  • HENRIQUE: Me ajudou muito, obrigado!...
  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens