Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Golpe via WhatsApp envolvendo a copa do mundo 2018



Os golpes envolvendo a Páscoa nem se quer terminaram, e já surgiram novos golpes digitais, dessa vez envolvendo a copa do mundo FIFA 2018. Segundo a Kaspersky Lab, o WhatsApp esta sendo utilizado por cibercriminosos para propagar uma campanha maliciosa envolvendo a copa do mundo 2018, o golpe consiste em uma mensagem que promete dar gratuitamente, um álbum de figurinhas da copa do mundo, para isso a pessoa deve acessar um link e preencher um formulário.

O link do golpe leva a vítima para uma página que pede para que a pessoa compartilhe essa “promoção” (golpe), com outras pessoas, depois de compartilhar, a vítima é direcionada para uma outra página com um questionário, que pede informações como nome e numero de telefone. Ao preencher e enviar o formulário a vítima tem seus dados salvos pelos cibercriminosos, que os utilizarão para venda de informações a empresas de marketing via SMS, além disso, as páginas web contém banners de propagandas, o que também gera uma renda para os criminosos. Ao que parece, o golpe não chega a instalar nenhum vírus no computador da vítima.

Veja abaixo a mensagem do golpe e a página da web que a vítima é direcionada ao clicar no link da mensagem.

Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky afirma que os golpes envolvendo a copa do mundo 2018, estão apenas no começo, assim como na copa do mundo de 2014, ainda deverá surgir muitos outros golpes, principalmente envolvendo ingressos para os jogos. Em alguns golpes os criminosos chegam a solicitar informações de cartão de crédito, nesse caso o prejuízo pode ser muito maior para a vítima.

Para se proteger desse tipo de golpe é simples, sempre desconfie de mensagens no WhatsApp, email e qualquer outra fonte de mensagens que fale sobre promoções ou sorteios, empresas sérias que tem poder para fazer esse tipo de promoção ou sorteio, nunca utilizaram o WhatsApp como fonte de divulgação.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Golpe via WhatsApp envolvendo a copa do mundo 2018”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • o outro: 99% de segurança com o computador desligado...
  • Marcelo: Como faço esse mesmo processo só que utiliz...
  • Pedro: Não roda e o g6 da lg quem roda...
  • vICENTE FARIA DE SOUZA: roda no galaxy a5...
  • Alan: De que adianta ter uma senha segura, se os ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens