Google descobre falha de segurança no uTorrent



O Google possui um programa chamado Project Zero, esse programa tem como objetivo encontrar falhas de segurança em sistemas e hardwares, para então alertar os responsáveis pelo software ou hardware, assim os mesmos podem lançar correções para os seus produtos. Normalmente o Google estabelece um prazo de 90 dias para que a empresa lance uma correção para o seu produto, depois desse prazo, o Google torna a falha de segurança publica. Foi exatamente o Project Zero do Google que encontrou as falhas de segurança Meltdown e Spectre nos processadores Intel.

Recentemente, um dos pesquisadores de segurança do Google que trabalha no Project Zero, descobriu uma falha de segurança grave no programa de torrents uTorrent, segundo Tavis Ormandy, a vulnerabilidade permitiria que um invasor tivesse acesso remoto a informações do usuário.

Como a vulnerabilidade foi descoberta em novembro do ano passado, o prazo de 90 dias do Google ainda esta em vigor, mas logo mais a vulnerabilidade deverá ser revelada, com detalhes de como ela ocorre.

De acordo com a BitTorrent Inc, empresa que mantém o uTorrent, eles ainda não podem revelar a falha de segurança, pois ainda estão trabalhando em uma correção definitiva para o uTorrent, enquanto isso, os usuários do uTorrent, podem baixar uma versão beta da correção através desse link.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Google descobre falha de segurança no uTorrent”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...
  • Thiago: Quero ser um hacker...
  • Thiago: Quero ser um hacker para fazer um bem maior...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens