Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Cuidado com V-bucks do Fortnite com desconto



O Fortnite é inegavelmente a mais nova febre dos games atualmente, com milhões de jogadores em todo mundo lutando para serem os últimos sobreviventes do mundo Fortnite em um modo battle royale. Apesar do jogo ser totalmente gratuito é mais do que óbvio que para se manter vivo e ser capaz de lançar correções, melhorais e novidades no game, é necessário gerar uma renda a partir do jogo, para isso a Epic Games que é a desenvolvedora do Fortnite, utiliza uma moeda interna do Fortnite conhecida como V-bucks que deve ser comprada com dinheiro real, gerando assim uma fonte de renda para a Epic Games a partir do jogo, com esses V-bucks o jogador pode comprar skins e recursos no jogo.

Dentro do próprio Fortnite há diversas opções de pacotes de V-bucks com preços variados, que podem ser adquiridos e pagos via boleto bancário, depósito, cartão de crédito e até crédito em conta Amazon, porém por ser o game mais jogado atualmente, não demorou muito para diversas “promoções” de v-bucks surgirem na Internet, com preços bem abaixo dos cobrado pela Epic Games ou com quantidade de V-bucks bem maiores. Hoje é possível encontrar anúncios de V-bucks em redes sociais e até mesmo em pesquisas do Google, mas é mesmo na Dark Web ou Deep Web que o comercio ilegal de V-bucks vem sendo feito com mais força, mas afinal, como essas pessoas conseguem vender os V-bucks mais baratos ou com o mesmo preço mas uma quantidade maior da moeda?

Aproveitando o embalo do Fortnite cibercriminosos estão utilizando a moeda do game, para fazer uma espécie de lavagem de dinheiro, vendendo V-bucks em um mercado negro na Internet. Tudo começa com golpes envolvendo Phishing e roubo de dados de cartões de crédito, esses dados são utilizados para compra de V-bucks através do site oficial da Epic Games, feito isso, os cibercriminosos oferecem os mesmo V-Bocks a um preço bem abaixo do que é cobrado no jogo, quando um player compra esses V-bucks acaba lavando o dinheiro, tornando o mesmo limpo.

Segundo Benjamin Preminger, analista sênior de inteligência da Sixgill, os cibercriminosos estão se aproveitando das fracas medidas de segurança que Epic Games possui quanto a compra e venda de V-bucks, não se importando com a compra da moeda a preços extremamente baixos, o que caracteriza uma fraude, de acordo com Preminger: “A Epic Games não parece reprimir de forma séria as atividades criminosas que giram em torno de Fortnite, como a lavagem de dinheiro”.

Até o momento a Epic Games não se pronunciou sobre o caso, porém atualmente estão em andamento diversas investigações policiais sobre essa lavagem de dinheiro utilizando a moeda do Fortnite, o que acabara obrigando a Epic Games tomar medidas para evitar esse tipo de atividade.

Portanto fica a dica, evite comprar V-bucks de fontes que não sejam oficiais, pois você pode estar patrocinando indiretamente o cibercrime ou até mesmo acabar caindo em algum golpe, onde você efetua o pagamento mas não recebe os V-bucks.

Eae o que você acha de tudo isso? Deixe seu comentário abaixo ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Cuidado com V-bucks do Fortnite com desconto”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Micael: Eai cara blz bora joga counter shot...
  • carlos moura: gostaria de participar do grupo...
  • Bugado: Muito justa essa política da apple em relaç...
  • Suely: A minha amiga Está de namoro com o meu namo...
  • Chris: Quero entrar no grupo !...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens