Falha grave no Java permite vírus invadir Windows, MAC OS e Linux



JavaA Kaspersky Lab descobriu um novo vírus que ataca os sistemas Windows, MAC OS e Linux, esse vírus se aproveita de uma falha grave no Java (CVE-2013-2465) e assim que instalado pode ser encontrado pelo nome de “jsuid.dat“.

Esse vírus utiliza o protocolo IRC para se comunicar com o invasor e a framework PircBot para implementar a comunicação. O vírus foi projetado para fazer ataques DDoS, por tanto a maquina infectada fará parte de uma rede de computadores zumbis, que em um determinado momento recebera o comando do invasor para atacar um determinado servidor, dessa forma o servidor não conseguira processar e muito menos responder os milhares ou milhões de pacotes e acabará ficando lento ou caindo.

Como sempre a Oracle que é a desenvolvedora do Java, recomenda que todos os usuários sempre utilizem a versão mais recente do Java, que provavelmente já tem a correção para falha, porém nem sempre a Oracle consegue corrigir a falha no mesmo dia ou semana que a mesma é descoberta, por isso sempre que uma falha dessa é encontrada, o recomendável a desativarmos o Java, pelo menos até que uma nova atualização seja lançada. Para saber como desativar o Java em seu navegador clique aqui.

Não deixem de comentar ;)!!!

Nenhum Comentário para “Falha grave no Java permite vírus invadir Windows, MAC OS e Linux”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Falsão Bagaray: Olá, Mozilla não é um navegador e sim o "fa...
  • Paulo Tacio: Olá! Sim esta atualizado, liberamos o link ...
  • roberto: o curso está atualizado para 2017? Os "CD" ...
  • Anonimous: CLARO QUE DA! DEIXA DE SER IGNORANTE.. É ...
  • Elocard: O meu aparece vários: adaptador Ethernet E...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens