Cortana tem falha que permite baixar vírus



A Cortana é o assistente de voz do Windows, ela reconhece comandos de voz e executa tarefas no Windows de acordo com o comando dado, isso facilita a utilização do Windows além de proporcionar que o usuário faça tarefas sem precisar estar próximo do teclado ou mouse.

Um dos recursos da Cortana, é de executar tarefas mesmo quando o Windows esta bloqueado por senha, dessa forma o usuário não precisaria nem sequer digitar a senha para dar um comando para a Cortana, o problema é que a Microsoft não deu a devida atenção para a segurança desse recurso.

Segundo Tal Be’ery e Amichai Shulman, dois pesquisadores de segurança, um hacker ou invasor poderia dar um comando, para que a Cortana acesse um site malicioso que rode um script e infecte o Windows da vítima, como não é preciso desbloquear o Windows para dar comandos de voz, o invasor precisaria apenas ter acesso físico ao Windows. Os pesquisadores ainda lembram que mesmo o Windows não tendo acesso a Internet, o hacker poderia criar um hotspot através do smartphone e dar o comando para que a Cortana se conecte a rede WiFi.

No vídeo abaixo o pesquisador comprova a sua teoria de bug, dando o comando para Cortana acessar o site cnn.com, isso na tela de bloqueio do Windows, ou seja, o usuário nem se quer digitou a senha, após dar o comando, o pesquisador se loga no Windows e mostra que a página da web realmente foi aberta em background mesmo estando na tela de login do Windows.

Gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Cortana tem falha que permite baixar vírus”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Sim, é mostrado como descobrir senhas e com...
  • Paulo Tacio: Sim, no curso de hacker é mostrado como des...
  • Diogo Kolmer: Olá,desculpa tar a incomodar mas nos vossos...
  • jhon: mudei de opinião hoje em dia o que é mais p...
  • jhon: ok obrigado por enquanto vou comprar o curs...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens