Curso de Hacker Mundo Dos Hackers

Criando um vírus bat que desliga o PC



Os vírus de computador são programas (softwares) que são desenvolvidos desde para desligar um computador ou abrir várias janelas para incomodar o usuário, até para entregar o controle total de um sistema operacional ao hacker. Os vírus mais avançados e arrojados são desenvolvidos em uma linguagem de programação completa como C, C++, Java, Delphi, dentre outras, essas linguagens permitem que o hacker explore ao máximo os recursos que um sistema operacional oferece a nível de desenvolvimento, podendo assim utilizar rotinas de rede, controle e chamadas do sistema, além é claro de explorar falhas em bibliotecas ou funções do mesmo.

Uma outra forma, bem mais simples de desenvolver “micro vírus” é utilizando comandos internos que o sistema operacional oferece a seus usuários, com isso é possível utilizar arquivos bat para executar esses comandos, claro que nesse caso há limitações quanto ao que pode ser feito no sistema, por exemplo, você não consegue assumir o controle de um sistema e criar uma backdoor para invadir o mesmo remotamente, mas quando o propósito é fazer brincadeiras com amigos, os vírus em bat são bem úteis, até porque, como os arquivos bat são comandos executáveis do sistema em lotes, dependendo dos comandos que você escrever no bat, esse arquivo não será reconhecido como vírus por programas de segurança como Antivírus ou AntiSpywares.

Nesse tutorial eu vou mostrar como fazer um vírus bat, que faz com que o computador seja desligado em 1 minuto, assim que executado o vírus irá mostrar uma janela para o usuário com a mensagem “Você tem 1 minuto para salvar o seu Windows, boa sorte :D!”. O comando utilizado nesse vírus faz com que qualquer programa que esteja aberto seja forçado a ser fechado, com isso evitará as mensagens do tipo “Um programa esta em execução, feche-o pra desligar”, ou seja, após passar um minuto, o Windows simplesmente será encerrado e o computador desligará. Vamos então ao tutorial:

Obs: O comando utilizado nesse vírus.bat fará apenas com que o computador seja desligado, como se o usuário fosse em “Iniciar/Desligar”, nenhum arquivo ou informação será comprometida, muito menos apagada, pode ficar tranquilo.

1- Abra o bloco de notas, nele digite os comandos abaixo:

@ECHO OFF
TITLE ##### Destruição do Windows #####
echo ##### Destruição do Windows #####
echo.
echo Voce tem 1 minuto para salvar o seu Windows, boa sorte :D!
echo.
shutdown -s -t 60 -c "Voce tem 1 minuto para salvar o seu Windows, boa sorte :D!"
exit

Explicando as linhas de código:

2 Essa linha de código define o título da janela do prompt de comando que será aberto pelo arquivo bat, como a janela será fechada instantaneamente, pode ser qualquer título.

3 O comando echo escreve uma mensagem no prompt de comando aberto pelo arquivo bat.

4  O comando echo. faz simplesmente uma linha em branco no prompt de comando.

7 Esse é o principal comando do vírus, o comando shutdown -s -t 60 faz com que o Windows seja encerrado em 60 segundos (1 minuto), forçando qualquer programa aberto a ser fechado sem mensagem prévia, o argumento -c define uma mensagem para a janela de aviso que o Windows mostra para o usuário.

2- No bloco de notas clique em “Arquivo” em seguida “Salvar como…“. Escolha um local para salvar o vírus.bat e no nome do arquivo, coloque o nome que você quer para o vírus seguido por um “.bat“, isso fará com que o seu arquivo fique com a extensão “.bat“, sendo assim um arquivo de lotes de comandos.

Ao acessar o local que você salvou o arquivo.bat, deve ter um arquivo com esse ícone ou algo parecido:

Pronto, agora basta enviar o arquivo.bat para seus amigos e trollá-los. Ao clicar duas vezes no arquivo.bat o vírus será executado e uma janela de desligamento deverá aparecer e ao passar um minuto, o Windows será desligado.

Para cancelar o desligamento do computador após a execução do vírus.bat, basta abrir o prompt de comando e digitar o comando shutdown -a , isso fará com que qualquer rotina de desligamento do Windows seja cancelada imediatamente. Uma curiosidade, no comando shutdown -s -t 60 dado no arquivo bat, se você trocar o 60 por 0, fará com que o computador seja desligado no mesmo instante :D.

Em breve postarei outros códigos úteis para trollar com vírus.bat, como por exemplo travar o Windows, abrir várias janelas, emitir sons, dentre outras funções.

Gostou desse tutorial? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Criando um vírus bat que desliga o PC”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens