Hacker cria pendrive que se auto destrói ao infectar alvo



Quem já assistiu algum filme da franquia Missão Impossível, deve lembrar de quando o agente especial Ethan (Ton Cruise) recebe uma nova missão. Seja por telefone, câmera ou celular, sempre ao fim do informativo da missão, o aparelho se auto destrói, para não deixar evidências sobre a mesma.

Pensando exatamente na auto destruição de provas, um hacker conhecido pelas siglas MG, desenvolveu um pendrive, que se auto destrói, logo após infectar um computador alvo. Abaixo você pode ver o vídeo do pendrive em ação.

Mr. Self Destruct v1 from M G on Vimeo.

O pendrive na verdade é um USB Rubber Ducky, esse dispositivo é muito utilizado por hackers profissionais, apesar de ter a aparência de um pendrive, o dispositivo na verdade é um módulo USB com drive plug and play de teclado, com isso, ao ser conectado a um computador, o sistema operacional irá reconhecer o dispositivo como sendo um teclado (dispositivo de entrada) e passará a receber dados dele. Como sabemos, a partir do teclado podemos fazer tudo em um sistema operacional, então além do drive de teclado, hackers programam o dispositivo para enviar determinados comandos, para o sistema operacional, que entenderá como sendo comandos de um teclado e irá executar sem nenhum problema, a questão é que normalmente os comandos são para abrir e ocultar o prompt de comando, acessar um determinado site, baixar e executar um malware :D.

O Hacker MG não deu maiores informações sobre como ele conseguiu, fazer com que um dispositivo USB explodisse depois de um determinado tempo, porém eu tenho uma leve impressão que pólvora esta envolvido no desenvolvimento :D.

De qualquer forma fica o alerta, de que até mesmo um dispositivo USB pode ser utilizado como um artefato explosivo.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hacker cria pendrive que se auto destrói ao infectar alvo”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Chrysh: eu quero ser do grupo...
  • Adriano: Alguém já ouviu falar do what hacker? Diz q...
  • Paulo Tacio: Basta adicionar o primeiro módulo ao carrin...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, esta atualizado e funcional pa...
  • Paulo Tacio: Faremos em breve. Abração!!!...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens