Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Grupo de hackers da botnet Mirai tem pena reduzida



A botnet Mirai foi uma das redes de computadores zumbis mais sofisticadas de todos os tempos, essa rede foi responsável por deixar milhares de pessoas sem Internet na Alemanha, além de efetuar diversos ataques DDoS, dentre eles o maior ataque DDoS da história em 2016. Esse tipo de rede é formato por diversos computadores infectados que se tornam zumbis na botnet e respondem a comandos de um mestre (hacker), o diferencial da Mirai é que os hackers por trás da rede aproveitaram a crescente dos dispositivos ligados a Internet das Coisas, para além de infectar computadores, também infectarem câmeras, roteadores, campainhas e outros dispositivos inteligentes que são conectados a Internet, com isso o potencial da botnet para ataques do tipo DDoS foi enorme.

Claro que uma rede tão poderosa não seria deixada de mão por autoridades policiais, tanto que o FBI conseguiu encontrar e prender três dos hackers responsáveis pela criação da rede e por comandar os ataques DDoS, são eles Paras Jha e Dalton Norman de 22 anos e Josiah White de 21 anos, porém segundo o site Arstechnica, os jovens hackers tiveram a pena reduzida, além disso ao invés de ficarem presos, os hackers receberam uma pena de cinco anos de liberdade condicional, qual o motivo de tudo isso? Além de assumir a autoria dos ataques, os hackers contribuíram com o FBI e ajudaram a desmantelar a botnet Kelihos, além de impedir um ataque do tipo Memcache.

Nenhum detalhe foi dado sobre qual tipo de ajuda os hackers forneceram ao FBI, mas segundo a própria agencia, os jovens hackers prestaram uma “assistência especializada”, e segundo eles, parte da condição da pena imposta pelo juiz, inclui novas cooperações ou “assistência especializada” para o FBI.

Segundo o promotor Adam Alexander: “Todos os três têm um potencial educacional e profissional significante e devem escolher levar vantagem nisso, em vez de continuarem engajados em atividades criminais”, além de concluir que os hackers são: “Jovens homens socialmente imaturos que viviam com os pais em uma obscuridade relativa”.

Não é novidade que hackers decidem contribuir com as autoridades em troca de uma redução da pena, ou até mesmo o arquivamento do processo, apesar de terem tomado decisões errôneas, não podemos esquecer no potencial intelectual que os hackers possuem, e no quão útil eles podem ser para órgãos de segurança e até mesmo para seu próprio país.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Grupo de hackers da botnet Mirai tem pena reduzida”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • o outro: 99% de segurança com o computador desligado...
  • Marcelo: Como faço esse mesmo processo só que utiliz...
  • Pedro: Não roda e o g6 da lg quem roda...
  • vICENTE FARIA DE SOUZA: roda no galaxy a5...
  • Alan: De que adianta ter uma senha segura, se os ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens