Golpe via WhatsApp atinge mais de 1 milhão



Durante esse mês vem circulando mensagens em grupos e contatos do WhatsApp, falando sobre vagas de emprego na famosa franquia de chocolates Cacau Show, essa mensagem não passa de um golpe elaborado por crackers para obter informações de vítimas, e acredite, esse golpe já atingiu mais de 1 milhão de vítimas.

A mensagem informa que a Cacau Show esta com vagas abertas para cargos de vendedor, auxiliar de limpeza, ajudantes de produção, embalador, auxiliar administrativo e jovem aprendiz, com salários que podem chegar a R$ 1.502,71. Ao fim da mensagem tem um link para o suposto site em que os interessados, poderiam enviar o seu currículo, o site em questão pede diversas informações pessoais do usuário, que vão desde o nome completo, cidade e email, até a idade e vaga desejada. Ao fornecer as informações, e clicar em próximo, é solicitado que o usuário envie essa mesma mensagem para cinco contatos ou grupos no WhatsApp, com isso o golpe é espalhado para ainda mais pessoas.

Ao que parece, o golpe aplicado pelos crackers, não chega a infectar o computador ou celular das vítimas, aparentemente o objetivo é apenas coletar informações pessoais de várias pessoas, além é claro de repassar o golpe para outras vítimas.

Para se proteger desses tipos de golpes, antes de sair clicando em links, procure fontes confiáveis, por exemplo, se uma mensagem fala sobre uma vaga de emprego na Cacau Show, entre você mesmo no site da Cacau Show e procure saber se a empresa esta mesmo disponibilizando vagas, use para si a lei de que tudo é malicioso até que se prove o contrário :D.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Golpe via WhatsApp atinge mais de 1 milhão”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Chrysh: eu quero ser do grupo...
  • Adriano: Alguém já ouviu falar do what hacker? Diz q...
  • Paulo Tacio: Basta adicionar o primeiro módulo ao carrin...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, esta atualizado e funcional pa...
  • Paulo Tacio: Faremos em breve. Abração!!!...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens