EUA sofre ciberataques diários de outros países



Em um mundo onde tudo esta conectado e online, a melhor forma de conseguir informações de um país ou até mesmo de desestabilizá-lo, não é atacando suas fronteiras ou suas embaixadas, mas sim suas redes, por isso a extrema importância de o governo de cada país não treinar seus exércitos apenas para atirar e se defender de forma física, mas também atacar e se defender em um mundo virtual onde uma bala não é composta por pólvora e metal, mas de bits e armas não são feitas de ferro mas de softwares e exploits.

Para você ter uma ideia, países poderosos como EUA, China, Rússia, dentre outros travam diariamente uma guerra virtual, com o propósito de conseguir informações confidenciais ou que lhe de vantagem sob um outro país, podemos utilizar como exemplo as recentes acusações das autoridades americanas ao governo russo, sobre uma suposta interferência Russa nas eleições norte-americanas de 2016, inclusive na sexta-feira passada “13/07”, os EUA indicaram 12 agentes russos, por supostamente terem um envolvimento com esse caso.

Hoje, o lider do departamento de Inteligência dos Estados Unidos, chamado Dan Coats, fez um alerta sobre novos ciberataques massivos que vem sendo feitos contra o governo dos EUA e empresas do país, a novidade é que os ataques vem tendo como alvo a infraestrutura dos EUA, o que caso venha a ser invadido pode causar uma catástrofe estrutural e econômica no país. Segundo Coats: “o sistema esta piscando vermelho. Aqui estamos quase duas décadas depois e eu estou aqui para dizer que as luzes de aviso estão piscando em vermelho novamente”; Nesse caso Coats se referiu aos ataques extremistas sofridos pelos EUA em setembro de 2001. Ainda segundo Coats, a maioria dos ciberataques sofridos ultimamente vem sendo pela Rússia, mas países como China, Irã e Coreia do Norte, também lançam ciberataques diários contra o governo americano.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “EUA sofre ciberataques diários de outros países”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Olá! Sim, você pode adquirir cada módulo e...
  • Mário Atuba: A OI é cúmplice disso. Quando reclamei por ...
  • Thiago Coelho: Infelizmente já se passaram 3 meses e não t...
  • Ricardo: Gostaria de saber se posso comprar o 1° dep...
  • Paulo Tacio: Sim, o curso esta atualizado e funcional pe...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens