FBI alerta sobre ataques a caixas eletrônicos



A um tempo atrás noticiamos aqui no Mundos Dos Hackers uma técnica que vem sendo utilizada por bankers (cibercriminosos voltados a bancos), que na época foi apresentada em uma conferência hacker, essa técnica hackeia o sistema utilizado pelos caixas eletrônicos, fazendo com que eles “cuspam” dinheiro após um comando, isso mesmo, o caixa eletrônico começa a cuspir as notas de dinheiro. Apesar da técnica já ser conhecida, ao que parece as fabricantes dos caixas eletrônicos ainda não fizeram correções para evitar esse tipo de ataque.

Recentemente o FBI fez um alerta exatamente sobre esse tipo de ataque, segundo a nota solta pelo FBI: “O FBI obteve relatórios indicando que cibercriminosos estão planejando realizar um esquema global de saque em ATM’s (Automatic Automated Teller Machine) nos próximos dias, provavelmente associado a uma violação de emissor de cartão desconhecido e comumente referida como uma operação ilimitada”. Essa técnica que vem sendo utilizada nos caixas eletrônicos se chama Jackpotting, e ao que parece os cibercriminosos estão pensando em fazer um ataque em caixas eletrônicos de todo mundo.

Se você ainda não sabe como funciona o Jackpotting, essa técnica consiste em ter um acesso físico ao caixa eletrônico e substituir o HD do mesmo, feito isso, um endoscópio industrial é utilizado para encontrar e pressionar o botão de reset do caixa, dessa forma, um malware é instalado no sistema do caixa, que envia o comando de expelir as cédulas de dinheiro do mesmo, veja abaixo o vídeo do Jackpotting em ação na conferência hacker Black Hat nos Estados Unidos.

Gostou dessa notícia? Então comente e compartilhe!

Nenhum Comentário para “FBI alerta sobre ataques a caixas eletrônicos”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Wayner Pessoa: Muito bom! funcionando perfeitamente....
  • HENRIQUE: Me ajudou muito, obrigado!...
  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens