Ataques virtuais em Computadores do Governo



monitor1As 320 redes de computador do governo federal são alvos diários de milhares “crackers”, ou seja, pessoas dispostas a invadir sistemas para recolher informações sigilosas, fazer chantagem virtual e disseminar vírus. Todos os dias é registrada uma média de 87 ataques virtuais por hora nas máquinas de ministérios, secretarias e estatais.

Entre 2007 e 2008, o número de notificações diárias saltou de 1.260 para 2.100, um aumento de 40%, segundo o Centro de Incidência de Redes, órgão subordinado ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República e responsável por proteger os computadores de todos os órgãos do Poder Executivo.

O GSI criou, esta semana, um comitê para cuidar da segurança da informação do órgão. Decidiu dar o primeiro passo para motivar outras áreas do governo a se protegerem dos ataques.

As milhares de notificações diárias referem-se a invasões e, principalmente, a “spams” (mensagens comerciais não solicitadas) e “fishings” (mensagens com arquivos que “pescam” dados) que as próprias redes não conseguem evitar.

Categoria: Notícias

Nenhum Comentário para “Ataques virtuais em Computadores do Governo”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Sim, isso é possível. Qualquer aparelho que...
  • Paulo Tacio: Sim, você terá as aulas para sempre! Qualq...
  • Paulo Tacio: Senhas que utilizem letras minúsculas, maiú...
  • Paulo Tacio: Na verdade, a compressão de um arquivo, dep...
  • antonio jose: tem progamas de super comprimir arquivos ? ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens