Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Hacker é contratado por Maradona para descobrir fake news



Hoje em dia com as redes sociais em alta, é comum notícias falsas se propagarem mais do que notícias verdadeiras, basta uma pessoa com más intenções ou apenas com o intuito de “trollar”, que tenha ao menos 500 mil seguidores, espalhar uma notícia qualquer em sua rede social, para até mesmo veículos sérios e de renome também começarem a compartilhar a notícia, fazendo com que ela se espalhe cada vez mais. O pior é que na maioria dos casos, tendo repercussão ou não, o(s) responsável pelo fake news é simplesmente ignorado, como se isso fosse algo normal, mas isso não foi o que aconteceu com um caso que ocorreu durante a Copa do Mundo desse ano de 2018.

Durante a partida da Copa do Mundo entre Argentina e Nigéria, o ex-jogador argentino Diego Maradona, teve um mau estar e se retirou do estádio, até ai tudo normal, o problema é que ele foi fotografado passando mau, e pouco tempo depois um áudio falso dizendo que o ex-jogador havia falecido, acabou viralizando nas redes sociais, o que acabou causando um alvoroço na Internet.

Esse não foi o primeiro e com certeza não será o último fake news envolvendo morte de celebridades, mas o que chamou a atenção, é que o Diego Maradona não deixou esse assunto quieto, ele contatou seus advogados que por sua vez, contrataram uma equipe de hackers para rastrear a pessoa que criou e divulgou o áudio falso, e ao que parece essa pessoa foi encontrada e será processada, porém não foram divulgados nomes nem cidadania da pessoa. Segundo o advogado Matías Morla: “Este caso tem que ficar como um marco. Primeiro para que a próxima pessoa que cogite fazer algo similar saiba que o ato terá consequências. Depois, para que a Justiça implemente mecanismos que permita colaborar para que se saiba quem são os responsáveis”.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

2 Comentários para “Hacker é contratado por Maradona para descobrir fake news”

Rian

6 de setembro de 2018 ás 19:47hs

Qual marca/modelo de PC vc me recomendaria a comprar? Interessado no curso!

    7 de setembro de 2018 ás 18:50hs

    Programas e sistemas hacker são leves, qualquer computador com 2GB de memória, processador de pelo menos 2.4GHz e HD de 80GB server.

    Abração!!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens