Hacker descobre brecha que pode desbloquear o PS4



A maioria dos consoles de hoje em dia, possuem rotinas no sistema que identificam se um jogo é ou não original, se o jogo não for original, obviamente o sistema não reproduzirá o game e emitirá um alerta. Esses bloqueios estão a um bom tempo presentes nos consoles mais utilizados (PlayStation e Xbox) e a cada nova versão dos consoles, os bloqueios se tornam mais arrojados e eficientes.

Recentemente um Hacker conhecido como Specter, descobriu uma falha de segurança no firmware (sistema) do PlayStation 4, a falha foi encontrada na versão 4.05 do firmware. Segundo Specter essa brecha permite a execução de código arbitrário, como se fosse uma execução do próprio kernel, isso permitiria o desenvolvimento de um jailbreak e até mesmo modificações no próprio kernel do console, tirando ou burlando a proteção contra a execução de produtos não oficiais, ou seja, através dessa falha, é possível “desbloquear” o PlayStation 4, fazendo com que o console rode jogos piratas.

Specter divulgou seu código para exploração da falha em seu GitHub, porém deixou bem claro, que o código não possui nenhuma função para burlar o sistema antipirataria do PS4, mas é claro que na prática, um cracker ou hacker, pode estudar e modificar o código para desenvolver um jailbreak.

Vale lembrar que a firmware 4.05 do PS4, já pode ser considerada obsoleta, já que a versão 4,06 foi lançada em novembro de 2016, corrigindo diversas vulnerabilidades e brechas de segurança, logo, é bem provável que a maioria dos consoles PS4 já estão atualizados com a versão 4.06 da firmware.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hacker descobre brecha que pode desbloquear o PS4”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Dani: As mensagens apareceram na hora, mesmo a pá...
  • Paulo Tacio: Sim, o procedimento deve ser o mesmo....
  • Daniel: Da para abrir portas em um roteador usb?...
  • aje: nao existe uma ferramenta do tipo mantra pa...
  • Daniel: Olá amigo boa noite, cada vez que tento mud...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens