Hacker invade site do PSDB contra Temer



Algumas semanas atrás postamos aqui uma notícia sobre 25 domínios de sites do governo que foram hackeados, pois bem, na tarde de hoje (30/05) o site do PSDB de Minas Gerais, sofreu um ataque do tipo deface, e ficou inacessível as 14hs. O autor do ataque é conhecido por VandaTheGod, esse é o mesmo hacker responsável pelos ataques feitos nos domínios e subdomínios do governo, e ao que parece, esse ataque ao site do PSB é reflexo da vulnerabilidade encontrada pelo hacker nos domínios do governo.

A invasão tornou possível fazer o redirecionamento do domínio do PSDB para uma página criada pelo hacker, essa técnica é conhecida como DNS Hijacking, e segundo o hacker o redirecionamento só foi possível porque o administrador do site deixou a index.php (página inicial do site) sem permissão.

Na página para qual o domínio psdb-mg.org.br redirecionava, havia um protesto em forma de imagem e texto, onde o hacker assumia a autoria do ataque, além de uma imagem com a mensagem “FORA TEMER” e a seguinte mensagem:

Corrupção há tem todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética … O que me preocupa é o silêncio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa, quem aceita o mal sem protestar coopera com ele! Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em uma marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução #ForaTemer“.

Veja abaixo a imagem da página que o site do PSDB de Minas Gerais era redirecionado:

A mensagem utilizada no deface foi a mesma utilizada no ataque aos sites do governo. Lembrando que defacement consiste em conseguir acesso a um servidor ou ao domínio de um site e alterar a página inicial ou redirecionar o mesmo para uma página do autor do ataque, essa página da web, normalmente assume a autoria e exibe a mensagem que o hacker quer passar com o ataque.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hacker invade site do PSDB contra Temer”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Você pode adquirir o curso completo, ou sej...
  • Paulo Tacio: O curso é por CD ou link para download, as ...
  • Juan: O curso ele e todo feito pelo CD ou tem aul...
  • Matheus: Tenho tres perguntas: Vi que só posso compr...
  • Paulo Tacio: Olá! Sim, você pode adquirir cada módulo e...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens