[Ferramentas de segurança] Flagfox



Você já foi vitima de páginas fake? Não? E como você pode ter tanta certeza?

As páginas fake ou falsas, estão sendo cada vez mais usadas por usuários maliciosos, para conseguirem senhas e informações das vítimas, essas páginas parecem e agem como o site verdadeiro, mas na verdade, apenas coletam as informações para o hacker ou cracker. Dentre as páginas falsas mais usadas e criadas estão as do Facebook, Orkut e de diversos bancos.

Hoje em dia criar uma página fake não é uma tarefa muito difícil, criar uma página fake que aja de forma idêntica ao site verdadeiro é mais complexo, mas ainda não chega a ser uma tarefa extremamente difícil, logo, estamos sujeitos a várias e várias páginas fake, mas como identifica-las?

Páginas fake fracas, normalmente apresentam um endereço parecido com o do site legitimo, mas possuem algo a mais ou algo a menos, então basta prestar atenção no endereço da página. Já páginas fake intermediárias aliadas a técnicas de man-in-the-middle (homem ao meio) apresentam o mesmo endereço do site legitimo, porém não conseguem ter o mesmo selo de segurança que alguns sites tem, portanto basta prestar atenção em um selo que fica ao lado esquerdo da barra de endereços, se não tiver, desconfie, lembrando que não são todos os sites que possuem esse selo de segurança, normalmente são apenas sites de banco ou de cadastros. Páginas fake avançadas aliadas a técnicas de man-in-the-middle apresentam o mesmo endereço do site legitimo e podem ter algum selo de segurança, nesse caso, a melhor forma de identificar se é uma página falsa ou não, é através da localidade do servidor, por exemplo, você acessa o site do seu banco, e o servidor dele esta localizado na Rússia, isso não é normal.

O complemento Flagfox para o navegador Firefox, ajuda o usuário a identificar qual é o país em que o servidor do site esta localizado. O uso do complemento é bem simples, após a instalação e ativação do complemento, toda vez que você acessar um site, uma notificação com a bandeira do país do servidor, irá aparecer na barra de endereço, clicando na bandeira uma nova aba será aberta com informações geográficas detalhadas do servidor atual.

Além de mostrar o país e informações geográficas do servidor, o flagfox ainda lhe da acesso rápido a diversos serviços como WhoIs, Alexa e SiteAdvisor, que podem ajudar a descobrir se o site realmente é uma fraude ou não, para ter acesse a esses serviços, clique com o lado direito do mouse em cima da bandeira do país.

Uma outra vantagem do flagfox é que ele é constantemente atualizado, por isso tenha certeza de que você estará com um complemento estável e funcional.

Você pode baixar o flagfox diretamente do site de add-ons da Mozilla, ele esta disponível para a versão 3.6 ou superior do Firefox.

Em breve eu postarei aqui no Mundo Dos Hackers um tutorial completo do flagfox.

Não deixem de comentar ;)!!!

19 Comentários para “[Ferramentas de segurança] Flagfox”

DarkCom

10 de março de 2011 ás 2:48hs

Boa Paulo Como Sempre o mundo dos hackers sai sempre na frente com noticias quentes parabéns

3du.dzksa

10 de março de 2011 ás 8:53hs

super dica do mundo dos hackers, imperdível!
uma pergunta: existe esse ad-on para IE?

10 de março de 2011 ás 16:41hs

muito boa a matéria, eu já usava o flagfox para saber os ips dos sites, paulo você conhece alguma ferramenta para a quebra de esteganografia? me mandaram uma mensagem mas não falaram com qual programa desestenografar a mensagem.

    10 de março de 2011 ás 17:01hs

    Use um leitor Hexadecimal para abrir o arquivo e tentar localizar a mensagem escondida.

    Abração!!!

Mauro Ronei

12 de março de 2011 ás 10:38hs

Não testei, mais farei, como gosto de acreditar no próximo, o que tem no papel parece o time do ceará na teoria é imbativel o Real Madri pra ganhar vai precisar jogar bola, o soft parece ser bom e espero que seja a comparação com o ceará e só pra da inveja aos tricolores, após testes voltarei.VlW

12 de março de 2011 ás 14:43hs

valeu paulo, muito obrigado pela dica vou tentar usa o hexedit pra ver a mensagem, o site e voc~e me ajudam muito, mais uma vez valeu!!!!

renatosantos

13 de março de 2011 ás 14:44hs

Vou me previnir! 🙂

21 de março de 2011 ás 11:58hs

Ótimo Artigo.
Sempre uso o Firefox ele Bemmm Mais seguro que o IE.
Mundo dos Hacker The Best.
Abraços

31 de março de 2011 ás 14:21hs

realmente interessante =D

Rodrigo

18 de abril de 2011 ás 5:09hs

Eu fiz um site fake do Google, por ser uma página muito simples, apenas o logo e hiperlinks nas bordas, ficou perfeito, so o link do navegador que ficou algo como http://www.endereco.outro.google.com.br, onde eu deixo em negrito so o google.com

Tem que tomar cuidado mesmo.

9 de julho de 2011 ás 8:45hs

Põ e que hackearam omeu orkut e queria um progama para pegar de volta ajuda aew Paulo

    9 de julho de 2011 ás 20:46hs

    Antes de tudo descubra quem roubou seu Orkut.

    Abração!!!

nati

19 de agosto de 2011 ás 11:54hs

Oi Paulo, tudo bom? Fizeram uma página fake no facebook sobre mim. Preciso do ip desta pessoa para saber quem é. Não consigo ninguém que me ajude a buscar. Vc sabe algum procedimento?
Obrigada

    23 de agosto de 2011 ás 4:21hs

    A curto prazo o melhor a fazer é denunciar o perfil.

    Abração!!!

diogo

4 de outubro de 2012 ás 14:22hs

o paulo bom dia sou fã a muito tempo do site mundo dos hackers e gostaria de saber se essa ferramenta flagfox pega também no google chrome no linux

    4 de outubro de 2012 ás 22:21hs

    Primeiramente valeu pela força :D.

    Bom, a ferramenta que eu me referi na matéria acima, é um complemento para o Firefox, não sei se tem a mesma ferramenta para o Chrome, só pesquisando mesmo, mas de qualquer forma, não custa nada instalar o Firefox :D.

    Abração!!!

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Curso eu recomendo o Curso de Hacke...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, temos todos os produtos dispon...
  • Apenas um Cara: Ainda dá pra comprar ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens