Curso de Linux – Aula 1 – Conceitos básicos de Linux



Como prometemos, estamos lançando um Curso de Linux Gratuito. Nesse curso de Linux a nossa ideia é passar para vocês um pouco do básico e intermediário de Linux. O curso é composto por vídeo aulas, Linuxmatérias e tutoriais que serão postados aqui no site do Mundo Dos Hackers. O curso não tem período de término, sempre que nós podermos estar postando algo novo sobre Linux, nós iremos postando e complementando o Curso, o pessoal que for tendo dúvidas quanto as aulas poderão deixar um comentário no post da aula, que agente responde a dúvida.

Vocês poderão encontrar todas as aulas do Curso de Linux clicando na categoria “Curso de Linux MH” ao lado direito em “Seções“.

Nessa primeira aula eu vou estar passando um pouco dos conceitos básicos de Linux, para que vocês possam estar entendendo quem é Linux e qual o seu objetivo. Como essa é uma aula teórica, para não ficar chato, ao invés de fazer uma vídeo aula, eu fiz uma vídeo palestra (palestra no formato de vídeo), para que a aula fique mais interessante. Desculpem os ruídos do áudio, eu ainda estou me adaptando a mesa de som, as próximas aulas sairão melhor.

Eu tentei deixar essa vídeo palestra o mais curta e objetiva possível, e acho que consegui, mas mesmo assim ainda tive que dividi-la em duas partes para poder hospeda-la no Videolog, então depois de assistir a primeira parte, passem para segunda.

Vídeo Palestra – Conceitos básicos de Linux (Parte 1)

Vídeo Palestra – Conceitos básicos de Linux (Parte 2)

Esses são alguns links úteis para o complemento de seus estudos:

- Linux bem mais que um pinguim – Conceitos básicos de Linux

- Ubuntu

- Guia do Hardware

- RedHat

- BackTrack

Não deixem de comentar, mesmo se não tiverem dúvidas comentem, falando o que vocês acharam dessa primeira aula.

Esse Curso de Linux é exclusivo do Mundo Dos Hackers e esta sob a licença Creative Commons. Esse curso não poderá ser comercializado e nem editado, a não ser que haja uma autorização dos seus idealizadores. A divulgação desse curso é permitida desde que o divulgador coloque a fonte do Curso (www.mundodoshackers.com.br).

Creative Commons License
Curso de Linux MH by Paulo Tacio is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License

228 Comentários para “Curso de Linux – Aula 1 – Conceitos básicos de Linux”

Daniel_Street

7 de fevereiro de 2010 ás 0:37hs

Vlw Paulo Tacio
sempre tive a curiosidade de saber qual o melhor linux,qual o melhor S.O. mas como vc disse nao existe o melhor e sim o q mais se adapta a vc
fique com Deus
Obrigado pela informação

Matheus Monteiro

7 de fevereiro de 2010 ás 14:56hs

Achei ótimo essa idéia de Curso de Linux,e ficou ótimo a Vídeo palestra também.Continue assim Paulo vai ajudar muito aos usuários do MH.

Algumas dúvidas minhas em relação ao Linux :
1 – Você disse que o Kurumin não existe mais,o projeto foi fechado,mais e se alguém quiser instalar o Kurumin é possível instalar e usar tranquilamente ele ainda ?
2 – Aonde eu encontro os códigos fontes dos sistemas Linux para editar ?

    7 de fevereiro de 2010 ás 19:13hs

    Respondendo suas perguntas:

    1- Sim, você pode instala-lo e utiliza-lo, porém você não terá mais suporte sob esse sistema operacional, como por exemplo correções de falhas e novos drivers.

    2- Você pode encontrar o fonte da distribuição Linux no próprio site dos desenvolvedores, se informe melhor nos fóruns da distribuição. Nesse link você encontra um mapa do Kernel Linux, é bom para você entender um pouco como o Linux foi projetado: http://www.makelinux.net/kernel_map

      15 de setembro de 2013 ás 21:18hs

      eu nao consigo assistir as videos aulas, a tela onde é para aparecer o video esta branco

        15 de setembro de 2013 ás 21:26hs

        eu tambem queria ver como eu fasso para pagar caso eu compre um pacote racker, ou um modolo do curso racker?
        ………………………………………….daqui uns meses eu quero comprar porque estou munto afim de aprofundar mais sobre isso, sempre quis saber a respeito

          15 de setembro de 2013 ás 23:52hs

          Ao final da compra você poderá optar por Depósito bancário (Caixa Econômica Federal ou Bradesco) ou PagSeguro (Cartão de crédito, boleto bancário, DOC, TEF ou transferência entre contas PagSeguro.

          Abração!!!

          16 de setembro de 2013 ás 20:16hs

          Valeu gostei muito deste site é muito bom valeu…………………………………..
          Mas como funciona esse pagamento por Depósito bancario????

          18 de setembro de 2013 ás 17:31hs

          Ao término do pedido em nossa loja virtual (www.mundodoshackers.com.br/lojamh), terá informações das formas de pagamento, caso você opte por depósito bancário, terá os dados da conta.

          Qualquer dúvida entre em contato conosco.

        15 de setembro de 2013 ás 23:51hs

        Você consegue ver outros vídeos do Youtube normalmente? Caso não, você tem o flash instalado no seu PC? Caso não baixe-o e instale, procure no Google por Flash Player.

        Abração!!!

          16 de setembro de 2013 ás 20:32hs

          sim consigo ver sim…. só esse que nem aparece!!

      19 de setembro de 2013 ás 11:05hs

      como baixar e enstalar e usar o Hydra ou o força bruta???

8 de fevereiro de 2010 ás 9:08hs

Show de bola a Video palestra, eu não sou um usuario muito ativo do sites, mas depois disso pode se ter certeza e vou indicar mais pessoas, valeu em…

miro

10 de fevereiro de 2010 ás 18:35hs

Obrigado Paulo,eu sou totalmente leigo em informatica e mais ainda em linux, e gostei bastante de sua iniciativa. pois vc esta até dismistificando o que se fala sobre os Hackers.

10 de fevereiro de 2010 ás 21:43hs

Muito legal mesmo vlw PaulO!

evandro

10 de fevereiro de 2010 ás 22:18hs

Parabéns paulo tacio ficou muito bom essa video palestra,estou pensando bem em entrar no ramo da programação ,estou pensando em entrar nessa profição ser um hacker “Ético”,frequento o mundo dos hackers a bastante tempo, vcs sempre dão dicas sobre programas hackers agora essa ideia de linux muito boa adorei ,estou com o ubunto 9-10 em casa instalei em uma maquina virtual estou adorando muito bom esse software livre ,espero o resto do curso vamos divugar o linux ai pessoal!!! falow paulo

    10 de fevereiro de 2010 ás 22:42hs

    Valeuu Evandro!!! É isso ai cara, vamos apresentar o Linux para quem ainda não conhece, e vamos debater sobre linux com quem já o conhece!

    E quanto a programação e Ethical Hacking, po cara, essa é uma área muito boa, eu te desejo boa sorte! Lembrando que aqui no Mundo Dos Hackers nós temos um Curso de Hacker que já ajuda e muito na sua ingressão em Hacking!

    Abração!

    welton

    13 de maio de 2012 ás 20:30hs

    evandro eu tambem tenho essa iniciativa de divugar o linux olha mano mim add no msn
    meu msn e weltonlinux@hotmail.com espero sua resposta mano eu sou de fortaleza -ce
    sempre participo do flisol vc saber o que ee? festival americano de sof livre…vamos busca conhecimento no linux.. MH ESTA DE PARABENS.

evandro

11 de fevereiro de 2010 ás 13:33hs

Valeu paulo ,vou ver se compro esse curso hacker,abração

Marcos

11 de fevereiro de 2010 ás 15:53hs

Gostaria de saber se vc tem o back track 4 pra vender tambem se tiver estou interessado nele flw o site esta de parabens muita coisa boa mesmo vou ver se compro tambem o curso hacker na compra dos dois vc ñ faz um desconto flz velho boa tarde

    11 de fevereiro de 2010 ás 18:14hs

    Fico feliz que tenha gostado da vídeo palestra :D!

    Nós ainda não estamos disponibilizando o Back Track 4 pois ele ainda esta em faze de testes.

kleiton

13 de fevereiro de 2010 ás 17:08hs

gostei muito da sua explicaçao de como e o linux ,uso linux (linux mint) a 2 anos aqui na espanha e gostaria que vc fisesse um video de como instalar o backtrack no disco duro porque ja estou cansado de procurar e nao encontrar um video que ensina a instalar backtrack

    14 de fevereiro de 2010 ás 2:48hs

    Pode deixar, nesse curso eu vou mostrar sim como instalar o BackTrack!

    Abração!!!

Robson Alves

15 de fevereiro de 2010 ás 22:20hs

Paulo!!

Boa aula, gostei.. mas ainda mantenho minhas atividades no windows rsrs!

    16 de fevereiro de 2010 ás 3:43hs

    hahahah … a ideia não é mudar para o Linux e sim conhecer ele :D.

19 de fevereiro de 2010 ás 11:48hs

Ta de parabens Paulo, muito bom mesmo !! :D

Hely Alves

20 de fevereiro de 2010 ás 17:16hs

Olá…

Gostei da iniciativa, aliás ao que parece foi como tudo começou!
Tenho uma escola de informática e tenho observado esta tentativa de “mudança” no uso do S.O., o governo federal, por questões financeira, esta fazendo o uso do LINUX, consequentemente isto vai tb alterar a concepção do uso do LINUX, ou seja, será obrigatório seu conhecimento.
Preciso de parceria no intuito do ensino do uso do LINUX, tenho utilizado a tempos o ensino interativo nos cursos, sendo prático e dinâmico.
Vc conhece ou sabe de alguém q se interesse em transformar o curso do LINUX, penso q o UBUNTU esteja em evidência, assim como o BrOffice em curso interativo?
Agradeço antecipadamente e parabenizo pela iniciativa, concordo que assim conseguiremos realmente alcançar o CUSTO X BENEFICIO no uso do LINUX.

Obs.: atento para o fato “dito” em sua palestra de que o CUSTO X BENEFICIO do LINUX é ideal para as empresas, mas contesto o fato da troca na assistência em manutenção, pois é difícil encontrar “profissionais” que se utilizam de LINUX, principalmente no interior do país, tornando mais caro este serviço, sem contar o re-treinamento dos funcionário.
Por isso concordo qndo se diz: “Se o LINUX é tão bom, pq não vingou AINDA…”.
Mas quero mudar esta opnião, fazendo o que de melhor faço… ensinando…!!!

    21 de fevereiro de 2010 ás 3:17hs

    Po legal cara, que você tenha gostado e mais do que isso, que você esteja participando.

    Realmente todos tem essa dúvida de “se ele é mesmo tão bom, por que ele não ganha mais espaço na área de SOs”. Hoje em dia o pessoal, principalmente os usuários domésticos, não querem mudar de SO porque eles realmente não precisam, então nisso não só o Linux mas também o MAC acaba perdendo uma boa porcentagem de novos usuários. Mas isso na minha opinião acaba de certa forma, beneficiando o Linux, porque as pessoas que entram mesmo para o mundo Linux, acabam sendo usuários mais avançados e que queiram algo sério, sendo assim o Linux mantem um nível legal de usuários, são leigos mas com força de vontade para aprender!

    Bom quanto ao curso interativo, dependendo, eu posso te ajudar, nós podemos desenvolver algum projeto bacana, conteúdo eu tenho de sobra!

    Mande um e-mail para mundodoshackers@mundodoshackers.com.br com o seu MSN para agente conversar melhor!

    Abração!!!

Ronaldo

21 de fevereiro de 2010 ás 9:28hs

Olá Paulo Tacio, eu já uso o ubuntu no HD particionado junto com windows xp eu acho o ubuntu muito mais leve que o windows eu estou adorando o ubuntu queria saber se você vai ensinar a gente instalar programas no ubuntu quando esta no formato deb é automatico igual windows mais fora deste formato tem que usar o comando que estou apanhando muito você vai ensinar a gente a usar o comando, tudo que aprende no computador graças as suas video aulas muito obrigado Ronaldo.

    22 de fevereiro de 2010 ás 3:16hs

    Sim, eu irei mostrar como instalar pacotes no Linux!

    Acompanhe as próximas aulas, que eu irei falar sobre isso.

    Abração!!!

André

1 de março de 2010 ás 15:17hs

Não deixe de fazer video aula

Muito legal

Parabéns

3 de março de 2010 ás 14:49hs

Sim mas acho que as aulas deviam ser postadas no youtube pois não consigo em forma nenhuma visualizalas! Mas acho que é a *!#*&# da internet daqui de dores!

Mauricio

26 de março de 2010 ás 16:42hs

Parabéns…

Ótima iniciativa, estou entrando neste mundo de software livre agora… preciso aprender para trabalhar com servidores…

Abraço….

27 de março de 2010 ás 2:55hs

muito boa as aulas gostei mesmo eu nunca imaginava que o penguin tinha uma carinha de windows gostei mesmo vou prepara um hd sata e vou empurrar ele na minha placa mae e vou pegar firme nesse sistema maravilha na hora certa e mais uma coisa cai nesse site porque estava procurando tutorial do no-ip e acabei achando coisa melhor isso que alegria de um internalta parabens pelo site ai e mais uma vez muito obrigado pela aula deu pra ter uma ideia perfeita como usar o ubuntu obrigadao galera .

    27 de março de 2010 ás 14:41hs

    Seja bem vindo Gasper :D!!!

    E não deixe de acessar o MH, em breve eu vou estar postando mais aulas do Curso de Linux Gratuito do Mundo Dos Hackers!!!

    Abração!!!

Beccker

1 de abril de 2010 ás 21:37hs

Muito legal mesmo achei essa sua iniciativa Paulo,é muito esclarecedor para quem não tem
muito interesse ou noção alguma do que seria o linux,o que é o meu caso.Fiquei super interessado agora,é muito legal o MH.Vou acompanhar sempre o curso valeu!

    2 de abril de 2010 ás 2:36hs

    Valeuu Beccker!!! E não deixe de acompanhar o Mundo Dos Hackers, pois eu estarei postando mais vídeo aulas do Curso de Linux gratuito!!!

    Abração!!!

luiz

5 de abril de 2010 ás 18:36hs

onde baixo o linux back track 4 no site que vc passou soh axei o 3
http://www.remote-exploit.org/backtrack.html/
e poçu instalar o ubuntu e back track no virtual box os dois naum atrapalha no desenvolvimento do windows xp

    6 de abril de 2010 ás 11:55hs

    Você pode baixar o BackTrack 4 no site: http://www.backtrack-linux.org/

    Você pode sim instalar o Ubuntu e o BackTrack no Virtual Box, mas em maquinas virtuais diferentes, você deve criar uma para o Ubuntu e outra para o BackTrack, isso não vai atrapalhar o desempenho do seu PC, já que será ligado um de cada vez e não vão ficar ligados para sempre ;)!!!

    Abração!!!

luiz

8 de abril de 2010 ás 22:13hs

não estou conseguindo instalar o back track na maquina virtual no meio da instalação fica escrito (penetration testing and auditing distribution) e quando aperto enter fica repetindo isso infinitamente. O que eu faço?

William

9 de abril de 2010 ás 13:02hs

parabéns pela video aula ou video palestra, baixei um mini curso de hakers para iniciantes e nele tinha o link do site.Site bem legal, continuem postando mais aulas. agora é aguardar pela próxima aula.

    9 de abril de 2010 ás 17:36hs

    Valeuuu!!! Você baixou a apostila para hackers iniciantes?

Fernanda

11 de abril de 2010 ás 9:56hs

cheguei nesta página, agora não consigo assistir a video aula, onde clico para abrir

    11 de abril de 2010 ás 19:25hs

    Você deve ter o flash player instalado no seu PC! Inclusive, você irá precisar desse plugin para assistir a maioria dos vídeos na internet. Você pode baixa-lo no site da Adobe!

    Abração!!!

Camila

14 de abril de 2010 ás 15:52hs

Adorei a aula!Não sabia nada sobre Linux.
Poderia postar logo a outra aula…rs
É que dia 25 eu vou fazer um concurso e vai cair sobre Linux e com a video palestra achei mais fácil de aprender do que ficar lendo….
Valeu!!!

Jefferson

22 de abril de 2010 ás 13:54hs

sou iniciante no linux uso o ubuntu 9,10 estou me esforçando para dominar esse sistema mas esta dificil só que agora que descobri o mundo dos hackers e vendo que vc Paulo Tacio esta colocando essas palestras sobre o linux isso vai me ajudar muito ainda vou ficar ligado para o proximo video palestra sobre o linux
VLW

Cezar

25 de abril de 2010 ás 10:54hs

Bom Paulo poderia dar uma ajuda n consigo de jeito nemhum instalar o adobe flash player no meu debian 5.0 leny poderia me ajudar agardeço

    25 de abril de 2010 ás 19:51hs

    Baixe a versão do Flash para Linux no site da Adobe e faça a instalação.

25 de abril de 2010 ás 15:25hs

gostei muito da video aula, aprendi muitas coisa legais sobre linux, espero que coloque novos cursos de linux

29 de abril de 2010 ás 23:10hs

ola para todos!eu do graças a deus que uso linux pq eu comecei usar linux com o meu pai que me mostrou o linux chamado (kurumin) mas primeiramente era 2.0 ele era bem legal e depois eu fui para o suselinux ai eu achei melhor por causa de sua facilidade de uso e depois eu fui para o metasys que na época era kde 3.4 era bem melhor e rapido,e depois eu baixei o tau chamado ubuntu que era tão familiarizado com sua popularidade mais eu amei o ubuntu cara uma coisa linda usar o ubuntu tipo,eu pensei como seria linux hacker? ai eu fui para o mundo hacker e dai eu achei o linux mint ai eu me borrei todo,na minha opinião o mint é igual ao ubuntu mais ugual mesmo mais eu fui para o mint e depois disso eu fiquei e to até hoje como hacker e usando linux até o fim! linux sempre =D d-_-b

30 de abril de 2010 ás 16:27hs

vc pod nos ensinar a colocar um sistema de busca no nosso site como o q tem no seu

8 de maio de 2010 ás 19:03hs

valeu galera realmente e interecanticino esta revista pode baixa..okkkkkkkkkkk

Ana karla

9 de maio de 2010 ás 12:17hs

Oi! paulo tacio gostaria de algumas dicas sobre linux como por exemplo como dar aulas sobre linux basico ……passe para o e-mail ou nas suas aulas

Parabensns essas aulas é showwww…..

BAGATINI

10 de maio de 2010 ás 17:08hs

Adorei as videos aulas sobre os sistemas operacionais,sou leigo no assunto.Mas o que vcs passaram já contribui para enriquecer meus conhecimentos,um trabalho de utolidade publica.párabens e continuem com essa idéia.

17 de maio de 2010 ás 22:09hs

Paulo Tarso, Muito bom mesmo! Acredito que essa video aula tirou as duvidas de muitos sobre Linux…
Acho que deve continuar postando video sobre pingui, será proveitoso por todos!

Abs
PC

andre fraga

1 de junho de 2010 ás 3:02hs

olhei as videos aulas muito boas e estou querendo aprender linux tanto pra desktop como pra servidor, tenho o ubuntu 8.10 server gostaria de saber como usar e configurar pra fazer um servidor de internet

Henrique

2 de junho de 2010 ás 23:47hs

Boa noite Paulo.

Parabéns por sua video palestra e pela iniciativa em si, pois inormações como estas (especialmente da forma com que foram expostas) são de grande valia para aqueles que têm curiosidade sobre o universo Linux e que pretendem conhecer melhor este S.O.

Abraço.

Zero

3 de junho de 2010 ás 15:39hs

Eo achei a palestra de grande valor para os usuários que estão começando agora. A sua iniciativa é exelente. Continue assim, creio que o site vai continuar evoluindo com o tempo com certeza. E eu vou sempre estar participando e quem sabe ajudando em alguma coisa.

Troca de info. é muito importante para evolução do conhecimento lol x:

Vlw!

Bruno

9 de junho de 2010 ás 2:47hs

Muito bom
continue assim
Demoro p/ carrega + valeu a pena

jalask

13 de junho de 2010 ás 12:57hs

Powwww !! nunca imaginei que ia encontrar um site sobre Hacker, que fosse tão bom!! pelo menos essas vídeos aulas ficaram muito boas. Parabéns!!

BlackBird

13 de junho de 2010 ás 23:56hs

Parabéns pela iniciativa, vai ajudar muito as pessoas terem um conceito real de “O que é o Linux!”, novamente parabéns!

    14 de junho de 2010 ás 14:53hs

    Valeuuu BlackBird!!!

      filipe

      15 de junho de 2010 ás 2:34hs

      olá paulo, você esta online? to ouvindo 3 MHcast, se tiver online dxa comentario q eu ja respondo, vlw

        filipe

        15 de junho de 2010 ás 2:36hs

        eh q eu to com uma duvida com o prorat. ta dando um erro no proconnective, queria da uma conversada com vc msn seila.. skype.. pq por comentario eh meio demorado neh.. vlw

elizeu calheiros

14 de junho de 2010 ás 21:59hs

Paulo, tem como rodar o back track de um pendrive?

2gb.

    16 de junho de 2010 ás 11:26hs

    Da para rodar sim, mas o recomendável seria um pen drive de 4 gb!

Rafael

1 de julho de 2010 ás 22:39hs

Ate que fim! Algem lembrou que tem pessoas que não entende de linux!

Muito boa a palestra!

Daniel l.o.p

14 de julho de 2010 ás 18:24hs

muito boa, da para ter um bom entendimento sobre linux continua assim vlw galera fui q fui fica com Deus

Bruno

22 de julho de 2010 ás 18:22hs

Gostei muito bom, deu pra entender melhor o que é o linux. E agora vou passar mais vezes por aqui.
abraços
Prof. Paulo.

    23 de julho de 2010 ás 0:25hs

    Bem vindo Bruno, ao Mundo Dos Hackers e ao Software Livre :D!

jailson

12 de agosto de 2010 ás 16:17hs

a tela de apresentação da aulas ficaram tremulas.

    13 de agosto de 2010 ás 2:11hs

    Trêmulas como?

      tiago

      19 de outubro de 2011 ás 8:16hs

      como configurar a rede sem fio do ubuntu nao consigo achar redes sem fio agradeço desde ja paulo

        19 de outubro de 2011 ás 16:04hs

        Verifique se a interface de rede esta ativada, para isso de o comando ifconfig

        Se a interface estiver ativada deverá aparecer algo como wlan0 (dependendo do chipset da sua placa).

        Abração!!!

19 de agosto de 2010 ás 22:21hs

Gostaria de saber tudo sobre BackTrack 4 comandos em fim um tutorial do basico dele tem alguem que pode ajudar eu agradeço.
hallysonPinheiro@hotmail.com

9 de setembro de 2010 ás 10:51hs

Ola Paulo achei muito legal a iniciativa.
acho que toda empresa que não pode pagar pelo o SO e os softwares deveriam optar pela plataforma linux
aonde trabalho é windows 7 e programas de edição de video e foto. imagino oq sera desta empresa quando acabar esse negocio de crakear quando a fiscalizaçao bater em cima.
estou entusisamado para aprender linux ja mechi em algumas versões.
desenvolvo web e win32 basicos. gostaria muito de desenvolver para linux

    9 de setembro de 2010 ás 11:44hs

    Po legal mesmo Ronaldo, não deixe de acompanhar o Mundo Dos Hackers que em breve eu estarei postando mais aulas do Curso de Linux gratuito!

solayne

10 de setembro de 2010 ás 5:25hs

caramba paulo, bem bakana a iniciativa…
depois vc poderia montar uma videopalestra ou tutorial sobre a utilização basica de planilhas e editores de texto, bem como os programas de utilização geral de um usuário domestico.
considero o linux mais intuitivo do q o windows, mais um empurrozinho de quem entende melhor é sempre válido!
se vc já tiver algum tutorial ou material pronto para me enviar, estarei a disposição.
PARABENS PELA INICIATIVA!

    10 de setembro de 2010 ás 15:02hs

    Valeu Solayne! Em breve eu estarei postando mais tutoriais, vídeo aulas e vídeo palestras. Vou atender o seu pedido e fazer uma vídeo aula ou vídeo palestra falando sobre os pacotes disponíveis para usuários domésticos!

    Não deixe de acessar o Mundo Dos Hackers para ficar por dentro de todas as novidades.

José Carlos Gomes

24 de outubro de 2010 ás 11:43hs

Obrigado pela aula de LINUX. Agora sei do que se trata.
Felicidades

    25 de outubro de 2010 ás 14:19hs

    De nada :D.

    Em breve estarei postando mais vídeo aulas para o Curso de Linux.

Tiago Coelho

1 de novembro de 2010 ás 14:29hs

Valeu cara,
esse video me respondeu algumas perguntas.

ysze

1 de dezembro de 2010 ás 20:34hs

nota mil muito bom

nathallya

14 de janeiro de 2011 ás 1:28hs

muito bom!!! :D

    14 de janeiro de 2011 ás 1:59hs

    Valeuu Nathallya, na próxima semana serão postadas novas aulas, não deixe de conferir ;).

    Abração!!!

Dimarco

21 de janeiro de 2011 ás 19:15hs

olá sou completamente iniciante em linux, eu tinha baixado o ubuntu pro meu laptop e descobri que o linux nao gosta muito de placa sis, entao axei o pclinuxos e ficou muito bom MAS…. eu coloquei a internet e só entra no orkut e gmail os outro site nao entra, ele entra no goole eu digito o que eu estou procurando e quando clico no hotmail, nao entra e nem mais outro site, fica carregando e carregando, isso tem jeito? a minha net é rede ip dns.

eu vi seus videos mais eu queria aulas ensinando como usar o linux passo a passo

vlw ate mais

    21 de janeiro de 2011 ás 23:25hs

    Olha, eu acho que não é o Linux que esta bloqueando o seu acesso a esses sites não. Tente rodar outras distribuições Linux como Mandriva e Kubuntu para ver se o problema persiste.

    Abração!!!

      Dimarco

      22 de janeiro de 2011 ás 14:43hs

      bom, obrigado pelo resposta
      é o seguinte todos os linux dao o mesmo problema mandriva ubuntu e o pclinuxso

      mas eu descobri que a minha net por nao ser velox e sim de rede dns ip dinamico pode ser a causa

      olhei na parte inferior do navegador e prestei a atenção nas informaçoes que o firefox dava

      la mebaixo da pra ver informaçoes dizendo “conectando a hotmail”

      entao depois um tempo apareceu no lado esquerdo o seguinte “connected to a secure.shared.live.com”

      no lado direito do ladinho onde mostra carregando a pagina tinha um cadeado

      eu cliquei e apareceu General, Permition Security

      na parte de security estava escrito o seguinte

      “the page you are viewing was encrypted before being transmitted over the internet. encryption makes it very dificult for unauthorized people to view information traveling between computers. it is therefore very unlikely that anyone reads this page as it traveled across the network”

      “a página que você está vendo foi criptografado antes de ser transmitida através da internet. criptografia torna muito dificil para as pessoas não autorizadas a ver as informações que viajam entre computadores. portanto, é muito improvável que alguém lê esta página, pois viajou por toda a rede”

      ou seja o problema é esse e nao no linux, mas ai é que ta, no windows roda maravilhosamente
      será que eu teria que resolver com a pessoa que distribui o sinal?

        23 de janeiro de 2011 ás 0:10hs

        Entendi cara, bom então nesse caso, de uma olhada em como esta configurado a sua rede no Windows, de uma olhada no IP, Servidor DNS (primário e secundário), veja se eles foram definidos manualmente ou se estão automático, pegue todas as informações e as configure no Linux. Caso você não consiga resolver o problema, entre em contato com a pessoa ou empresa que lhe fornece o sinal.

        Abração!!!

          Dimarco

          24 de janeiro de 2011 ás 0:50hs

          ta tudo configurado normalmente, eu mesmo coloco a net quando formato, o gateway padrao a mascara de sub rede e o servidor dns tudo certinho, mas ta fogo, um pessoal de uma comunidade do orkut estavam quebrando a cabeça pra me ajudar mas eu vou desistir essa net nao é de uma empresa seria nao adianta reclamar

          o negocio vai ser usar a net no windows mesmo

          a discada eu nao to conseguindo configurar quando chego no dial up diz que nao tem placa que suporte
          mas vlw mesmo assim

          24 de janeiro de 2011 ás 17:58hs

          Bom, tem outra solução, você pode usar o Linux em uma maquina virtual, dessa forma ele estará em rede com o seu Windows e pegara a Internet dele.

          Abração!!!

Eduardo Souza

15 de fevereiro de 2011 ás 14:13hs

Boa tarde Paulo. párabéns pela sua iniciativa !
sou iniciante em linux, instalei o ubuntu 10.10 no meu notebook e ele não reconhece wireless do notebook.
vc tem alguma solução?

abs.
Eduardo

    15 de fevereiro de 2011 ás 17:13hs

    Olá Eduardo!

    Primeiramente valeuu :D.

    Bom o que você pode fazer é procurar por algum driver para Linux no site do fabricante da sua placa.

    Você também pode procurar por algum driver genérico no Google.

    Abração!!!

      Eduardo Souza

      16 de fevereiro de 2011 ás 10:21hs

      OK, VAMOS LÁ PRA MAIS UMA TENTATIVA.
      BRIGADU!
      A PROPÓSITO, ESCREVI UM EMAIL PRA VC, QUANDO PUDER ME RESPONDA OK?

      VLW ABS

      PS : SE DER CERTO VOU POSTAR AQUI TB!

Moisés Braga

23 de fevereiro de 2011 ás 11:17hs

Prezado Paulo, bom dia. Esta é a primeira vez que acesso o site, o qual conheci através do youtube. Faz algum tempo que venho me interessando em aprender linux, as video-aulas que assisti aumentaram meu interesse no aprendizado deste sistema operacional. Parabéns pela iniciativa, pois a vezes não temos tempo e nem condições financeiras para estar estudando e aprendendo sobre linux. Um abraço.

    24 de fevereiro de 2011 ás 19:42hs

    Seja bem vindo Moisés :D.

    Obrigado pela força, ainda nessa semana estaremos dando continuidade ao Curso de Linux.

    Abração!!!

filipe

23 de fevereiro de 2011 ás 23:56hs

opa..

parabéns paulo… a palestra está showw só precisa dar continuidade.

abraço.

heloisa

27 de fevereiro de 2011 ás 16:20hs

nossa adorei a aula valeu! obs :o audio precisar melhorar quero acompanhar o restantes das aulas estou precisando estudar sobre assunto obrigada

    28 de fevereiro de 2011 ás 3:31hs

    Valeu Heloisa!

    Quanto ao áudio, ele vem sendo melhorado nas aulas posteriores a essa.

    Abração!!!

prof.jorge vale

28 de fevereiro de 2011 ás 9:43hs

oi, cara valeu mesmo sua iniciativa, gostaria se possivel, de outras video aulas, do linux quem sabe um historico mais detalhado.
um abraço cara valeu mesmo.

    28 de fevereiro de 2011 ás 12:22hs

    O Curso de Linux está sendo continuado, de uma olhada nas aulas posteriores em “Curso de Linux“.

    Abração!!!

chuck

9 de março de 2011 ás 18:20hs

Muito bom!

guintter

15 de março de 2011 ás 22:22hs

Sou novo aki no site
mais gostei muito das videos aulas
ta de parabéns ^^

guintter

16 de março de 2011 ás 13:32hs

Cara nao entendi muito bem
O linux é tipow o windows so q é softwaer livre, e melhor ?

    16 de março de 2011 ás 14:25hs

    Praticamente isso :D.

    O Linux é um sistema operacional como o Windows, porém ele é gratuito e opensource (livre) e para alguns casos ele é melhor do que o Windows.

    Abração!!!

guintter

17 de março de 2011 ás 13:26hs

vlw ^^

anonimo

17 de março de 2011 ás 14:05hs

para ter o linux nao posso ter o windows??

    17 de março de 2011 ás 17:01hs

    Pode sim. Você pode usar o Linux em uma maquina virtual, ou fazer um dual boot.

    Inclusive a aula 3 desse Curso de Linux fala sobre dual boot.

    Abração!!!

felipe

20 de março de 2011 ás 18:41hs

quem é o melhor para iniciantes BackTrack
ou Ubuntu ou Black Ubuntu?

    20 de março de 2011 ás 19:15hs

    Eu recomendo o Blackbunto por ter um design mais agradável, porém os dois possuem praticamente as mesmas funções.

    Abração!!!

      felipe

      21 de março de 2011 ás 12:46hs

      vlw!!!

      mundo dos hackers melhor site do mundo
      xD

DARK

23 de março de 2011 ás 18:38hs

Muito bom o site ja entrou na minha lista de favoritos

deusdete

3 de abril de 2011 ás 10:36hs

Estou fazendo curso de hacker, suas video aulas são muito boas.

Estão de parabéns.

3 de abril de 2011 ás 13:47hs

Muito bom, conheci o site hoje, e já assisti a video palestra, achei muito bom, deu uma boa claeada pra começar a estudar linux. Muito bom!

Bruno

31 de maio de 2011 ás 11:13hs

Sensacional!!!

Parabéns

Thiago

2 de junho de 2011 ás 2:00hs

Paulo, assisti hoje pela primeira vez as vídeos palestras, estão sensacionais como disse o Bruno! Gostaria de saber se você vai dar um pouco mais de ênfase na parte de instalação de pacotes. Parabéns.

    2 de junho de 2011 ás 13:55hs

    Sim, nas próximas aulas chegaremos nos gerenciadores de pacotes e instalação e atualizações de pacotes.

    Abração!!!

lucas

28 de junho de 2011 ás 0:25hs

mano, era oque eu estava procurando… estava cacando aulas de linux e axo q isso vai me ajudar e muito, estou pensando em comprar o curso de hacker… vamos. Ótima video aula ;)

    28 de junho de 2011 ás 3:08hs

    Valeu Lucas, em breve estarei postando novas aulas do Curso de Linux Gratuito.

    Quanto ao Curso de Hacker, ele realmente é muito bom, aborda desde o básico até o avançado de Hacking.

    Abração!!!

    arammys

    29 de junho de 2011 ás 8:15hs

    Tbm gostei mto !!!

Felipe

29 de junho de 2011 ás 22:20hs

não intendi…
pq no segundo video vc disse q o Linux não é bom pra ser usado no dia-a-dia? ‘-’

    30 de junho de 2011 ás 2:04hs

    No dia a dia de um usuário doméstico em que precisa de programas como PhotoShop, Fireworks, recursos avançados do Word, Excel etc. Agora se for um usuário avançado, um hacker ou um administrador de rede, obviamente o Linux deve fazer parte do seu dia a dia :D.

    Abração!!!

clecio

13 de julho de 2011 ás 7:10hs

ola estava querendo montar uma lam com linux, ja dei uma pesquisada achei algums gerenciadores gostaria de algumas dicas sobre o gerenciadores.

    15 de julho de 2011 ás 14:43hs

    Procure pelo CafePilot, ele parece ser um ótimo gerenciador de Lanhouse.

    Abração!!!

maru

31 de julho de 2011 ás 19:41hs

Paulo,um abraço
gostei muito da sua video palestra,
estou querendo montar uma empresa de segurança de computadores para empresas,por isso estou querendo me aprofundar no linux, se possivel me informe sempre sobre as novas videos palestras ja cadastrei meu imal.
um grande abraço.
marú

    10 de agosto de 2011 ás 4:58hs

    Valeu Maru pelo elogio, em breve estaremos lançando várias outras vídeo aulas do Curso de Linux, não deixe de acompanhar o Mundo Dos Hackers.

    Abração!!!

Caio César

2 de agosto de 2011 ás 9:52hs

Ola Paulo!
sou novo por aki,eu estava vendo por ai e vi esse curso de linux o melhor de tudo q ele e gratis. Cara a video-palestra ta excelente principalmente pra min q estou começando no linux, o site ja esta nos meus favoritos.
Cara queria saber onde ta a segunda aula do curso?

vlw cara!

    1 de setembro de 2011 ás 22:58hs

    Primeiramente valeu pelo elogio :D.

    No lado direito do site em “Sessões” tem o link “Curso de Linux” nele tem todas aulas.

    Em breve postaremos mais vídeo aulas.

    Abração!!!

Samiloka

10 de agosto de 2011 ás 10:06hs

Olá, paulo mto boa as palestras e o curso tbm
to começando agora,
tenhoo um dúvida eu to tentando instala o ubunto
no vm pc , mas não to conseguindo da o boot, será
q vc tem um tutorial ou um video explicando??
Se puder me passar !

vlw

    18 de agosto de 2011 ás 22:58hs

    Você esta tentando dar boot pela imagem ISO ou pelo DVD?

    Esta aparecendo algum erro?

    Abração!!!

18 de agosto de 2011 ás 10:05hs

valeu pela aula paulo, na empresa que eu entrei o meu chefe pediu pra criar um servidor linux e como sou leigo com o sistema essa aula ja deu um “Up” vo ta acompanhado suas postagem
e brigadão o/

    18 de agosto de 2011 ás 21:07hs

    Fico feliz em saber que essa vídeo aula te ajudou :D.

    Abração!!!

hudson

18 de agosto de 2011 ás 22:13hs

vlw paulo, ta me ajudando pra karamba, eu baixei o backtrack 5 e n sei muito os comandos porque como vc disse ele é um linux, mas acho qui assistindo essas palestras eu consigo evoluir no backtrack vou tentando aki

Lucas

10 de setembro de 2011 ás 15:40hs

Obrigado Paulo, com toda certeza o curso me ajudará bastante. Gosto muito de programação, tenho estudado bastante e pretendo fazer o curso de ciência da computação. Tinha apenas um visão negativa do linux, por não rodar a maioria de programas diponiveis para baixar (jogos por exemplo), então achava-o uma coisa inútil(rsrs veja só o que faz a falta de informação.) Agora com essa video-aula, ops, digo, video-palestra mudei totalmente minha opnião sobre o linux. Volto a repetir, obrigado Paulo! Unica coisa que me desanimou foi ver a quantidade e as datas das video-aulas, se não me engano ainda são apenas 6 e de uma para outra tem intervalos de tempo de até 6 meses. :/ Mas mesmo assim verei as 6 e aguardarei por mais video-aulas =D. Abraços e continue com seu incrivel trabalho.

    10 de setembro de 2011 ás 17:18hs

    Fico feliz em saber que você tenha mudando sua visão sobre o Linux :D.

    Quanto as aulas, eu farei com mais frequência em um intervalo menor de tempo.

    Abração!!!

flavio

27 de setembro de 2011 ás 15:00hs

Paulo como eu baixo o linux para hacker
esse q mostra na vídeo aula

Anderson

27 de setembro de 2011 ás 16:47hs

Show de bola Paulo! essa video palestra, há muito tempo estava atrás de explicações de maneira simples onde pudesse entender o Linux e encontrei aqui no MD. Belo trabalho vc faz…, Parabéns!!!

Felipe

4 de outubro de 2011 ás 22:03hs

1.Eu ouvi dizer que o Linux é ruim para os hackers, pois sua alta segurança não permite programas vírus. Isso é verdade?

2.Eu não tenho grande conheçimento na informática, e quero ser um hacker que segue a ética hacker. Porém, eu estou preparado tanto para o Linux quanto para o Windows. Qual deles, na sua opinião, é o melhor para mim, e por que este é melhor para mim?

Fora essas duas perguntas, gostaria de lhe dar um parabéns pela ótima video palestra. Ela é muito boa para quem ainda está começando na área do Linux.

    5 de outubro de 2011 ás 15:21hs

    Respondendo as suas perguntas:

    1- Pelo contrário o Linux é excelente para Hackers, me arrisco a dizer que seja até o sistema que mais irá atender as necessidades de um hacker, tanto para defesa quanto para invasão. Quanto a antivírus, existem vários para Linux, a maioria são gratuitos e alguns são até mesmo open source, de uma olhada em um post que eu fiz sobre alguns antivírus para Linux.

    2- O mais recomendável é você utilizar os dois sistemas, para isso faça um dual boot em seu PC ou utilize uma maquina virtual para rodar um dos sistemas. Como você não estudará hacking 24 hs por dia, o Windows irá lhe atender melhor em algumas necessidades domésticas :D.

    Abração!!!

Stronda

4 de outubro de 2011 ás 23:24hs

Como fasso pra baixar esse curso ?

    5 de outubro de 2011 ás 15:14hs

    Bom, você pode visualizar as aulas através dos posts que postamos na categoria “Curso de Linux MH“, para baixar as vídeo aulas basta utilizar um programa que consiga baixar vídeos do Youtube, eu recomendo o Fast Vídeo Download.

    Abração!!!

Ziba

14 de outubro de 2011 ás 22:20hs

parabéns pela video palestra meu amigo, estou muito interessado nesta área de linux, sou Eng. Civil e quero agora fazer Eng. de Computação. Com certeza, melhorarei muito meu conhecimento no mundo hacker. Estou interessado em seus cursos, assim que tiver um tempo, entrarei em contato.
abraços e novamente Parabéns

    21 de outubro de 2011 ás 19:47hs

    Valeu pela força, fico feliz em saber que o nosso trabalho esta no caminho certo.

    Abração!!!

matheus

30 de outubro de 2011 ás 1:35hs

Parabens paulo pelo ótimo trabalho que vc faz aqui, eu fico resando que voce volte com força total como mais video aulas cursos e materias!!
abraços

    30 de outubro de 2011 ás 21:38hs

    Valeu pela força Matheus, ainda nessa semana já devemos voltar a postar novas vídeo aulas e tutoriais.

    Abração!!!

Brainiac

18 de novembro de 2011 ás 9:33hs

Olá Paulo,

Espero que tenha continuação, gostei das aulas.

Só discordo no quesito que o Linux não possa ser usado no dia e não apenas em pesquisa ou redes.

O Big linux por exemplo vem prontinho, leitor de pdf, zip, openoffice,Dolphin (Abri arquivos como o windows explorer), firefox, opera, smplayer…, não preciso instalar impressora (Já vem pronto) e tudo em modo gráfico, no windows teria de baixar um por um.

    22 de novembro de 2011 ás 20:30hs

    Eu não disse que ele não poderia ser utilizado no dia a dia, o que eu quis dizer é que um usuário doméstico teria dificuldades em utilizá-lo como sistema principal, não apenas pelos programas comuns, mas também pelo costume que o usuário tem com o Windows.

    As aulas continuaram sim :D.

    Abração!!!

jolanjohnes

21 de novembro de 2011 ás 10:13hs

Paulo tacio, tenho muito interesse de conhecer linux devido o meu trabalho…(trabalho CPD de um grupo de supermercados), já gostava muito e gostaria de sua opinião em qual curso fazer… superior ou técnico, para poder entender melhor o linux e bancos de dados….
e claro alem do trabalho me interagir melhor no linux..

pensei em sistema da informação… pois acho que TI não vou encontra com tanta facilidade na minha cidade…

    22 de novembro de 2011 ás 20:11hs

    O curso Segurança da Informação é uma boa opção, porém só o curso não irá lhe tornar um expert em Linux, para isso você deve ler alguns livros sobre o assunto e sempre procurar por noticias, matérias e tutoriais de Linux, não deixe também de acompanhar esse Curso Gratuito de Linux.

    Boa sorte.

    Abração!!!

luiz

8 de março de 2012 ás 18:56hs

muito bom essa contribuição de VCs do Mundo dos Hackers, sou novo na area e ja estou apaixonado pelo linux, estou presissando de uma ajuda com back track que instalei com virtual box, é que não consigo assistir video pela nete e nem ouvir nada – grato por poder participar desse formidavel site …

    9 de março de 2012 ás 2:00hs

    Você instalou o flash player no Firefox do BackTrack?

12 de março de 2012 ás 22:17hs

Parabéns Paulo pelo trabalho, palestra excelente.

    13 de março de 2012 ás 3:16hs

    Valeu André, estarei postando outras.

    Abração!!!

16 de março de 2012 ás 16:45hs

Vou comesar e seguir sua orientação e ler alguns livros sobre o assunto e sempre procurar por noticias, matérias e tutoriais de Linux

Diego

23 de março de 2012 ás 15:38hs

Curso ótimo, está de parabéns ,espero que tenha mais aulas interessantes como esta. Se possível faz uma video aula sobre configuração de servidor Linux.

Obrigado.

    28 de março de 2012 ás 20:00hs

    Obrigado, em breve estaremos postando novas aulas.

    Abração!!!

Guilherme

6 de abril de 2012 ás 22:47hs

é possivel desenvolver um software no linux que rode no windows ?

    9 de abril de 2012 ás 13:44hs

    Sim, mas você precisará compilar o programa separadamente, ou seja, compila para o Linux e compila para o Windows, tome cuidado também com as bibliotecas que você irá utilizar, verifique se elas podem ser utilizadas em ambos os sistemas, e também preste atenção em comandos do sistema (caso você for utilizar), por exemplo, para listar diretórios e arquivos no Linux você utiliza o comando ls já no Windows é dir.

FØR-EVIL

11 de abril de 2012 ás 21:25hs

Cara adoro mundodoshacker não sou muito ativo mas apartir de agora vou visitar mais,e convidar todos meus amigos para esse site.

obrigadão..!!

roberto

12 de abril de 2012 ás 16:12hs

muito legal

l.cézar

24 de abril de 2012 ás 12:52hs

Oi Paulo,tudo bem?Sou um usuário com pouco conhecimento de informática e gostaria de saber se sempre que eu tiver uma versão Linux rodando e quiser atualiza-la eu terei que baixa-la ou ela terá um link para faze-lo.Obrigada,L.Cézar.

    6 de junho de 2012 ás 17:26hs

    Quando são lançadas atualizações de segurança ou até novas versões da distribuição Linux, a própria distribuição irá lhe avisar, então você poderá fazer a atualização dentro do próprio sistema.

    Abração!!!

26 de abril de 2012 ás 21:20hs

Paulo ta de mt legal o curso cara, mais aqui , qual o melhor linux pra hacker
vc me recomenda ?

vlw abraço .

Eduardo Toledo

10 de maio de 2012 ás 18:54hs

Caro Paulo,

Parabéns pelas Video-aulas, didáticas e conceituais.

Achei seu site porque estava procurando cursos de LINUX pela internet. Encontrei um em minha cidade no SENAC, mas depois de suas video-aulas vou rever minha intenção.

Tenho 62 anos estou aposentado, tenho tempo e já uso o LINUX desde 2006. Era a versão OpenSuse que veio em um Micro da Megaware que havia comprado.

Em 2010 um técnico de informática que conheço tirou a antiga versão e instalou o UBUNTU. Funcionou muito bem até que atualizei a versão para o 10.04 LTS que estou usando e começaram as instabilidades no navegador Firefox, além de não reconhecer a unidade de ‘disketes’ e as entradas de USB.

Vou continuar navegando em seu site e estou interessado em comprar seu curso que me dê inicialmente esta utonomia para recompor a máquina. Depois procurarei me aperfeiçoar.

Sinto que vc faz o que gosta e porque também é uma oportunidade de negócio ao instruir outros a se tornarem independentes e isto é absolutamente válido.

Aguardo sua orientação sobre a ordem de aquisição dos cursos que mais se adapta ao meu caso.

Grato,

Eduardo Toledo

welton

15 de maio de 2012 ás 21:06hs

Olá mano ,eu gostaria de saber como devo começa o curso de hackers ja comprei o CD do primeiro modolo.

    15 de maio de 2012 ás 23:32hs

    Assim que o seu pagamento for confirmado, estaremos enviando o seu pedido, a partir dai o seu pedido deve levar de 3 a 5 dias úteis para ser entregue. Com os CDs em mãos você já poderá iniciar os estudos e agendar suporte conosco por MSN. Junto ao curso, vai uma carta informando tudo que deve ser feito.

    Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Rodrigo Splinter

29 de maio de 2012 ás 16:57hs

Cara mto boa essa video palestra eu tenho uma noção de linux e depois dessa palestra vou estudar mto mais, parabens mesmo o site “mundo dos hackers” é o melhor q ja visitei à esse respeito e agora sou extremo frequentador………….tenho algumas duvidas ainda mais depois eu comento, abração e aguardo mais video aulas pois vcs são exelentes….

Marcos Oliveira

11 de junho de 2012 ás 15:48hs

Parabéns pela video aula. acompanharei sempre essas video aulas. Afinal quero aprender muito sobre o Linux..

Matheus Santos

8 de julho de 2012 ás 19:29hs

Meus parabéns pelo site, eu comecei a visitar o site a pouco tempo e achei ele incrível, ele repleto de conteúdos dos mais variados e melhores. E recentemente adquiri o curso de Hacker, é realmente ótimo, mais gostaria de saber se irão disponibilizar novos produtos na loja? se, sim o ubuntu 10.10 e o backtrack 5 estarão disponíveis.

    12 de julho de 2012 ás 18:14hs

    Primeiramente valeu pelo elogio Matheus.

    Quantos aos produtos, sim, nós já estamos preparando novos cursos e pacotes para serem disponibilizados em nossa loja virtual, dentre essas novidades colocaremos as novas versões das distribuições Linux também.

    Abração!!!

milton bedaque

3 de agosto de 2012 ás 15:55hs

Achei excelente esta primeira aula, ou palestra.Muito didática e objetiva. Para o meu caso, que estou começando a trabalhar em help desk de conexão adsl, em minha cidade (Uberlandia – MG) e sempre tive vontade (porém não dinheiro $) de aprender linux, está sendo uma oportunidade que pretendo agarrar com muito afinco. Obrigado a toda sua equipe e a você.
Por favor, oriente-me sobre como acessar a sequência disponível desta aulas. Obrigado, mais uma vez. Tenham a certeza de que estão cumprindo um papel social muito importante, oferecendo a todos nós, de baixa renda, acesso e inclusão ao mundo linux. Parabéns!

Thiago

2 de setembro de 2012 ás 4:21hs

Rapaz apesar de já lidar com linux a alguns anos achei muito interessante suas aulas/palestras. O Site tb esta de parabéns.
Fico no aguardo de outras aulas.

Parabéns!

    2 de setembro de 2012 ás 21:03hs

    Obrigado pelo elogio Thiago, nas próximas semanas estaremos sim postando novas vídeo aulas.

    Abração!!!

Marcos

14 de setembro de 2012 ás 10:56hs

ola sou muito interessado em linux e gostaria de saber se vcs tem alguma vídeo aula sobre criação de firewall… OBRIGADO!!!!

    14 de setembro de 2012 ás 14:25hs

    Ainda não, mas esse é um assunto que pretendemos abordar em um curso mais avançado, como também servidores Linux.

    Abração!!!

Angelo Ricardo

6 de outubro de 2012 ás 18:54hs

quero parabenisa-lo pela iniciativa de esclarecer este mundo tão coberto de complexidade e comandos exaustivos que é o linux . e esclareseu-me muitas questões ao qual já venho me perguntando a muito tempo

mais gostaria de pedir que desenvolve-ve um pouco mais sobre o linux voltado a servidores e redes

    8 de outubro de 2012 ás 14:57hs

    Obrigado pelo elogio. Eu vou postar novas vídeo aulas sobre Linux sim, já tem uma pronta, só falta editar, até quarta (10/10) ela já deve estar postada aqui no site.

    Abração!!!

Jeiel

13 de outubro de 2012 ás 11:13hs

Bom dia, Excelente aulo, gostaria de parabenizar a todos do mundo dos hackers.

17 de outubro de 2012 ás 20:00hs

Paulo eai tudo joia , cara qual linux é melhor para hacking : Backtrack ou Blackbuntu ?

Abraços.

    18 de outubro de 2012 ás 13:30hs

    BackTrack, essa distribuição é mais atualizada e possui mais tempo no ramo :D.

    Abração!!!

7 de novembro de 2012 ás 8:47hs

Bom dia,

Gostei muito da aula, queria mesmo aprendendo sobre este mundo maravilhoso que é a informática. E essa aula me ajudou bastante. Como estou iniciando na programação, gostaria de algumas dicas para conseguir ficar fera. O que você me indicar a estudar ou ler sobre programação e qual seria o melhor caminho a seguir?

Desde já agradeço

    7 de novembro de 2012 ás 19:47hs

    Bom, se você quer aprender sobre Informática avançada, de uma estudada sobre Linux, vai ser ótimo conhecer novos sistemas operacionais, estude também sobre redes, configuração de computadores, um pouco de hardware e se quiser saber como os programas são feitos estude sobre programação.

    Tudo isso você pode aprender aqui no Mundo Dos Hackers e com a ajuda do Google, se você quiser investir em um curso, eu recomendo o Curso de Hacker do Mundo Dos Hackers, nele é mostrado desde o básico até o avançado de hacking: http://www.mundodoshackers.com.br/curso-de-hacker .

    Abração!!!

Marcos

10 de novembro de 2012 ás 22:29hs

Muito boa essa video palestra, gostei muito principalmente do Backtrack,
eu não sabia que ele tinha todas essas ferramentas Hacker, acabei de baixar ele pra testar essas Ferramentas ^^.
E vocês estão de parabéns Mundo dos hacker.
Quando eu estiver algum tempinho vou assistir todas as aulas para saber mais sobre o Linux.
Abraço!!

    11 de novembro de 2012 ás 21:15hs

    Obrigado Marcos, amanhã estaremos lançando uma vídeo aula sobre BackTrack :D.

    Abração!!!

Guilherme Curtolo

19 de novembro de 2012 ás 0:07hs

Achei muito bom, (:

19 de dezembro de 2012 ás 18:57hs

Como é que faço para fazer o sistema operacional linux?
tem uma ferramenta Ubuntu Builder, eu queria só aprender usar ele e outras ferramenta de linguagem de programação para criar linux e outros software gratuito.

    20 de dezembro de 2012 ás 14:26hs

    Na verdade, para você desenvolver uma distribuição Linux, você precisa ter conhecimentos em Linguagem de Programação (principalmente C) e também ter um bom conhecimento sobre o Kernel Linux.

    Abração!!!

19 de dezembro de 2012 ás 19:00hs

como é que eu posso fazer software livre?
sou louko por prograsmação,
só nao tenho tempo

    20 de dezembro de 2012 ás 14:25hs

    Não entendi, você quer saber como desenvolver um software livre ou como utilizar um software livre?

    Se for como desenvolver, você precisa ter conhecimentos em programação.

    Se for como utilizar é só baixar e aproveitar, caso você tenha conhecimento em programação e saiba de alguma melhoria que possa ser feita, não custa nada ajudar a comunidade ;)!!!

    Abração!!!

Augusto

28 de dezembro de 2012 ás 10:40hs

Muito bom a palestra
Vlw^^

Bruno

16 de janeiro de 2013 ás 19:27hs

Paulo gostei muito , entrei no site por curiosidade e fui ver o que tinha de bom
achei esse curso e resolvi ver e vou ver todas aulas agora, na minha opnião ficou demais essa video palestra e quero te dar parabêns pois realmente é 10 vou visitar muitas vezes o site .

João Paulo

24 de janeiro de 2013 ás 20:05hs

Olá Paulo,

ótima aula, estou em busca de aprender cada vez mais na parte de servidores com Linux. O que vc me sugeri para começar a iniciar?

boa noite

    25 de janeiro de 2013 ás 17:48hs

    Livros sempre é o melhor caminho, apostilas, e muito Google e Mundo Dos Hackers :D.

    Abração!!!

30 de janeiro de 2013 ás 1:15hs

Uma otima aula, uma exelente oportunidade para conhecer ou ampliar conhecimentos sobre linux …

Marcos

6 de março de 2013 ás 15:42hs

Boa tarde a todos!

Srs. Mundodoshackers

Estou conhecedo agora o Linux.
Foi indicação de um amigo.
As video aulas são muitos instrutivas, espera que façam mais igual á essa!

Obrigado

Hacking

15 de março de 2013 ás 2:30hs

qualidade perfeita, é aqui q eu estudo ;)

Cristiano

27 de março de 2013 ás 14:22hs

Paulo, parabéns pelas aulas e certamente continuarei estudando…..

30 de março de 2013 ás 21:43hs

irmão valeu mesmo sou iniciante no linux, vc esta me ajudando muito com suas explicações, estou começando agora a estudar linux, instalei o ubuntu 12 com dual boot, pra estudar aprender é isto muito obrigado pela oportunidade abraços…

    2 de abril de 2013 ás 14:24hs

    De nada :D, em breve estarei postando as próximas aulas do curso.

    Abração!!!

15 de maio de 2013 ás 19:47hs

Estou gostando muito das suas video-aulas Paulo Tacio, tentarei ver todoas as suas postagens no site, e comentando tbm é claro, agradesço o elogio, pelo belo trabalho feito no seu site.

Luciele Danielli

29 de maio de 2013 ás 17:50hs

Gostei muito das video palestras, vou acompanhar as outras aulas também, no curso introduzimos recentemente a distribuição Ubuntu 13.04 e estamos aprendendo a usar, muitos de nós eramos usuários só do Windows, estamos interagindo bastante, toda aula é uma surpresa.

4 de junho de 2013 ás 21:31hs

Otimo. Estou ancioso com os videos…

7 de outubro de 2013 ás 1:53hs

Muito boa a video-palestra!
estrou saindo do mundo de informatica apenas de manutençao de hardware e entrando mais pro meio soft e hacking, quero começar aprendendo programaçao e a utilizar bem o linux! vao ser de grande ajuda as aulas!
Obrigado!!

Ismael

13 de outubro de 2013 ás 15:08hs

Gostaria de sabe como configura uma impressora através do terminal?

Dg itz

25 de janeiro de 2014 ás 16:52hs

boa aula, sou novo estou començando agora a estudar linux. e gostei bastante da aula . abrvaçossssssssss

Fabio Freitas

25 de fevereiro de 2014 ás 22:32hs

Ótima video-paletras , parabéns pela iniciativa, vou continuar seguindo as aulas do curso de linux gratuito.

felipe lima

25 de março de 2014 ás 20:10hs

instalei linux ubuntu 13.10 recentemente pelo pen drive antes avia intalado o windows mas devido o fato de eu não ter a senha no caso id desistalei e arrisquei o linux porem a nova mudança não é ruim pelo contrario mudei para melhor não uso antivirus é um sO bem leve não ocupa muito espaço no pen drive tem programas ki já vieram no pacote como exemplo leitor pdf pra mim é ótimo afinal eu usava windows só para face e redes sociais mas eu queria usar linux sim porque eu quero aprender uma coisa nova e gosto de ver comandos e tal no linux agora quero aprender os comandos e com linux me sinto na obrigação de sair da zona de conforto aprender a linguagem de comando para que serve e como utilizar no linux lógico não vou ser um programador não é isso mas quero aprender a mexer para não faer merda nesse sistema mas aprender a melhorar e sua video aula ta muito bacana cara continue assim gostei muito se vc leu tudo agradeço pq eu escrevium testo enorme kkkk

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: A melhor forma é mesmo com o Ubuntu ou qual...
  • Paulo Tacio: Esta aparecendo algum erro ou algo do tipo?...
  • brando: o site têm que atualizar as aulas mostrar e...
  • elizeu: Saudações! meu amigo nao estou conseguindo ...
  • Gilson: Olá Paulo estou usando o jdownloader, mas c...

Galeria de Imagens

     
    Renato230119paulo-e-marcos-mhcast-3hacker-copy081730-wideDesenho12_0Windows Vista15Linux
Ver mais imagens