Hack para Fortnite é vírus para Windows



O Fortnite é hoje o game do tipo free-to-play mais jogado da Internet, sendo assim, já era de se esperar que o jogo fosse utilizado como alvo para propagação de vírus e golpes. Recentemente foi descoberto que um vírus para Android estava sendo divulgado como sendo o Apk do Fortnite para Android, agora é a vez de um vírus para Windows estar sendo divulgado na Internet como sendo um Hack para Fortnite.

Caso você não saiba, um hack para jogos online, serve para dar facilidades ao player, como por exemplo em jogos de FPS (tiro em primeira pessoa), os hacks normalmente mostram onde estão os alvos, trava a mira na cabeça do alvo, atira sozinho para não dar tempo de reação ao adversário, além de utilizar os dados do jogo que são recebidos do servidor para dar outras vantagens ao jogador dentro do game.

Na página de download e grupos em que esse “hack” para Fortnite vem sendo divulgado, é informado que o mesmo é capaz de dar V-Bucks infinitos (moeda do Fortnite), além disso o suposto hack também promete auxiliar a mira do jogador, agindo como um aimbot. Na verdade o programa em questão é um vírus do tipo adware para Windows, que ao infectar o sistema faz um ataque do tipo man-in-the-middle, fazendo com que anúncios publicitários apareçam em todas as páginas da Web que a vítima acessar, obviamente toda a receita gerada com a visita dos anúncios irão para a conta do cibercriminoso que desenvolveu o malware.

Ao que parece, o malware foi baixado mais de 78 mil vezes até que fosse descoberto, logo, são 78 mil possíveis infecções. Vale lembrar ainda que esse é um dos muitos “hacks” para Fortnite que na verdade são vírus, por isso fica a dica, nunca baixe programas que dizem ser “hack” para algum jogo, primeiro que não faz sentido você instalar um programa para jogar por você, já que a graça do jogo é jogar :D, além disso, quem desenvolve hacks normalmente implementa algum vírus para tirar proveito do sistema de quem instalá-lo, afinal os desenvolvedores dos hacks precisam lucrar de alguma forma.

Gostou dessa notícica? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Hack para Fortnite é vírus para Windows”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens