Empresa consegue quebrar a segurança de qualquer iPhone



Você é o dos usuários que bloqueiam o celular com padrões de arrasto, senha ou reconhecimento biométrico? Sempre é bom evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso ao conteúdo do seu smartphone não é mesmo, pois bem, fique sabendo que nenhum bloqueio fornecido pelos sistemas operacionais dos smartphones são 100% seguros.

A empresa israelense Cellebrite diz conseguir quebrar a segurança de qualquer iPhone, podendo retirar informações, dados e arquivos do aparelho sem qualquer informação de desbloqueio por parte do dono. Quando eu digo de qualquer versão do iPhone estou falando de qualquer iPhone rodando o iOS versão 5 até o 11, além dos iPhones, outros aparelhos Apple que utilizem o iOS como sistema operacional, podem ser hackeados, ou seja, iPod e iPad também estão vulneráveis.

Ao que tudo indica o que a Cellebrite vem afirmando é real, pois recentemente um iPhone da nova geração foi apreendido pela policia dos EUA para investigação de tráfico de armas, o aparelho estava bloqueado e o dono se recusou a desbloquear o aparelho, então a policia americana enviou o iPhone para a Cellebrite que então conseguiu ter acesso a todo o conteúdo do smartphone, dessa forma a policia pôde concluir as investigações.

Vale lembrar que em Dezembro do ano passado (2017), o Google encontrou uma falha de segurança grave no iOS 11, que permita o acesso as informações do aparelho sem a necessidade de desbloqueio do mesmo. Como a investigação policial ocorreu em Novembro de 2017, pode ser que a Cellebrite, estava utilizando essa brecha de segurança para conseguir o acesso aos dados dos aparelhos, se esse for o caso, os aparelhos da Apple com o iOS 11.2 devem estar imunes a quebra de segurança, já que a Apple já lançou uma correção para a falha.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Empresa consegue quebrar a segurança de qualquer iPhone”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...
  • Thiago: Quero ser um hacker...
  • Thiago: Quero ser um hacker para fazer um bem maior...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens