Curso de Linux aula 3 – Fazendo dual boot



Dando continuidade ao Curso de Linux gratuito do Mundo Dos Hackers, depois de entender o que é, para que serve, e quais os benefícios do Linux, vamos ver como fazer um dual boot em um computador, para que dessa forma, você possa instalar mais de um sistema operacional em um único HD, como por exemplo o Windows e o Linux.

Nessa vídeo aula será mostrado como fazer dual boot usando a distribuição Linux Ubuntu, porém o processo é bem parecido em qualquer outra distribuição Linux.

Ao término da vídeo aula vocês perceberam, que não é preciso apagar o Windows para instalar o Linux, os dois podem conviver juntos em um único HD :D.

Vídeo aula:

Resumo Dual Boot:

Dual boot ou dois boots é quando dois sistemas operacionais são instalados em um único HD. Um HD ainda pode receber mais de dois sistemas operacionais, fazendo então Multi-boots.

Links dessa vídeo aula:

Ubuntu

Vale lembrar que o Curso de Linux gratuito do Mundo Dos Hackers esta sob licença CC (Creative Commons), sendo assim, o mesmo não pode ser comercializado e nem modificado sem a autorização do desenvolvedor.

Creative Commons License
Curso de Linux MH by Paulo Tacio is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License

Não deixem de comentar ;)!!!

113 Comentários para “Curso de Linux aula 3 – Fazendo dual boot”

celso ap.pessoa

26 de fevereiro de 2011 ás 19:20hs

OLHA AULA MARAVILHOSA…..GOSTRIA DE TER TODAS AS INFORMAÇÕES POSSIVEIS……..DE QUALQUER AULA….ABRÇAOS.

    26 de fevereiro de 2011 ás 20:06hs

    Valeuu Celso :D.

      Gabriel Santana( Anon Fawkes )

      17 de novembro de 2013 ás 20:37hs

      Olá! Pau Tácio, eu tenho o Win 7 instalado só que na instalação diz que não tem OS instalado, sabe o que é ?
      PS : Estou fazendo o Dual-boot com o BackTrack

        22 de novembro de 2013 ás 20:09hs

        Você esta tentando instalar qual distribuição Linux? De preferência a distribuições com versões recentes, versões Linux antigas podem não reconhecer a partição do Windows 7.

        Abração!!!

    29 de março de 2011 ás 23:23hs

    Show de bola , gostei muita. aula 10.

max

27 de fevereiro de 2011 ás 11:22hs

E pensar que eu ouvi um colega meu falando que o professor do curso dele disse que não tem como fazer um dual boot num HD só. rsrsrs… e pensar que agente procura cursos bons e os próprios profissionais que entendem da àrea acabam passando informações erradas!!!
Queria elogiar seu video aula paulo, muito boa, e site MH também, sempre entro no site para ler as matérias e tutoriais… e aprovo e divulgo pra quem conheço, que tem um site que vale à pena!!!
😀

Estenio J.

27 de fevereiro de 2011 ás 13:32hs

ótimo. muito bem explicadinha, nos seus mínimos detalhes xD

Geovanne

27 de fevereiro de 2011 ás 14:54hs

Como sempre Paulo parabéns aula ótima muito bem explicada, para quem não sabe fazer dual boot ótima oportunidade para usar dois SO.

Junior

27 de fevereiro de 2011 ás 15:21hs

Oi Paulo boa tarde, eu gostaria de saber como é q eu faço para configurar a resolução do Ubuntu? e tem como deixar em uma resolução q seja acima de 800×600? como é q eu mudo a resolução do Ubuntu pelo Virtual Box?

e desde já eu agradeço.

    28 de fevereiro de 2011 ás 3:34hs

    Para alterar a resolução da tela no Ubuntu clique em “Sistema / Preferências / Monitores“, em monitores escolha a resolução que quiser.

    Abração!!!

dzksa

28 de fevereiro de 2011 ás 10:04hs

valeu professor !

DarkCom

28 de fevereiro de 2011 ás 15:30hs

PARABÉNS PAULO PELA A EXELENTE AULA DE LINUX UM FORTE ABRAÇO MEU AMIGO

Rener

2 de março de 2011 ás 12:44hs

muito bom, continue assim

Leandro

7 de março de 2011 ás 2:14hs

Muito boa a video aula, mas fica aqui uma sugestão, você fala “gerundiando” tudo, é um vício que você tem, procure parar com isso, tente se cnsertar, assista a uma video aula sua e conte, a cada 10 palavras 7 sao gerundios. Mas fora isso esta otima.

    8 de março de 2011 ás 5:20hs

    Olha, sinceramente eu acho que isso não chega a atrapalhar o ouvinte, não um que esteja apenas querendo aprender, é claro que se pararmos para apenas analisar uma vídeo aula ou qualquer outro vídeo, nós encontraremos falhas até mesmo em filmes, pois o erro (não estou falando verbal ou de concordância) é natural.

    Mas de qualquer forma vou aceitar a sua sugestão e ver o que eu posso melhorar ;).

    Abração!!!

chavesbug

7 de março de 2011 ás 22:26hs

muiito massa kara parabens
continue assim sempre

Bruno Bessa

7 de março de 2011 ás 23:46hs

muito boas as aulas… Mas cadê a aula 2?

Bruno Bessa

8 de março de 2011 ás 23:55hs

Otimas aulas, to no aguardo a aula 4!!!

anonimo

17 de março de 2011 ás 19:28hs

entao se eu fizer isso alquns arquivos q ja estam nao pc poderam se apagados ??

    17 de março de 2011 ás 23:47hs

    Não, os arquivos irão manter-se na partição reparticionada do seu Windows.

ed

20 de abril de 2011 ás 19:50hs

PAULO TÁCIO, seria possivel eu , um mero ser noob pedir uma video aula? 🙁

eu queria uma video aula com video, de vocês mostrando os conceitos de um ataque com injeção SQL, desde a parte de verificar o site até a hora que estivesse dentro do mesmo.

vejo muitos tutoriais e videos, etc, porém nao entendo muito.

o que nao entendo tambem é a parte dos exploits, metaexploits, nao entendo como usalos.
tenho quase certeza de que muitos também não sabem.

seria possivel uma ou duas video aulas sobre os assuntos que eu citei?

se sim eu ficaria eternamente agradecido!!!

abraços

    21 de abril de 2011 ás 3:05hs

    Olha Ed, só uma vídeo aula não adiantaria, teria que ter todo um acompanhamento com suporte e a compreensão por parte do aluno de outros assuntos mais básicos e intermediários, nesse caso somente com um curso mesmo. Se eu fizesse uma vídeo aula mostrando como fazer um SQL injection, você poderia até conseguir fazer o mesmo, mas não entenderia nada do que esta acontecendo, resumindo, ao se deparar com o primeiro erro, você desistiria achando que só da certo com os outros e não com você, quando na verdade pode ter faltado apenas uma vírgula ou uma aspa :D.

    Eu estou vendo uma forma boa e didática, para passar pelo menos um pouco sobre esses assuntos para o pessoal aqui do MH, de forma que de para vocês entenderem do que se trata, ai no caso de quererem seguir em frente vocês podem contar com o nosso Curso de Hacker. Assim que eu tiver alguma coisa, eu posto aqui no MH.

    Abração!!!

Júlio César do Nascimento

3 de maio de 2011 ás 0:54hs

Eu naum gostei da video aula naum,……. ADOREI… kra tu tem que ser é professor mesmo, fala sem enrolação explica muito bem com detalhes… Meus parabéns, ótima aula, para quem já entende um poukinho de bios e boots, fica ainda mais facil entender as explicações…. adorei sua aula…

Thiago Henrique

27 de maio de 2011 ás 3:16hs

Paulo, assisti as 3 aulas do Curso de Linux, muito boas mesmo, parabéns! Sou usuário de Windows, mas quero começar a estudar Linux, usando o Ubunto inicialmente e depois migrando para uma versão melhor pra rede.
Gostaria de tirar uma dúvida, só por precaução: meu HD é particionado 50GB(C:) e 250GB(D:), tenho 125 GB de arquivos salvos na unidade (D:) e queria pegar 20 GB do espaço dele para instalar o Ubunto em Dual Boot, tem jeito de eu determinar de qual unidade vou aproveitar espaço, ou não?

    27 de maio de 2011 ás 3:36hs

    De uma olhada nas opções avançadas na parte de particionamento, se não tiver nenhuma opção que permita a escolha de outra partição, só por linha de comando.

    Abração!!!

Thiago Henrique

28 de maio de 2011 ás 4:27hs

Como assim Paulo, que tipo de linha de comando, e aonde? rs
Perdão, mas não entendi.

    28 de maio de 2011 ás 12:59hs

    Pelo console. Durante a instalação você tem a opção de fazer tudo manualmente pelo console, digitando os códigos certos.

    Abração!!!

Roberto - RN

11 de junho de 2011 ás 6:17hs

bom dia Paulo Tacio, sou novo internauta aqui no seu site MH, mais adorei o video ubunto10.4, sua forma de explicar é bem simplificada e todos(a) entendem bem…
sou um simples navegador da net em busca de conhecimentos como navegar com segurança, como se defender do mundo “hackers”. Olha pretendo e vou me escrever nos cursos oferecidos por vcs. Me indique qual o curso mais recomendável para um iniciante?

    12 de junho de 2011 ás 19:23hs

    Primeiramente seja bem vindo ao Mundo Dos Hackers :D.

    Eu recomendo o Curso de Hacker do Mundo Dos Hackers, nele é mostrado desde o básico até o avançado de Hacking, por tanto você não precisa ter nenhum conhecimento em hacking para fazer o curso.

    Abração!!!

silas

25 de junho de 2011 ás 19:55hs

Paulo , estou tentando instalar o ubuntu, mas na hora de particionar não consigo entender nada. ai fiquei comedo de apagar o windows e desiste. outra coisa quando for instalado o linux a minha internet será acessado pelo meno? vlw abraços

    25 de junho de 2011 ás 22:05hs

    Basta seguir o vídeo acima, nele eu explico com detalhes na parte do particionamento. Se você estiver realmente muitooo inseguro, instale o Windows em uma maquina virtual e depois instale o Ubuntu na mesma, seguindo todos os passos de particionamento, dessa forma você pode fazer todos os processos sem nenhum medo de prejudicar o seu computador real.

    Quanto a Internet, ela é acessada normalmente pela sua placa de rede, se você é usuário do Speedy ou de algum outro provedor com usuário e senha, você terá que fazer a configuração do user e senha no Ubuntu como você faz no Windows.

    Abração!!!

silas

25 de junho de 2011 ás 23:32hs

a versao q achei foi 11.04 e na ora de particionar nao entendi quase nada. entao eu particionei antes, mas ai mandou fazer outra coisa …complicou. a versao q vc ensina é bem mais facil. quanto a net nao pegou nao.

    25 de junho de 2011 ás 23:50hs

    Olha não muda muita coisa não do 10.04 para o 11.04, mas levarei o seu comentário como sugestão e farei uma vídeo aula mostrando como instalar o Ubuntu 11.04.

    Enquanto a vídeo aula não sai, tente instalar o Ubuntu 11.04 em uma maquina virtual, para você ir praticando e tirando as suas dúvidas, eu recomendo a maquina virtual Virtual Box.

    Abração!!!

Luan

26 de junho de 2011 ás 23:12hs

Gostaria de saber se a cada vez que reinicio o meu computador aparece a opçao pra eu escolher com qual sistema eu quero iniciar.
Mas sempre mesmo que eu reiniciar ou desligar e ligar meu computado.

    27 de junho de 2011 ás 11:59hs

    Sim, toda vez que o computador for reiniciado ou desligado e ligado, irá aparecer as opções de boot (Windows ou Linux).

    Abração!!!

lucas

28 de junho de 2011 ás 1:38hs

obrigadoo fera abracos….

ICV

1 de julho de 2011 ás 10:52hs

Paulo, num tem a aula 2 do curso de Linux?
Eu vi que pula da aula 1 direto pra 3…
Valeu!

silas

2 de julho de 2011 ás 13:12hs

paulo eu conseguir instalar o ubuntu, mas a net noa ta pegando. fiz alguma coisa errada? abraços.
ah mais uma coisa: se eu quiser alocar mais espaço pra o linux eu posso usar o programa pra isso sem problema algum, né isso?vlw

    3 de julho de 2011 ás 0:58hs

    Você instalou o Ubuntu no HD ou em uma maquina virtual? Se foi no HD você terá que configurar uma conexão para a sua Internet.

    Quanto ao espaço para o Ubuntu, você pode utilizar alguns programas que alocam mais espaço, mas não é recomendável fazer esse processo por muitas vezes, pois ele fica movendo arquivos do sistema NTFS para outras trilhas do HD, as vezes isso pode corromper algum arquivo.

    Abração!!!

silas

3 de julho de 2011 ás 11:35hs

a instalaão foi no HD…e como que faço essa configuraçao da conexão para net?

    3 de julho de 2011 ás 19:12hs

    Qual é o seu provedor de Internet e qual tipo de internet você usa?

    Abração!!!

silas

4 de julho de 2011 ás 17:14hs

já conseguir instalar a net. deu um trabalho mas conseguir. so que quando vou assisti um video no ubuntu o sistema é reiniciado. pq isso?vlw abraços

    5 de julho de 2011 ás 18:00hs

    Deve ser falta de algum condec. Procure por atualizações de pacotes para ver se há alguma.

    Abração!!!

5 de agosto de 2011 ás 16:41hs

oi, olha eu tentei colocar a distribuição back track 5 do linux, baixei a imagem .iso, uma KDE e uma GNOME de 32bit, tentei as duas ( uma de cada vez), mas nenhuma abriu, eu fui no setup, colokei pra abrir primeiro o cd, salvei td certinhu mas quando eu ligo o pc o cd fika carregandu um tempo até q começa o windowns, como se não tivesse nada no cd, ja tentei com mais de um cd/dvd, onde q to errando? ‘-‘

    1 de setembro de 2011 ás 22:18hs

    Você esta utilizando a opção “Gravar uma Imagem ISO” no seu gravador de CD/DVD?

    Grave as imagens na velocidade mais baixa que tiver (recomendo a 4x).

    Tente baixar as distribuições novamente, pode ser que elas estejam corrompidas.

    Abração!!!

30 de agosto de 2011 ás 0:41hs

Veio sua aula foi maravilhosa pena que eu sei fazer isso mais esta tudo coretisimo esta vidio esta nota 1000 vlw

    1 de setembro de 2011 ás 1:00hs

    Valeu Matheus pelo elogio, em breve estarei lançando novas vídeo aulas.

    Abração!!!

camila

5 de setembro de 2011 ás 23:46hs

muitoo bom to adorandoo tudoo ^^

Anderson

27 de setembro de 2011 ás 21:56hs

Cara, essa aula foi nota 1000, bem explicado e detalhado, até leigo no assunto entende, já assistir augumas video aulas suas e gostei muito, como esta também, parabéns, Paulo!!!

    28 de setembro de 2011 ás 13:15hs

    Valeu Anderson, em breve postaremos novas vídeo aulas.

    Abração!!!

Israel Borges

30 de setembro de 2011 ás 1:30hs

video bom , mas eu n tenho Linux ;D

    30 de setembro de 2011 ás 13:36hs

    Bom, então você podia testá-lo :D.

    Abração!!!

Edgar

15 de outubro de 2011 ás 13:20hs

Olá gostaria de saber por que qndo tento instalar o Ubuntu 11.04, aparece que no meu HD não há um sistema operacional sendo que tenho Win7 em um HD paticionado de 500Gb, ele pede para instalar no disco todo! que fazer??

    21 de outubro de 2011 ás 19:46hs

    Veja se não há nenhuma opção para “personalizar” ou “redimensionar” ou “configurar manualmente” o HD.

    Abração!!!

WILL

1 de novembro de 2011 ás 3:10hs

Ola eu instalei o ubuntu 11.10 na minha maquina q já tinha o win XP estava usando o ubuntu de boa ate q tentei usar o windows só q quando entra na tela pra poder escolher o S.O. não consigo selecionar a opção pra usar o XP gostaria de saber o que pode estar ocorrendo e se tem alguma solução????

    11 de novembro de 2011 ás 18:12hs

    Aparece algum erro ou algo do tipo?

    Abração!!!

Ângela

1 de dezembro de 2011 ás 8:08hs

Bom dia!

Quero fazer um dual boot linux x windows em um pc com mandriva já estalado, como faço?

    1 de dezembro de 2011 ás 16:20hs

    O Mandriva esta ocupando todo o espaço do HD? Se sim você terá que redimensionar a partição do Mandriva, isso da para fazer através do próprio Mandriva.

    Depois de redimensionar a partição, é só colocar o DVD do Windows e configurar manualmente a partição do mesmo, para isso opte pelo espaço em branco do HD.

    Abração!!!

      Ângela

      2 de dezembro de 2011 ás 18:43hs

      Tentei redimensionar a partição /home, agora o sistema não sobe. Estou baixando o mandriva, será que quando inicializar com o cd eu consigo mexer na partição e fazer o redimensionamento. Pois tentar criar mais uma partição não dá, pois já foi configurado 4 partições primárias. Como devo fazer?

      Obrigada!!!

        2 de dezembro de 2011 ás 20:49hs

        Sim, pode ser que você consiga mexer na partição com o Mandriva, mas antes tente utilizar o programa “Partition Magic”.

        Abração!!!

Cadu

1 de dezembro de 2011 ás 12:10hs

Ola Paulo, tudo bem?

Segui os passos para instalar o Backtrack 5, mas não aparece a opção de instalar com o windows. Aparecem apenas instalar no disco inteiro ou especificar o particionamento manualmente. Não tentei particionar manualmente porque sou iniciante tanto em segurança como em Linux. Você poderia me dar uma luz? Tenho o windows Vista na maquina.

Muitissimo obrigado.

    1 de dezembro de 2011 ás 15:51hs

    Tente com o Ubuntu para ver se aparece a partição do Windows, vá apenas até a parte de redimensionamento, não instale o Ubuntu a não ser que você queira.

    Abração!!!

Cadu

2 de dezembro de 2011 ás 12:58hs

Oi Paulo.

Tentei com o Ubuntu também e acontece a mesma coisa. O mais engracado é que, tanto o Backtrack quanto o Ubuntu estão acusando que tenho vários sistemas na máquina sendo que so tenho o Windows Vista Basic.

Tem alguma idéia sobre isso?

Obrigado.

Abraço!

    2 de dezembro de 2011 ás 16:21hs

    Bom, tente utilizar um programa de redimensionamento de partição, com ele libere um pouco da sua partição e tente instalar o BT nela.

    Abração!!!

Pedro

4 de janeiro de 2012 ás 0:37hs

Oii muito bom o site e as video-aulas também. Parabéns. Tenho algumas perguntas:
1)Eu tenho um HD externo e já tenho muitos arquivos nele, então quando eu formatar vou perder todos?
2)O notebook que eu uso foi presente e ele veio com o Vista ( e como dizem, cavalo dado não se olha os dentes); e eu tava pensando em trocar por um 7 ou até mesmo o 8 se der, mas não to a fim de gastar dinheiro mandando alguém fazer. Se você puder indicar algum site/tutorial/video-aula que ajudeeu ficaria muito mais agradecido.
Abraços

    5 de janeiro de 2012 ás 14:10hs

    Sim, se você formatar você perderá tudo que tem no HD.

    Aqui no Mundo Dos Hackers tem uma vídeo aula mostrando como formatar um PC e instalar o Windows XP, de uma olhada nessa vídeo aula, pois o processo é praticamente o mesmo com o Windows 7.

    Abração!!!

12 de janeiro de 2012 ás 11:10hs

O site MH é muito bom, farei dele uma ferrameta de pesquisa para mim, eu gosto muito de site deste tipo, a muito tempo trabalho com informática, mas sempre estou apredendo com pessoas com o criador deste maravilho site. Estou ni facebook é só me adicionar Mac adam. Valeu!

renan

14 de janeiro de 2012 ás 9:25hs

ola , cara muito bom este ubuntu, sou novo na internet, e assisti umas videos aulas suas , parabens , vc explica muito bem , gostaria de receber mais infotmaços sobre o linux, e tambem saber qual é o pragrama adequado para eu trabalhar com planilhas e graficos ….
grato Renan

abraços

paulo

24 de janeiro de 2012 ás 13:03hs

ola paulo tudo oks.. paulo é assim eu configurei minha impressora deskjet 2050 mais ela não ta imprimindo eu to usando linux mandriva sou totalmente leigo ,,, preciso de ajuda ,,, apropósito vc não tem alguma apostila pra quem ta começando no linux mandriva ,,, grato

    17 de fevereiro de 2012 ás 14:44hs

    A instalação foi bem sucedida? Abra o BROffice, digite um texto e tente imprimi-lo, veja se a impressora aparece como pronta.

    Não temos nenhuma apostila sobre o Mandriva, mas em breve postaremos tutoriais e vídeo aulas sobre essa distribuição Linux aqui no Mundo Dos Hackers.

    Abração!!!

andre

16 de fevereiro de 2012 ás 12:15hs

prabens isso sim e uma video aula..:)

Rodrigo Hammer

6 de maio de 2012 ás 11:20hs

Bom dia Paulo, tudo bem? Estou tentando instalar o Back Track 5 utilizando as mesmas dicas da vídeo aula de dual boot com Ubuntu. Possuo o Windows 7 Pro instalado no meu note mas quando chega a preparação do espaço em disco para que eu escolha um tamanho de partição que deixarei para o Back Track não tráz a identificação de que já existe um sistema operacional instalado. O que pode estar ocasionado isso? Pode ser pelo fato de que o HD do note está totalmente critografado com o True Crypt? Abraço

    4 de junho de 2012 ás 22:30hs

    Pode ser que o True Crypt esteja bloqueando uma repartição, verifique se não há mesmo nenhuma opção para redimensionar a partição do Windows.

    Abração!!!

welton

13 de maio de 2012 ás 9:44hs

vc e 10 mano

Elaine

15 de agosto de 2012 ás 14:42hs

Parabens pelas aulas. VC salvou minha vida………Parabén mm, dsde ontem esatentado intalar e SÓ com suas aulas eu conegui.

Elias

15 de setembro de 2012 ás 11:35hs

muito show….. vou testar o ubuntu, vamos ver noque vai dar………rsrsrsr valeu

gilvan

9 de novembro de 2012 ás 19:31hs

Muito bom Paulo você está de parabéns!!!

mario rocha

19 de fevereiro de 2013 ás 17:25hs

oi paulo tacio eu instalei o ubuntu na parte de opçao avançada tem diferença?

    19 de fevereiro de 2013 ás 23:38hs

    Seu eu não me engano a diferença é que você poderá configurar as partições do Ubuntu manualmente, não terá nenhuma diferença em questão de usabilidade.

    Abração!!!

getulio

28 de fevereiro de 2013 ás 16:05hs

oi paulo no ubuntu 12.10 tem a mesma opição de partição citada no video

getulio

28 de fevereiro de 2013 ás 17:58hs

oi paulo eu instalei o ubuntu mais eu não estou gostando muito dele
como eu posso excluir o ubuntu e deichar o windows 7 iniciar normalmente.
mim ajude por favor. obrigado

    4 de março de 2013 ás 20:22hs

    Você pode colocar o CD do Windows e formatar a partição do “Ubuntu”, assim ficará como uma partição vazia que pode ser utilizada dentro do Windows.

    Abração!!!

Hacking

15 de março de 2013 ás 3:00hs

Muito bom Paulo, ainda bem que eu te achei kkk 😛
eu estudo aqui Paulo no seu site, ta de parabéns mesmo.. 😉

ABRAÇO !!!

Cristiano

27 de março de 2013 ás 14:38hs

Boa…..mais uma super aula….Paulo, parabéns pela iniciativa….

Neemias

18 de abril de 2013 ás 15:32hs

Gostaria de saber o seguinte: Eu já tinha uma máquina com dual boot (Windowx xp e Ubuntu), mas ao formatar (somente a partição Windows) de novo colocando o XP a máquina perdeu o dual boot. Como faço pra reativar??

    19 de abril de 2013 ás 15:25hs

    Você terá que reinstalar o Grub (gerenciador de boot) através do Live CD da sua distribuição Linux.

    Você também pode instalar o EasyBCD para recuperar a tela de escolha de Boot, esse programa é mais simples e para Windows.

    Em breve postarei algum tutorial sobre esse assunto.

    Abração!!!

Victor

1 de maio de 2013 ás 23:12hs

Boa Noite, o meu problema é que eu instalei o Ubuntu normalmente e rodou legal e gostei bastante a propósito xD, mas quando fui iniciar o Windows 7 ele deu um problema no winload.exe e eu não estou conseguindo entrar no Windows 7 e ele diz que o estado ou coisa parecida é 0xc0000225, será que você saberia me informar o que aconteceu ou/e um jeito de resolver esse empecilho.

Desde já Obrigado, Victor.

    2 de maio de 2013 ás 22:29hs

    Pode ter ocorrido algum erro durante o redimensionamento da partição do Windows, tente recuperar o Windows pelo DVD de instalação, caso não de certo, você terá que fazer um backup de tudo que você tem no Windows 7 através do próprio Ubuntu que já esta instalado e depois reinstalar o Windows 7.

    Abração!!!

Falcon

6 de agosto de 2013 ás 4:29hs

Amigão primeiramente quero lhe dizer que vc é fera, tudo bem explicado, show mano, parabéns, então.. vc me direcionou pra cá (mandou o link),eu tinha falado que tinha tido um problema a algum tempo atrás com a dar um erro gráfico na finalização da instalação do ubuntu (quando iniciei o sitema), não sei se o processo é a mesma coisa, mas agora aqui instalada de boa uma placa de video, fiz o teste ontem com o Tails e o Ubuntu no pendrive (apenas trocando a ordem de boot) antes de instalar totalmente, e rodou perfeitamente sem nada de erro gráfico, aliás, fiquei fascinado com as duas distros, mas irei optar pelo Ubuntu mesmo, então já que rodou perfeitamente essas duas distros via USB, existe ainda assim alguma chance de causar erro na hora de instalar definitivamente no HD? eu posso fazer a instalação da distro pelo USB mesmo? e pra finalizar.. eu tinha visto em alguns vídeos que era preciso acrescentar uma partição chamada swap (acho que é isso),por um devido espaço pra ela também, vem cá.. isso é preciso obrigatóriamente? bom.. era isso amigo, mais uma vez parabéns e obrigado por estar disponilizando seu conhecimento com todos nós, Abraço.

    6 de agosto de 2013 ás 15:21hs

    Primeiramente valeu pela força Falcon :D.

    Bom, ainda há uma pequena possibilidade do Ubuntu não reconhecer o vídeo depois da instalação, porém vale a pena tentar a instalação, siga os passos acima, pois assim você estará instalando o Ubuntu lado a lado com o seu Windows, ou seja, você não irá precisar se desfazer do Windows e caso o Ubuntu não funcione legal, você terá o seu Windows normalmente.

    Quanto a partição SWAP, não será preciso configurá-la manualmente, pois o Ubuntu faz tudo isso automaticamente.

    Abração!!!

paulo maciel

22 de agosto de 2013 ás 20:18hs

tarcio queria saber que tamanho eu posa gravar iso dvd quantos gb 4.5 7gb

    30 de agosto de 2013 ás 22:05hs

    O mesmo tamanho do DVD, ou seja, até 4.7GB.

    Abração!!!

roberval

22 de agosto de 2013 ás 20:24hs

ola Paulo gostaria de saber uma coisa tenho aki me mãos o backtrack 5 2 gosTARIA DOS COMANDOS PRA SABER SENHA WARELLES PASSA PRA MIM POR FAVOR AKI PEGA VARIOAS MAS TA TUDO WPA2-PSK PASSO APSSO POR FAVOR AMIGO VALEW

    30 de agosto de 2013 ás 22:05hs

    Nesses caso seria preciso tentar um ataque por WPS caso a rede aceite o mesmo, caso contrário, só um ataque de força bruta mesmo.

    Em breve estaremos lançando um curso de Hacking em Redes Wi-fi.

    Abração!!!

Fabricio

6 de setembro de 2013 ás 22:45hs

Boa noite Paulo,
Conheci o site hoje e fiquei impressionado com a clareza de sua explicação.
Nunca havia pensado em trabalhar com o linux, mas agora tentarei conhecer melhor o sistema, pois não terei que tirar o seven para fazê-lo.
Gostaria de parabenizá-lo por tal iniciativa e continue assim.
Não tenho muito conhecimento em computação, mas se eu puder ajudá-lo de alguma forma, será um prazer companheiro.
Abraço

    7 de setembro de 2013 ás 4:09hs

    Valeu Fabricio pela força :D, não deixe de acessar o site.

    Abração!!!

8 de outubro de 2013 ás 14:06hs

o programa rodou legal…. mas no item do dispotivo da memoria nao entra para eu poder ter acesso a pasta do windows
como faço????

10 de outubro de 2013 ás 17:57hs

Amigo para bens pelo site, excelente dicas
Quero lhe dizer sobre o video dualboot backtrack e windows 7
ocorreu tudo bem no 1 e 2 passo da instalação, mas no 3 passo
diz que não existe sistema instalado no disco, mas existe sim que é
o windows 7 profissional, desse forma não tenho como continuar a instalação se eu continuar eu vou acabar apagando o meu windows.

    28 de outubro de 2013 ás 15:19hs

    Você esta tentando fazer a instalação de uma distribuição Linux recente? O outro sistema que esta no HD é o Windows 7 ou 8?

    Abração!!!

luis

20 de novembro de 2013 ás 17:30hs

paulo , voce não é um professor , é um mestre , professores comuns não tem sua didática para lidar com alunos inexperientes .. . parabéns e obrigado , começo a achar que vou aprender ..valew kkk

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Curso eu recomendo o Curso de Hacke...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim, temos todos os produtos dispon...
  • Apenas um Cara: Ainda dá pra comprar ?...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens