Hacker ataca 25 sites do governo em 24 horas



Um hacker conhecido como VandaTheGod foi responsável por invadir e desconfigurar em apenas 24 horas mais de 25 subdomínios de sites governamentais, dentre os subdomínios comprometidos estão o do estado de Goiás, Minas Gerais e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ao que tudo indica o hacker conseguiu acesso ao servidor responsável pelos domínios e escalou privilégio para que os mesmos apontassem para onde não deveriam, o servidor em questão teria o IP 200.137.132.35.

A técnica de desfigurar ou pinchar sites é conhecida como deface, quase sempre esse tipo de invasão tem como objetivo demonstrar poder por parte do hacker, ou de fazer alguma manifestação, para isso o hacker altera a página index (incial) do site por uma criada por ele mesmo. No ataque do VandaTheGod, o hacker direcionou os subdomínios para uma página com a imagem “Fora Temer Golpista“, além disso a página tinha o seguinte texto: “Corrupção tem em todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura politica. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética … O que me preocupa é o silêncio dos bons. Povo Passivo, Corrupção ativa. Quem aceita o mal sem protestar…“. Segue abaixo um print da página criada pelo hacker.

Ao que parece um dos domínios afetados, o lages.sc.gov.br já havia sido hackeado em 28/10/2017, sendo assim, tudo indica que esses domínios e subdomínios já estão comprometidos não é de hoje, e se não houver uma implementação de uma segurança melhor, eles podem continuar sendo utilizados para deface, proxy e outras atividades maliciosas.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hacker ataca 25 sites do governo em 24 horas”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá! Sim, você pode adquirir cada módulo e...
  • Mário Atuba: A OI é cúmplice disso. Quando reclamei por ...
  • Thiago Coelho: Infelizmente já se passaram 3 meses e não t...
  • Ricardo: Gostaria de saber se posso comprar o 1° dep...
  • Paulo Tacio: Sim, o curso esta atualizado e funcional pe...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens