Governo da França tem dados vazados por Anonymous



O Anonymous é um grupo de hacktivistas que como o próprio nome sugere, age em prol de manifestações contra empresas e governos que de alguma forma não estão agindo como deveria, ou seja, estão prejudicando seus clientes ou população, sendo assim, é comum alguma ação hacker por parte do Anonymous em ocasiões de crise em governos e manifestações políticas, inclusive isso ocorreu por vários momentos aqui no Brasil durante as manifestações contra o governo de Dilma Rousseff e Temer e contra supostas tendências de anti democracia e preconceito durante a candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro, na ocasião células do Anonymous com o apoio do Anonymous oficial fizeram deface em vários sites relacionados ao PT, PSDB e sites do governo, além de vazar dados de diversos políticos envolvidos em escândalos de corrupção.

Durante essa semana ocorreram diversas manifestações na França, pedindo a renúncia do presidente francês Emmanuel Macron devido a recentes decisões políticas que estariam agredindo o povo como o aumento de diversas taxas do país, durante as manifestações o presidente Emmanuel ainda chegou a anunciar a revogação de uma nova taxa que seria cobrada sobre os combustíveis durante todo o ano de 2019, porém isso não foi suficiente para os manifestantes que continuaram com seus atos.

Em apoio a essas manifestações que vem ocorrendo na França o grupo de hacker CyberGuerrilla que é a principal célula de comunicação do Anonymous no mundo, se posicionou contra o governo da França e declarou apoio aos manifestantes franceses, como ato de resposta e apoio o grupo divulgou uma nova operação de ataques denominada #OpFrance, e vazou um documento com dados de informações pessoais de pelo menos 4 mil membros da equipe do Ministério da Defesa da França, dentre as informações estão nome completo, email pessoal, número de telefone, número de fax, cargo dentro do ministério e titulo do usuário.

Dados vazados

Segundo o Anonymous: “Somos a rebelião contra sociedade autoritária, contra o isolamento e a competição. Somos a rebelião por outra realidade social e cultural. Na esteira das tentativas de libertação global, chegou a hora de uma luta decisiva que não aceitaria mais a legitimidade pseudo-natural do sistema e queira seriamente superá-lo. Estamos a procura de mudanças para a luta de libertação, para uma nova maneira de nos conectarmos com os outros. Nós somos autônomos, nós somos ingovernáveis, somos ação, nós não esquecemos nossos camaradas”.

Apesar de parecer simples informações pessoais inofensivas, é preciso ter em mente que são informações de funcionários e membros do governo, ou seja, com esse tipo de dado, é possível que ataques como Spear Phishing e vários outros sejam efetuados. Caso você não saiba, Spear Phishing consiste em fazer o ataque Phishing com mensagens falsas e links ou arquivos maliciosos, mas nesse caso ao invés de um ataque com mensagem genérica, é feito um ataque direcionado a um alvo em especifico, utilizando informações pessoais da vítima para convence-la melhor a acessar o link malicioso ou a baixar e executar o malware em anexo.

Eae o que você acha desse tipo de ataque? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Governo da França tem dados vazados por Anonymous”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Elizama: Nossa muito TOP!!! muito obrigada!!!!!!...
  • Vinicius: Roda no zendone Live 5????...
  • John: Bem legal.. parabens pela postagem....
  • Paulo Tacio: Sim, esta atualizado e disponível. Qualque...
  • Samuel: O curso está atualizado, e está disponível...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens