Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Grindr pode ter dados vazados de 3 mi de usuários



O Grindr é um aplicativo de relacionamento gay, muito utilizado por usuários GLS, o aplicativo fornece uma interface para comunicação via texto, para que os usuários conversem, troquem fotos, localização e marquem encontros.

Segundo a NBC News, uma falha semelhante a encontrada no Facebook, onde um aplicativo não oficial da rede social, poderia obter acesso a informações pessoais de usuários da rede, pode ter exposto os dados de pelo menos 3 milhões de usuários do aplicativo Grindr, dentre os dados que podem ter sido vazados estão, nome, email, fotos e informações de geolocalização.

A denuncia da brecha foi feita por Trever Faden, desenvolvedor do C*ckblocked, que é um site onde usuários do Grindr podem saber porque foi bloqueado por outro usuário. A brecha funciona da seguinte forma, alguns aplicativos e sites podem solicitar credênciais de usuários de uma rede social, o problema é que ao obter essa credencial, o site ou aplicativo, consegue ter acesso a dados pessoais do usuário, dados esses que deveriam estar protegidos.

Segundo Faden, até mesmo pessoas com pouco conhecimento em tecnologia, poderia obter acesso as informações pessoais dos usuários no Grindr.

De acordo com o Grindr, as primeiras medidas para correção da brecha, já foram tomadas e o acesso das informações de seus usuários por parte de sites e aplicativos de terceiros, já esta restringido.

Por se tratar de uma rede social gay, é preocupante que informações como mensagens, email, fotos e endereço (geolocalização) dos usuários sejam vazados, afinal, ninguém quer ter seus dados de localização vazados, muito menos quando esta atrelado a uma rede social que indique sua opção sexual.

Gostou dessa noticia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Grindr pode ter dados vazados de 3 mi de usuários”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...
  • Valnei: Clonei o whatsapp como na descrição, porem...
  • raphael: Eu testei ele pega o IP de conexão que o pr...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens