Curso sobre o IPV6 Gratuito



curso ipv6Você já ficou mexendo nas configurações de rede do seu Windows Vista ou Windows 7 e se deparou com o IPV6? Se já, você provavelmente deve ter pensado “Essa é a nova versão do protocolo IP“, mas você sabe como essa nova versão do IP funciona e o que é preciso para usa-la?

Pensando nisso, a cgi.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil)  junto com a nic.br (Núcle de Informação e Coordenação do Ponto BR) criou um curso on-line e gratuito sobre o IP versão 6 ou IPv6. O Curso é bem simples, composto por textos e áudio, a linguagem do curso também não é difícil, eles tentaram ser o menos técnico possível, então qualquer um pode fazer esse curso e saber um pouco mais sobre a nova versão do protocolo IP que esta chegando e deve dominar a Internet nos próximos anos.

Comece a fazer agora o Curso IPV6.

10 Comentários para “Curso sobre o IPV6 Gratuito”

Robson Alves

8 de janeiro de 2010 ás 12:04hs

Isso é interessante,mesmo quem não pertence a área de redes ou mesmo de infra deve entender os novos conceitos.

ótimo post.!

GEOVANNE

8 de janeiro de 2010 ás 12:27hs

Muito interesante nunca uma informação e desnecessaria esse curso so e um pouco grande mas assim mesmo muito obr MH por mais esse post!

Gabriel Sérgio

9 de janeiro de 2010 ás 8:20hs

Olha, eu estava vendo essas matérias pelos e-mails recebidos, e nao estou vindo mt no mh, mas sempre verifico meu e-mail. e quando eu vi esse post, eu lembrei de um jogo de ti que a intel fez, o jogo se joga online, tpw, vc e o gerente de uma empresa de TI e vai arrumando os computadores respondendo questoes para ganhar antivirus, entre outros,
o jogo e muito manero,

para começar a jogar e so clica no link da intel

http://itmanager3.intel.com/en-us/default.aspx

9 de janeiro de 2010 ás 10:22hs

Se o Paulo recomenda… Deve ser bom mesmo.

5 de setembro de 2010 ás 20:18hs

Eu li que com o IPv6 não será mais possivel fazer traffic shaping nas internet e li que tb existe um meio das empresas rastrearem vc pelo novo ipv6
mas li tb que o ipv6 no windows 7 e vista e server funciona de maneira diferente criando um falso e temporario ip de vpn6 para que sua privacidade esteja protegida até que ponto o que eu li é verdade ?? poderiam me corrigir ou me explicr melhor como o IPV6 coloca o serial da minha rede na internet para as operadores verem e me rastrearem ? isso é mentira tudo que li ou é verdade ^? estou precisando de respostas e ninguem no mundo me responde poderiam me dar uma luz ??? meu email é dielikethis666hotmail.com por favor me enviem respostas cada busca que eu faço na internet não me leva ao conhecimento e sim a mais dúvidas
Obrigado e desculpe pela minha falta de conhecimento pois sofro de uma patologia séria

    5 de setembro de 2010 ás 21:29hs

    Então Carlos, na verdade o rastreio é inevitável, pois o IP é único, quando um provedor de Internet lhe fornece um IP, ele guarda os dados em um log, por exemplo o IP 000.000.0.0 foi dado para o Carlos sobrenome. Como você possui um cadastro no provedor, que no caso você o fez ao adquirir a Internet, eles podem obter mais informações como numero de telefone, endereço e dados pessoais como CPF, RG etc.

    Lembrando que essas informações são passadas apenas para autoridades que apresentem uma ordem da justiça para a quebra da privacidade.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Curso eu recomendo o Curso de Hacke...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, temos todos os produtos dispon...
  • Apenas um Cara: Ainda dá pra comprar ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens