Grupo Anonymous responde ao relatório da OTAN



Vocês se lembram do grupo hacker / cracker Anonymous?

Responsáveis pela queda de sites e sistemas grandes como o da Visa, Mastercard e de empresas aliadas ao EUA contra o Wikileaks, o grupo de hackers e crackers ativistas Anonymous ganhou uma enorme notoriedade em todo mundo e vem sendo perseguido por autoridades de segurança de diversos países.

A um tempo atrás o relator-geral do Reino unido, publicou um relatório no site da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), falando sobre como “A revolução de informação atualmente em curso apresenta uma série de desafios políticos, culturais, econômicos e de até de segurança nacional”. Nesse relatório foi declarado abertamente os “hackerativistas” do Anonymous como sendo uma ameaça, pois o grupo “está cada vez mais sofisticado e poderia invadir arquivos delicados do governo, de militares e de empresas”.

Na sexta-feira passada 10/06, o grupo Anonymous respondeu a OTAN com uma carta aberta, veja abaixo o conteúdo traduzido:

Saudações, membros da OTAN. Nós somos os Anonymous.

“Em uma recente publicação, vocês destacaram o Anonymous como ameaça ao ‘governo e ao povo’. Vocês também alegaram que sigilo é ‘um mal necessário’ e que transparência nem sempre é o caminho certo a seguir.

O Anonymous gostaria de lembrá-los que o governo e o povo são, ao contrário do que dizem os supostos fundamentos da ‘democracia’, entidades distintas com objetivos e desejos conflitantes, às vezes. A posição do Anonymous é a de que, quando há um conflito de interesses entre o governo e as pessoas, é a vontade do povo que deve prevalecer.  A única ameaça que a transparência oferece aos governos é a ameaça da capacidade de os governos agirem de uma forma que as pessoas discordariam, sem ter que arcar com as consequências democráticas e a responsabilização por tal comportamento.

Seu próprio relatório cita um perfeito exemplo disso, o ataque do Anonymous à HBGary (empresa de tecnologia ligada ao governo norte-americano). Se a HBGary estava agindo em nome da segurança ou do ganho militar é irrelevante – suas ações foram ilegais e moralmente repreensíveis. O Anonymous não aceita que o governo e/ou  os militares tenham o direito de estar acima da lei e de usar o falso clichê da ‘segurança nacional’ para justificar atividades ilegais e enganosas. Se o governo deve quebrar as leis, ele deve também estar disposto a aceitar as consequências democráticas disso nas urnas. Nós não aceitamos o atual status quo em que um governo pode contar uma história para o povo e outra em particular. Desonestidade e sigilo comprometem completamente o conceito de auto governo. Como as pessoas podem julgar em quem votar se elas não estiverem completamente conscientes de quais políticas os políticos estão realmente seguindo?

Quando um governo é eleito, ele se diz ‘representante’ da nação que governa. Isso significa, essencialmente, que as ações de um governo não são as ações das pessoas do governo, mas que são ações tomadas em nome de cada cidadão daquele país. É inaceitável uma situação em que as pessoas estão, em muitos casos, totalmente não cientes do que está sendo dito e feito em seu nome – por trás de portas fechadas.

Anonymous e Wikileaks são entidades distintas. As ações do Anonymous não tiveram ajuda nem foram requisitadas pelo WikiLeaks. No entanto, Anonymous e WikiLeaks compartilham um atributo comum: eles não são uma ameaça a organização alguma – a menos que tal organização esteja fazendo alguma coisa errada e tentando fugir dela.

Nós não desejamos ameaçar o jeito de viver de ninguém. Nós não desejamos ditar nada a ninguém. Nós não desejamos aterrorizar qualquer nação.

Nós apenas queremos tirar o poder investido e dá-lo de volta ao povo – que, em uma democracia, nunca deveria ter perdido isso, em primeiro lugar.

O governo faz a lei. Isso não dá a eles o direito de violá-las. Se o governo não estava fazendo nada clandestinamente ou ilegal, não haveria nada ‘embaraçoso’ sobre as revelações do WikiLeaks, nem deveria haver um escândalo vindo da HBGary. Os escândalos resultantes não foram um resultado das revelações do Anonymous ou  do WikiLeaks, eles foram um resultado do conteúdo dessas revelações. E a responsabilidade pelo conteúdo deve recair somente na porta dos políticos que, como qualquer entidade corrupta, ingenuinamente acreditam que estão acima da lei e que não seriam pegos.

Muitos comentários do governo e das empresas estão sendo dedicados a “como eles podem evitar tais vazamentos no futuro”. Tais recomendações vão desde melhorar a segurança, até baixar os níveis de autorização de acesso a informações; desde de penas mais duras para os denunciantes, até a censura à imprensa.

Nossa mensagem é simples: não mintam para o povo e vocês não terão que se preocupar sobre suas mentiras serem expostas. Não façam acordos corruptos que vocês não terão que se preocupar sobre sua corrupção sendo desnudada. Não violem as regras e vocês não terão que se preocupar com os apuros que enfrentarão por causa disso.

Não tentem consertar suas duas caras escondendo uma delas. Em vez disso, tentem ter só um rosto – um honesto, aberto e democrático.

Vocês sabem que vocês não nos temem porque somos uma ameaça para a sociedade. Vocês nos temem porque nós somos uma ameaça à hierarquia estabelecida. O Anonymous vem provando nos últimos que uma hierarquia não é necessária para se atingir o progresso – talvez o que vocês realmente temam em nós seja a percepção de sua própria irrelevância em uma era em que a dependência em vocês foi superada. Seu verdadeiro terror não está em um coletivo de ativistas, mas no fato de que vocês e tudo aquilo que vocês defendem, pelas mudanças e pelo avanço da tecnologia, são, agora, necessidades excedentes.

Finalmente, não cometam o erro de desafiar o Anonymous. Não cometam o erro de acreditar que vocês podem cortar a cabeça de uma cobra decapitada. Se você corta uma cabeça da Hidra, dez outras cabeças irão crescer em seu lugar. Se você cortar um Anon, dez outros irão se juntar a nós  por pura raiva de vocês atropelarem que se coloca contra vocês.

Sua única chance de enfrentar o movimento que une todos nós é aceitá-lo. Esse não é mais o seu mundo. É nosso mundo – o mundo do povo.

Somos o Anonymous.

Somos uma legião.

Não perdoamos.

Não esquecemos.

Esperem por nós…”

O que vocês acham de tudo isso?

Não deixem de comentar ;)!!!

26 Comentários para “Grupo Anonymous responde ao relatório da OTAN”

Sidnei

16 de junho de 2011 ás 19:02hs

Verdaderiramente incrivel ESSA CARTA Deveria ser publicada em todos os canais de comuniações e mostrar que o mundo esta mudando e para Melhor como a Tecnologia usada de forma correta pode mudar as coisas no Mundo e se no nosso Pais Tivessemos um grupo desses heimmmm !!! Apesar que aqui os Escandalos são mostrados a cada dia na TV e o povo não muda não se revoluciona como umm Politico multiplicou em 20 vezes sua fortuna em 4 anos e não deu Explicações oque os Politicos querem é um Povo Ignorante e sem conhecimentos Sobrevivendo com Salarios Minimos e minimos mesmo mas ainda TENHO ESPERANÇAS e VAMOS FAZER NOSSA PARTE !! nem que um dia sejamos nós os autores de uma CARTA dessas !!

Neto

17 de junho de 2011 ás 18:14hs

Tudo q eles disseram na carta é a mais pura verade pois por que esconder alguma coisa que todo mundo iria gostar…é uma coisa bem obvia se eles escondem é por que tem algo sujo por tras…
Como o amigo sidinei disse: Apesar que aki os escandalos são mostrados todos os dias na tv mas,ai tem um problema vc escuta falar q tal deputado roubo hj..amanha um prefeito desviou verba..depois um vereador aceitando propina…td bem foram todas divulgadas mas falarm qual foi a pena q eles receberam? se torna um sujeira encobrindo a outra qnd do deputado amanha ja se esquece por estam falando do prefeito no dia seguinte esquecem do prefeito e vai tudo no vereador,e por ai vai sujeiram combrindo sujeira
bem q aki no brasil podia msm ter um gropo como esse anonymous com certeza os politicos iriam pensar duas vezes de fazer algo errado

    AbsoluteZero

    28 de junho de 2011 ás 11:09hs

    Estou de volta com uma nova mensagem.

    Eu garanto que no Brasil algo assim ainda vai surgir….Se um dia meu sonho realizar eu vou criar um “Anonymous” brasileiro, mas se nao, aposto que outra pessoa realizara seu sonho de criar um “Anonymous” brasileiro.

    Só tenho para dizer que se acreditarem e se esforçarem , qualquer um de vocês pode criar este grupo aqui no Brasil.

      cafuringa

      22 de janeiro de 2012 ás 11:18hs

      absolut, é muito bom que alguem pensse assim.

      se ver essa menssagem gostaria que entrasse em contato comigo.

      lucasf65@yahoo.com é um dos meus e-mails fakes, assim não estaremos expondo nossas identidades.

Estevao

17 de junho de 2011 ás 23:10hs

puts….
eles esculaxaram de vez a OTAN!!!

Guintter

20 de junho de 2011 ás 16:31hs

Estevao concordo

Renato

22 de junho de 2011 ás 13:11hs

Concordo plenamente…Mas sei que o governo não aceitará mesmo sabendo que já está nas mãos do predador a presa continuará tentando fugir, pena que é IMPOSSIVEL, então aguardarei as noticias dos próximos feitos por vocês!!!

Diogo

22 de junho de 2011 ás 15:50hs

Noossa! Oh, concordo com o Sidnei e o Neto. Carta monstra, avassaladora. Não teve nem resposta por conta da OTAN.

Ozzy

25 de junho de 2011 ás 18:15hs

É isso aí Hackers, parabéns!!!
DIVULGUEM essa SUJEIRA TODA dos nossos “maravilhosos governantes” e JOGUEM MERDA NO VENTILADOR!!!
O povo tem o direito de não ser mais enrolado com esse monte de mentiras que os governantes inventam!!!
Chega de mentiras, mensalão, falcatruas e afins!!!
Tem 14 BILHÕES PRA COPA DO MUNDO e NÃO TEM DINHEIRO pra SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SALÁRIO???
O Brasil tá crescendo onde???
R: NO CRIME, NA MISÉRIA E ÀS CUSTAS DE GENTE IGNORANTE QUE VOTA ERRADO E QUE ACREDITA EM BABOSEIRAS, ISSO SIM!!!
FORA GOVERNO MENTIROSO!!!

DarkCom

27 de junho de 2011 ás 17:29hs

Só posso dizer que é quase Biblico 😀

lucas

28 de junho de 2011 ás 0:35hs

me senti protegido… eles sao os caras, é oque eu faria se tivesse a sabedoria dos caras, queria eu fazer parte do grupo…

28 de junho de 2011 ás 22:10hs

Concordo com nosso amigo OZZY
dinheiro pra ENFIAR NA CUECA eles tem
mas e para qem ta passando fome?
e para qem estuda sem mesmo cadeiras?
cade o dinheiro para ASFALTAR A RUA?
CADE A PORRA DO DINHEIRO PARA SALARIO DE EMPREGADOS Q TRABALHAM 24HRS E GANHAM 50 R$?
PARA SEGURANSA????
PARA AS ESCOLAS PUBLICAS???
E COMO O OZZY DISE MAS
14 B.I.L.H.O.E.S PARA UMA COPA TME NEH
ISSO MESMO IRMÃOS HACKERS DE TODO O MUNDO VAMO TIRA O PANO MSOTRA A VERDADE PRA TODO MUNDO!!!!

28 de junho de 2011 ás 22:14hs

VOU POSTAR A FAMOSA CARTA DE UM HACKER
QUE ROLA NA IONTERNET SIM ELA E E SEMRPE SERA VERDADEIRA E OS ANONIMOUS E LULZSEC 9APESAR DA RIVALIDADE) ESTAO CAMINAHNDO PAR AISO JUNTOS OU NAO

Leia com muita atenção o texto abaixo, pois é a historia de como amei a vida e porque desisti dela (autor desconhecido).
Um adolescente normal como qualquer outro, mas com uma visão da vida pela qual muitos teriam o invejado, ele não tinha muitos amigos mas era feliz, ele não tinha uma relação com seus irmãos da maneira tradicional (ou são os melhores amigos ou os piores inimigos). Recebeu uma criação invejável, podia sair e voltar de casa a hora que quisesse, e recebia dos pais toda a atenção que necessitava. Apesar disso não saia de casa com a freqüência de um adolescente normal, não pelo fato de ser anti-social, muito pelo contrario fazia amizades muito fácil, e também não era um nerd, muito pelo contrario era o tipo do aluno vagal do qual os professores se reuniam para falar mau, gostava de entrar em brigas e odiava ir para a escola aprender as mesmas coisas todo dia. As coisas entravam muito fácil em sua cabeça, bastava uma ou duas vezes e pronto já estava decorado. Odiava a historia com tanta injustiça, escravidão dos negros (apesar dele ser branco), preconceito contra índios, judeus ou estrangeiros. Esse garoto que não tinha uma vida muito agitada, cheia de amigos e viagens. Sempre agradecia a “deus” pôr Ter uma vida tão boa, era feliz, fazia o que gostava, não tinha nenhuma doença , seus pais e familiares estavam vivos e com saúde e acreditava Ter nascido no ano certo pois estava acompanhando todo o desenvolvimento da tecnologia. Ele tinha uma vida que para outras pessoas de sua idade seria o maior tédio (mas ele adorava), Seu único medo era saber do inevitável… que um dia isso iria acabar. Talvez com a morte dos pais ou com um acidente que deixaria ele incapacitado. Esse garoto um dia se deparou com uma maquina incrível que quase não tinha limites se bem utilizada… um computador. Ele estudou muito, se formou duas vezes (Engenharia da computação e ciência da computação) eu nem preciso dizer que ele era um Hacker. Seu nome não interessa, o que ele tinha em mente? Mudar o mundo, um hacker solitário que durante dois anos (logo após a segunda formatura) se dedicou a invadir e roubar informações confidenciais dos militares americanos. Ele tinha em mente roubar informações, entender essas informações e depois divulga-las. Ele quase consegue alcançar o seu objetivo. Ele reuniu algumas informações que vão de fotos de possíveis alienígenas até plantas de equipamentos como computador, só que com uma tecnologia que possivelmente só estará disponível ao publico daqui a dez anos. Seu erro foi que depois de invadir sistemas militares os quais não podia ficar dentro mais de um minuto, ele ficou auto confiante demais, e quando estava em casa montando uma pequena home page que iria mostrar ao publico todas as informações que ele roubou, foi parado pôr agentes federais que o pegaram as 3:40h de algum dia do ano de 1996.

Você não vai encontrar nos jornais sobre mim, apenas algumas linhas que dizem “policia pega vândalo destruindo telefones públicos e descobre em sua casa centenas de cartões de créditos falsos”. Eu NUNCA falsifiquei NENHUM cartão de credito, meu único ato criminoso foi invadir sistemas do governo e copiar informações confidenciais. Fui condenado a 7 anos de prisão sem direito a condicional, e fui proibido de usar computadores para o resto da vida. Outro dia eu li no jornal sobre dois garotos que mataram um mendigo queimado enquanto dormia, e que um deles era filho de um juiz criminal. Hoje pego o jornal e leio “Garotos confessam o crime mas não vão a julgamento”. Chega eu cansei de viver em um mundo onde assassinos ficam nas ruas enquanto aqueles que estão em busca de um mundo melhor ficam na cadeia, cansei de Ter que aceitar o fato de que estou privado daquilo que eu amo e faço melhor, ser um hacker… Cansei de saber que os nossos governantes querem um povo ignorante o qual eles possam manipular e enganar, dizendo que estamos na terra da liberdade. Um pais que tem uma tecnologia dez anos afrente da atual, que se fosse mostrada ao publico não adiantaria o mundo em dez anos, mas com as novas descobertas em cima dessa tecnologia poderiam levar o mundo 20 talvez 30 anos afrente. Estou cansado de viver em um mundo onde o nosso próprio governo nos nega uma evolução, para poder Ter os melhores equipamentos militares que garantem a sua superioridade perante os outros países. Agora eu pergunto, como com tudo isso eles ainda podem falar sobre globalização? Hoje eu tenho vergonha de ser americano.

“Agora só me resta a esperança de que um dia, os Hackers do mundo se uniram e mostraram ao mundo… A verdade.”

Quando vocês lerem isto eu já estarei morto, mas como suspiro final, digo que tenho copias escondias de tudo que descobri, e a mesma pessoa que colocara o meu manifesto na rede também colocara todas as informações pelas quais eu fui preso.

“Agora eu morro feliz pois a verdade em breve estará na boca do povo!”

Ass:

O hacker foi encontrado em sua cela com os pulsos cortados, foi levado ao hospital do presidio onde morreu as 04:32h do dia primeiro de janeiro de 1998. O seu amigo que ficou encarregado de colocar seu manifesto e as outras informações na rede, foi até o local indicado, onde estariam as copias dos arquivos confidenciais, mas foi pego pela policia federal e respondeu a processo. Foi obrigado a pagar multa no valor de US$ 80.000.

O texto acima é de autor anônimo

28 de junho de 2011 ás 22:20hs

Brasil e Um Pais De M**** Enquando O Resto Do Mundo Ta Preparado Para A Guerra Com Armas Nucleares , Cyber Soldados, Supers Redes de Botnet O Brasil Ta Com Uma Pistola D’agua Falando Que Ta Preparado Pra Tudo
EU AXO ISSO!

POR QUE ANO FAZEMOS QUE NEM ESSE HACKER OU ATE MESMO ANONYMOUS OU A LULZSEC???
PQ PQ PQ??? LULZSEC BRASIL INCIATIVA EM BREVE O BRASIL PODERÁ TER 1…2….3…7…10..1000 GRUPOS HACKERS COMO LULZSEC ANONIMOUS TODOS JUNTOS PARA MOSTRAR AO POVO A VERDADE!!!

28 de junho de 2011 ás 22:23hs

vejam ese vidio (malz adms opor estar lotando iso e pq esse tipo de coisa me revolta)

VIDEO:http://www.youtube.com/watch?v=8c1ua7szp1U&feature=player_embedded

Thiago

7 de julho de 2011 ás 18:33hs

SÓ POSSO DIZER QUE APOIO ESSES CARAS
ESSES SIM EU DARIA MEU SUADO DINHEIRO
PARA ELES INVADIR SITES DO GOVERNO CONTA PARTICULAR MOVIMENTAÇÃO E TUDO !!
AUSHUAHS
FORÇA GALERA ATACCK ATACKK

robenilson

13 de julho de 2011 ás 4:10hs

Concordo,eles são os caras,leis iguais para todos..

sdfgbs

17 de julho de 2011 ás 22:26hs

Até q enfim alguém tomo uma atitude… apoio pleno!

Neo

18 de julho de 2011 ás 19:11hs

Verdadeiros Guerreiros!

H4FIRE8

19 de julho de 2011 ás 21:18hs

Há um tempo venho seguindo os passos desse grupo, e tenho visto que eles lutam a favor do povo.

Muitas pessoas que não são informadas acham que o grupo anonymous é um grupo de hackers que fazem o mal, mais o que realmente acontece é o seguinte: a mídia esta sujando o nome hacker.

Anonymous Barretos/SP

30 de julho de 2011 ás 3:53hs

Se você após ler essa carta da anonymous, concorda e quer se juntar ao movimento, isso é simples !
Apenas fique atento a tudo de sujo que seu governo faz, tente e fique sabendo e espalhe a noticia, a noticia de que seu governo não presta, a noticia de que um governo que existe para representar o seu povo, toma atitudes totalmente controversas a atitudes do povo que os colocou lá. E tenha total certeza, de que você não estará sozinho, nós da anonymous do Brasil, estamos aqui, lutando pelo direito que nunca devia de ser retirado de nossas mãos. Escondem informações, fazem verdadeiros pactos corruptos, e tiram todo e qualquer direito que o povo tem, apenas para o beneficio próprio. O mundo vai mudar, e você tem 2 escolhas a fazer, ou faça algo para ajudar, algo para mudar o que você não acredita estar correto, ou simplesmente esqueça tudo o que viu e sabe sobre nós até o momento!
Não é o povo que tem que temer o seu governo, é o governo que tem que temer o seu povo.
ATENÇÃO GOVERNO BRASILEIRO, NÓS SOMOS ANONYMOUS!
Somos Anonymous, Unidos como um, Divididos por Zero,
Nós somos uma legião, Nunca Perdoamos,
Nunca Esquecemos,
Plano Esta em Execução.
A Resistência Chegou
Nos Aguarde!

luciano

2 de agosto de 2011 ás 9:14hs

valeu isso mesmo nao deixe que ele tomem nossa liberdade

M.I.G. Hackers

15 de agosto de 2011 ás 16:07hs

vamos lá anonymous

por que nós

Somos uma legião.

Não perdoamos.

Não esquecemos.

Esperem por nós…”

de 1 geito ou de outro todos somos hackewrs !!!!

3 de setembro de 2011 ás 15:39hs

Querem q um grupo desse chegue ao Brasil!! Acordem, Anonymous é e sera qualquer um q é contra esse sistema, um sistema corrupto, falido, que faz daqueles q os elegeram escravos, escravos de juros absurdos, impunidade, insegurança.
Somos o Anonymous.
Somos uma legião.
Não perdoamos.
Não esquecemos.
Esperem por nós…

Aprendiz

4 de setembro de 2011 ás 1:20hs

A única ameaça que existe é o próprio Governo!

gustavo wilken

18 de setembro de 2011 ás 11:34hs

viva a revolução da tecnologia!!!
viva o anonymous!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • cleber: vou te ajudar, ja montei dois cubos. entre ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim o curso esta atualizado, mantiv...
  • Ze84: Boa noite...gostaria de uma informação. Vi...
  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens