Governo dos EUA acusa oficialmente Coreia do Norte pelo WannaCry



A algumas semanas atrás noticiamos aqui no Mundo Dos Hackers, que o governo americano suspeitava que a Coreia do Norte era a responsável pelo ransomware WannaCry, pois bem, hoje 19/12, o conselheiro de segurança do governo dos EUA, Tom Bosset, acusou oficialmente a Coreia do Norte como responsável por propagar o vírus WannaCry.

Caso você não se lembre, o WannaCry é um vírus do tipo ransomware, que ao infectar um sistema, criptografa todos os arquivos contidos no mesmo, e exibe uma mensagem pedindo uma quantia em bitcoins para o resgate dos arquivos. O WannaCry em especifico é um ransomware para Windows, que utilizava uma vulnerabilidade no Windows 7, conhecida e utilizada pela NSA (Agencia de Segurança Nacional dos Estados Unidos), chamada DoublePulsar e EternalBlue, essas vulnerabilidades, permitiam que o WannaCry infectasse todos os computadores Windows 7 que estivessem na mesma rede.

Segundo Tom Bosset: “Não fazemos essas acusações de forma leve. Ela é baseada em provas. E nós não estamos sozinhos em nossas descobertas“. Bosset ainda pediu novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte, além de pedir que os estados responsáveis se unam para neutralizar a capacidade da Coreia do Norte de fazer ataques cibernéticos.

Aproveitando a oportunidade, a Casa Branca afirmou que o Facebook e a Microsoft, trabalharam para encerrar ataques cibernéticos, que também foram realizados por norte coreanos. A Casa Branca não deu detalhes sobre as ações das empresas, mas segundo Bosset, o Facebook derrubou contas utilizadas para a execução de ataques cibernéticos do grupo Hacker Lazarus, que tem ligações com a Coreia do Norte, já a Microsoft, trabalhou para corrigir as vulnerabilidades citadas acima, além de corrigir outras falhas de segurança em seus sistemas.

Não deixe de comentar e compartilhar ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Governo dos EUA acusa oficialmente Coreia do Norte pelo WannaCry”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Dani: As mensagens apareceram na hora, mesmo a pá...
  • Paulo Tacio: Sim, o procedimento deve ser o mesmo....
  • Daniel: Da para abrir portas em um roteador usb?...
  • aje: nao existe uma ferramenta do tipo mantra pa...
  • Daniel: Olá amigo boa noite, cada vez que tento mud...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens