Descoberto o Hacker que vazou Game Of Thrones



O que mais marcou na sétima temporada da serie Game Of Thrones não foi o dragão de gelo e nem a queda da grande muralha, mas sim o vazamento de vários episódios, roteiros e imagens dessa temporada da série, o que foi o maior vazamento da história da HBO.

Acreditava-se que os responsáveis pelo vazamento era um grupo de hacker, mas ao que tudo indica foi apenas um hacker que conseguiu acesso aos dados e os vazou. Hoje (21/11), o Departamento de Justiça dos EUA, anunciou que esta processando um iraquiano chamado Behzad Mesri pelo caso do vazamento de informações da HBO.

Segundo a acusação, Mesri conseguiu acesso a servidores da HBO através de invasão a computadores de funcionários por meio de Phishing, comentaram ainda que Mesri já havia trabalhado como hacker para o exercito do Irã. O departamento de justiça dos EUA esta processando Mesri por fraude informática, fraude eletrônica, roubo de identidade e extorsão, já que ao conseguir os dados de Game Of Thrones, o hacker exigiu o pagamento de US$ 6 milhões em bitcoins por parte da HBO, para que ele não vazasse os episódios, na época a HBO negou o pagamento.

Esse é mais um caso onde podemos ver, que por mais que um servidor esteja seguro, sempre haverá um “usuário” com acesso ao mesmo que esta vulnerável. Para quem não sabe phishing é uma técnica hacker onde o hacker ou cracker, engana o alvo através de emails ou sites falsos, para coletar informações do mesmo, essa é a técnica hacker mais utilizada nos dias de hoje e é a responsável por grande parte do sucesso em invasões.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Descoberto o Hacker que vazou Game Of Thrones”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Priscila: Gostaria de participar para a prender hakea...
  • Priscila: Gostaria de participar do grupo hakea Whats...
  • Cesar: Funcionou no Windows 10 64 bits de boa! Óti...
  • Thiago: Quero ser um hacker...
  • Thiago: Quero ser um hacker para fazer um bem maior...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens