Golpe envolvendo o dia internacional da mulher



Os golpes digitais costumam utilizar datas especiais para conseguir uma maior efetividade, seja com promoções ou propostas falsas, é muito mais fácil convencer a vítima utilizando uma data especial, do que simplesmente oferecendo uma promoção ou proposta sem nenhum sentido.

Dessa vez, golpistas estão utilizando o dia internacional da mulher, que será dia 8 de março, para aplicar um golpe utilizando a empresa de cosméticos Oboticário. Esse golpe vem sendo aplicado via WhatsApp e alertas do Chrome, e tem como propósito conseguir visitas a uma página fake com publicidade e o download de um aplicativo, com isso os golpistas conseguem receber monetização através do site ou obter informações como senhas e geolocalização de usuários do App, informações essas que podem ser vendidas no mercado negro.

No WhatsApp o golpe é feito através de uma mensagem falando que esta rolando uma promoção grátis do dia internacional da mulher, onde você ganha um kit ao acessar um determinado link, a mensagem ainda informa que homens também podem participar, para dar o kit de presente para uma mulher, veja abaixo um print da mensagem:

Já no Google Chrome, o golpe começa com um alerta no navegador, dizendo que você ganhou um kit de maquiagem grátis do dia internacional da mulher, nesse caso é preciso que você já tenha permitido que o Chrome exiba alertas de uma determinada página.

Ao acessar o link informado na mensagem do WhatsApp, você é direcionado para uma página com 3 perguntas, ao fim das perguntas, é solicitado que você compartilhe a mensagem (golpe) com outras pessoas, para então ganhar o kit. Obviamente você não ganhará kit nenhum, apenas estará compartilhando o golpe, fornecendo mais vítimas para os golpistas.

Nesse e em outros casos de golpes digitais, a melhor defesa é o uso da prática de bons costumes na Internet, nunca acesse links fornecidos ao acaso, falando sobre sorteios, promoções ou kits, esse tipo de link em mensageiros como WhatsApp e Facebook Menssenger sempre são fakes. Para saber se uma promoção é legitima, acesse o site oficial da empresa que supostamente esta realizando a promoção, se realmente houver uma promoção ela estará no site da empresa.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Golpe envolvendo o dia internacional da mulher”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Cada curso aborda assuntos mais a fundo, o ...
  • Paulo Tacio: Não, no curso já vai uma boa quantidade de ...
  • Paulo Tacio: Recomendo o curso de hacking em redes WiFi:...
  • Paulo Tacio: Por padrão já enviamos o link para download...
  • Rosquilho: Mas la a uma opçao para ser link download?e...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens