Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Cuidado com vírus em Torrents do Game Of Thrones



Se você é um fã da série Game Of Thrones e esta contando os dias para o lançamento da oitava e ultima temporada no dia 14 desse mês (Abril), tome cuidado ao escolher a forma de assistir a série. Como a ultima temporada do GoT esta prestes a começar a equipe da Kaspersky Lab preparou um estudo especial para entender o impacto da serie na cibersegurança mundial, afinal muitas pessoas que não possuem HBO acabam optando por baixar os episódios gratuitamente em sites de download e torrent.

De acordo com a pesquisa da Kaspersky, o Game Of Thrones é responsável por 17% dos arquivos infectados que foram distribuídos na Internet durante todo o ano de 2018, ao todo são mais de 20 mil usuários infectados com diferentes tipos de malware escondidos em links, vídeos, pastas e sites que “disponibilizam” as temporadas do Game Of Thrones para download. Normalmente a infecção ocorre quando a vítima acessa um link que leva para um site malicioso, ou quando acaba baixando e executando um malware com o nome de algum episódio do GoT achando que se trata realmente de um arquivo de vídeo.

Apesar do Game Of Thrones ocupar apenas a oitava posição no ranking de series pirateadas ou streamadas ilegalmente, parece que essa é a série preferida dos cibercriminosos para espalhar vírus e conseguir vítimas que podem ter seus dados roubados e vendidos, ou acabar fazendo parte de uma rede de botnet. Dentre os meios mais utilizados para infiltrar os malwares esta o Torrent, que inclusive é hoje uma das principais formas de download utilizada mundialmente. Segundo a Kaspersky: “Ao contrário dos recursos legítimos, os rastreadores de torrent e os arquivos hospedados podem solicitar que um usuário baixe um arquivo que se pareça com um episódio de um programa de TV, mas na verdade é um malware com um nome semelhante”.

Para você ter uma noção melhor do quão os cibercriminosos utilizam a pirataria para espalhar vírus, em 2017 cerca de 188 mil pessoas que procuravam por conteúdo pirata na Internet foram vítimas de malwares, no ano passado (2018) esse numero caiu para 126 mil, apesar da queda esse ainda é um numero expressivo, sem falar que a queda nas infecções provavelmente se deve as medidas tomadas pelo Google para evitar que sites de pirataria apareçam nas páginas iniciais de pesquisa, e também os esforços das autoridades que “fecharam” vários sites de Torrent, muitos deles no começo desse ano de 2019.

Fica então a ressalva, tome muito cuidado onde você assiste ou baixa não só o Game Of Thrones mas qualquer outra série ou filme, claro que o recomendável é sempre assistir e baixar a partir dos sites oficiais das gravadoras,  pois além de não estar fortalecendo a pirataria você terá a certeza de que o link é confiável, e se não for você pode ao menos recorrer a medidas legais como por exemplo processos já que você esta pagando por um serviço, mas caso você opte por sites de torrents, veja sempre a reputação do mesmo, além disso sempre utilize um bom antivírus, antispyware e firewall, além é claro de manter o seu Windows e programas atualizados.

Eae você também esta ansioso pela ultima temporada de Game Of Thrones? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Cuidado com vírus em Torrents do Game Of Thrones”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Hynt: QUANDO QUE VAI RODA NO MOTO G7 PLAY...
  • Maria: Incrível! Esses dias estou passando por um ...
  • Jailson: Oi amigo vc pode me ensina ou ajuda mesmo p...
  • Fabiano Junio: Boa noite, gostaria de montar seu projeto, ...
  • Sorriso :D: Como a própria publicação fala, para tornar...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens