Connectify – Crie o seu HOTSPOT no Windows 7



wireless

De acordo com o PC Advisor, uma desenvolvedora da Filadélfia descobriu um recurso não finalizado no Windows 7, chamado Virtual Wi-Fi, e que pode transformar um laptop em um hotspot Wi-Fi. Isto significa que outros aparelhos próximos ao laptop poderão acessar a internet sem que seja necessário um software especial.
Agora a Nomadio descobriu como explorar o novo recurso e criou um aplicativo gratuito chamado Connectify, que já tem uma versão beta disponível.

A Microsoft começou a trabalhar no desenvolvimento do Virtual Wi-Fi anos atrás (ele permitiria que uma placa de rede fosse dividida em diversas placas de rede virtuais). Entretanto, a empresa interrompeu seu desenvolvimento em 2006 mas nunca o removeu completamente do Windows. Agora ele aparece no Windows 7 como "Native 802.11 Virtual Wireless Fidelity (Virtual Wi-Fi) Object Identifiers (OIDs)".

De acordo com Alex Gizis, CEO da Nomadio, o suporte aos drivers do Virtual Wi-Fi nunca foi finalizado. Por isso algumas coisas relacionadas aos drivers não estão presentes mas o "código de baixo nível" ainda está intacto.
O Windows 7 também não tem nenhum aplicativo ou opção para ativar este recurso, e é aí que entra o Connectify. Apesar disso Gizis foi rápido em dizer que o Connectify é diferente do compartilhamento da conexão à internet.

5 Comentários para “Connectify – Crie o seu HOTSPOT no Windows 7”

5 de novembro de 2009 ás 22:59hs

Utilizei, é super simples de instalar… agora só preciso encontrar mais pessoas para testar!!

5 de novembro de 2009 ás 23:32hs

Muito interessante!!! Dessa forma o pessoal poderia criar bem mais que uma rede ad hoc com apenas um PC que tenha placa de rede wireless, nós poderíamos criar um access point!

    5 de novembro de 2009 ás 23:36hs

    Sim, o bendito AP…

    Meu proximo passo é ver se com isso de alguma forma não será possível então tornar o AP um forma de criar jogos em REDE!

    Se sim minha sala de Aula nunca mais será a mesma!

7 de novembro de 2009 ás 13:01hs

No Ubuntu tem uma coisa parecida que faiz a mesma coisa. Pra você cria sua rede Wi-fi e qualquer notebook que estiver perto de você podera acessar essa rede.

9 de novembro de 2009 ás 14:01hs

Ola gostaria de saber como funciona certinho isso porque gostaria de testar esse projeto na faculdade.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • cleber: vou te ajudar, ja montei dois cubos. entre ...
  • Paulo Tacio: Olá!!! Sim o curso esta atualizado, mantiv...
  • Ze84: Boa noite...gostaria de uma informação. Vi...
  • Paulo Tacio: Esta atualizado para os tempos de hoje (201...
  • d3tt0x: O curso está atualizado para o ano de 2017 ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens