Como instalar o BackTrack 5



Muitos usuários aqui do Mundo Dos Hackers estavam pedindo vídeo aulas sobre a distribuição Linux BackTrack, então estou postando essa primeira de várias vídeo aulas sobre o BackTrack que é considerado o Linux para Hackers.

Como tínhamos que ter um ponto de partida, nessa vídeo aula eu vou mostrar como fazer a instalação no HD da versão 5 R2 do BackTrack, porém já existe a versão 5 R3 então eu recomendo que vocês baixem essa nova versão por ser a mais recente. Outra coisa importante é a escolha do ambiente gráfico e dos bits da versão do BackTrack que você irá escolher, só lembrando, x64 é 64bits e x86 é 32bits, lembrando também que sistemas x64 só rodam em processadores que aceitem o modo 64bits, já os sistemas x86 podem rodar em processadores de 32bits e de 64bits, porém rodando um sistema de 32bits em um processador de 64bits, você estará desperdiçando desempenho do processador, que poderia estar rodando com o dobro de dados.

Por ser uma distribuição Linux baseada no Ubuntu, a instalação do BackTrack é bemmmm parecida com a instalação do Ubuntu, por tanto não tem nenhum segredo, inclusive, podemos escolher a nossa língua (Português Brasil) no inicio da instalação, para que as descrições de cada passo fiquem mais claras.

Só para deixar claro, após a instalação do BackTrack, na tela de login, devemos logar com o usuário: root  senha: toor

Comandos utilizados nessa vídeo aula:

startx: Inicializa o modo gráfico do BackTrack.

Links dessa vídeo aula:

BackTrack 5

Curso de Linux

Fazendo dual boot com o Ubuntu

Canal mhplayone no Youtube

Não deixem de acessar o canal do Mundo Dos Hackers no Youtube, de se inscrever no nosso canal e de dar um gostei na vídeo aula, e não deixem também de comentar, aqui no site do Mundo Dos Hackers e no Youtube :D.

116 Comentários para “Como instalar o BackTrack 5”

Andre

13 de novembro de 2012 ás 12:36hs

Gostei mt da video-aula,esta de parabens
Porem eu nao estou conseguindo completar a instalaçao,pois depois de algum tempo(minutos)o meu mouse e teclado travam,e eu tenho que desligar o pc para voltar a funcionar.
Eu quero instalar em um netbook da microboard,voce sabe se tem algum driver para mouse ou essas coisas que fassa parar de travar ?e se nao tiver tem algum geito de instalar pelo shell(o sistema somente trava no modo grafico)?
Obs:estou instalando o backtrack 5 r3
Obrigado

    13 de novembro de 2012 ás 13:01hs

    Você tentou esperar um pouco, para ver se o mouse volta ao normal? Na tela inicial do BackTrack, aonde você escolhe modo texto, teste de memória, etc, tente entrar em “Safe mode” e depois entrar em modo gráfico (startx).

    Verifique se a versão do BackTrack que você baixou é 32bits(x86) ou 64bits(x64) e verifique se o processador do seu note aceita modo 64bits.

    Abração!!!

Marcos

14 de novembro de 2012 ás 14:05hs

Instalei o Back track 5 R3 e estou gostando muito, só estou esperando mais das video aula de como usar as Ferramentas dele. Mais uma coisa tem alguma diferença entre o Back track 5, R2 e R3 ou eles são a mesma coisa ?
E gostei por ter postado essa video aula já ia falar sobre ele :).

Abraço!

    14 de novembro de 2012 ás 14:46hs

    Eu falei sobre a diferença entre R1, R2 e R3 no inicio da vídeo aula!

    Abração!!!

humberto

21 de novembro de 2012 ás 20:10hs

Paulo boa noite !

Eu baixei o backtrack descompactei a iso gravei em cd só que não consigo dar o boot já configurei o setup para dar o boot pelo cd , mas não foi . que fazer?

    22 de novembro de 2012 ás 19:25hs

    Você gravou o BackTrack como sendo uma imagem ISO? Não pode ser gravado como CD ou DVD de dados!

    Abração!!!

      Junior

      1 de dezembro de 2012 ás 17:39hs

      Paulo quando eu uso o Backtrack 5 no meu Notebook as vezes a conexão cai, você pode me dizer qual é a placa de rede sem fio eu posso estar utilizando para o Backtrack 5 ?

        3 de dezembro de 2012 ás 13:28hs

        Olha, normalmente os adaptadores wi-fi USB que possuem chipset da Atheros são os melhores para utilizar no BackTrack, pois eles aceitam modo monitor (promiscuo).

        Abração!!!

          Luandrey

          31 de janeiro de 2014 ás 9:50hs

          Sim amigo a placa de wireless do meu notebook é a Atheros mais o back track não reconhece poderia me ajudar ?

          31 de janeiro de 2014 ás 12:36hs

          Você pode procurar por drivers Linux para essa placa no Google, os chipset atheros são muito utilizados no BackTrack, então não deve ser difícil encontrar um driver, você também pode comprar um adaptador Wi-Fi USB, esses adaptadores estão bem baratos (entre 30 e 100 reais) eu recomendo o TL-WN721N da TP-Link, ele é reconhecido automaticamente pelo BackTrack.

          Abração!!!

      william

      9 de setembro de 2013 ás 12:44hs

      ola, quando tento instalar o backtrack ele não da boot já sutup, usei outro iso, mas nada. a unica coisa que aparece e “isolinux 3.63 debian-2008-07-15 copyringt (c) 1994-2008 h. peter anvin boot:”
      onde tem boot eu digitei extartx pra iniciar e nada, coloquei o usuário “root” e nada o que qui eu faço.

        16 de setembro de 2013 ás 0:12hs

        O comando a ser dado na tela de boot após o carrego do sistema é startx

        Abração!!!

Rafael Oliveira

27 de dezembro de 2012 ás 23:16hs

Instalei o BackTrack 5 r3 64bits, e ele não reconhce a placa de video e a de audio. Alguma sugestão de como posso arrumar isso?

    28 de dezembro de 2012 ás 16:29hs

    Procure no site do fabricante da sua placa de vídeo e de som, pelo driver para Linux, fora isso, você pode dar uma pesquisada no Google por “BackTrack não reconhece placa ….” ou “driver da placa … para Linux”, pode ser que alguém tenha desenvolvido algum driver ou tenha algum genérico.

    Abração!!!

Leonel

31 de dezembro de 2012 ás 18:23hs

Olá feliz ano novo a todos . Quero saber qual a diferença do black track e do matriux ? Parabéns por ensinar o linux e pelo site.

    1 de janeiro de 2013 ás 15:48hs

    Feliz ano novo para você também :D, eu utilizo bastante o BackTrack, porém nunca cheguei a testar essa outra distribuição Linux, então não posso dizer qual é o melhor, se alguém tiver experimentado os dois SO e tiver uma opinião comenta ai.

    Abração!!!

anonimo

2 de janeiro de 2013 ás 16:07hs

feliz 2013 paulo primeirament bom gostaria de insvestir mais em meu conheçiment mas estou com muitas duvidas paulo gostaria de tiralas estou muit desatualizado sobre o mundo virtual gostaria de me tornar um grande especialista em computadores e claro do bem ma s por onde começar gosto muito da area e pretendo começar tud de nov a c ho q nunca e tarde de mais desculp o desabafo mais e isso ai preciso de ajuda acho q vou co mçar com seus modulos hac kers o s 3 de 55 reais oque acha aguardo respostas ate???????????

    2 de janeiro de 2013 ás 20:53hs

    Sim, o Curso de Hacker (http://www.mundodoshackers.com.br/curso-de-hacker) é um começo ou recomeço mais do que bom, nele é abordado desde o básico até o avançado de hacking, além do curso recomendo que você de uma boa lida nos tutoriais, matérias e vídeo aulas que temos aqui no Mundo Dos Hackers e de também uma lida em algumas apostilas e livros.

    Abração!!!

airton

2 de janeiro de 2013 ás 18:30hs

olá amigo adorei a aula, baixei back track 5 ele pede login:root beleza mas quando pede passoword não da para digitar oq eu faço?
e testei ele conforme aula mas não funciona como na aula.
podes me ajudar?
valeu abraços

    2 de janeiro de 2013 ás 20:56hs

    Se o “não da para digitar” é porque não aparece os caracteres que você esta digitando, isso é normal, não aparece nada do que você digita em password mesmo, isso é por questões de segurança, por isso digite toor e de um enter.

    Abração!!!

Fernando

4 de janeiro de 2013 ás 11:14hs

PAULO TACIO, minha questão é simples.
Eu uso o BT no VmWare, como eu faço para partilhar arquivos na máquina real e virtual.

Aguardo sua resposta!

    4 de janeiro de 2013 ás 14:56hs

    Com o BackTrack já instalado na VMWare, no menu superior da maquina virtual clique em “VM” e em seguida “Install VMWare Tools”, feito isso será emulado um CD da VMWare, então descompacte os arquivos e faça a instalação dos mesmos.

    Depois de instalado o VMWare Tools, você poderá arrastar um arquivo ou pasta do seu PC real para sua maquina virtual, ou então copiar um arquivo ou pasta no PC real e colar no PC virtual.

    Em breve estarei fazendo um tutorial sobre como instalar o pacote VMWare no Linux.

    Abração!!!

José Ribeiro

5 de janeiro de 2013 ás 19:59hs

Sou de Portugal,vejo todas as suas aulas sobre ubuntu e backtrack mas não
consegui fazer o dowload . Sera que se passa algo com o lik?
agradeço que indique alternativa.
mito obrigado.

    5 de janeiro de 2013 ás 23:30hs

    Aparece algum erro ou algo do tipo?

    Abração!!!

José Ribeiro

6 de janeiro de 2013 ás 16:36hs

Eu utilizei o UNetbootin para fazer o download do backtrack, não deu erros
só que o sistema ficou muito lento, (levou quatro horas) mas não sei o que se
passou !
abraço e cumps.

JR.

Fernando

6 de janeiro de 2013 ás 18:48hs

Valeu pela última explicação da minha questão.
Ela funcionou direitinho. Será que você poderia também fazer um tutorial mostrando como compartilhar o sinal da Internet entre a VM e a máquina física!

Valeu

    7 de janeiro de 2013 ás 13:25hs

    Sim, farei um tutorial em breve sobre o assunto.

    Abração!!!

Victor

7 de janeiro de 2013 ás 15:01hs

O backTrack trava ja na primeira tela de boot. eu esperei 2 horas e nao deu nada qual será o problema? baixei o 32 bits.

    8 de janeiro de 2013 ás 20:13hs

    Você esta tentando rodar o BackTrack em um notebook ou PC? Qual a marca e modelo do seu PC ou notebook?

    O BackTrack tem alguns problemas com notebooks, algumas vezes ele não consegue reconhecer a placa de vídeo.

    Abração!!!

      17 de janeiro de 2013 ás 10:21hs

      blz amigo por exemplo,quando o backtrack é instalado no notbook e o sistema não é reconhecido quando esse problema de placa de video, no caso se refere a driver né isso,como podemos baixar e qual site?? e o processo de instalação como fuciona ???abraços

        17 de janeiro de 2013 ás 13:28hs

        Bom, nesse caso o melhor a fazer é você procurar por um driver para Linux no site do fabricante da sua placa de vídeo, caso você não encontre, procure no Google por “como rodar ou instalar o backtrack no notebook nome_e_modelo_do_note”, as vezes alguém já passou pelo mesmo problema e sabe como solucionar.

        Abração!!!

16 de janeiro de 2013 ás 16:39hs

OPA BOM DIA AMIGO,TOU COM DUVILDAS SOBRE O BACKTRACK 5 R2,OLHA AMIGO EO SEGUINTE, EU DOU O BOOT COM CD CERTO FAÇO AS CONFIGURAÇÃO NO TECLADO E NO HD ,QUANDO O SISTEMA TERMINAR DE SER INSTALADO,O SISTEMA PEDE DUAS OPÇÃOES OU CONTINUAR OU RENICIAR,EU RENICIO AI APAREÇE APARTE Q PARA DIGITAR O LOGIN TOOR, EU DIGITO NO LUGAR AVANÇAR PARA EU COLOCAR O LOGIN ROOT AI NÃO AVANÇA VOLTA NOVAMENTE PARA EU COLOCAR O MESMO LOGIN POR FAVOR MANDE UMA RESPOSTA ??ABRACOS…

    17 de janeiro de 2013 ás 13:35hs

    O login é usuário: root e senha toor mas se você digitar tudo em letras maiúsculas como você fez nesse comentário não vai dar certo, tem que ser em letras minúsculas.

    Abração!!!

      23 de janeiro de 2013 ás 12:56hs

      opa meu amigo bom dia obrigado pela resposta agradeço pela sua dedicação,meu amigo quando eu vou digitar lá no login root eu digito com letras minusculas,só q no lugar de aparecer o outro login para eu digitar toor não aparece mas nada,só pede para eu digitar o loginn novamente eu imaginando aqui agora sera q meu problema pode ser driver para utilizar da maquina com sistema o q vc acha meu amigo pela sua exeperincia ?????abração querido tou lhe aguardando……

        23 de janeiro de 2013 ás 15:54hs

        Não deve ser problema de driver, se você esta digitando root e depois não aparece password, para você digitar a senha, pode ser problema com a imagem ISO caso você esteja rodando pelo CD, ou com o sistema instalado caso você já tenha instalado o mesmo e esteja rodando a partir do HD.

        Tente utilizar uma outra ISO ou reinstalar o BackTrack.

        Lembrando que se você definiu um usuário e senha durante a instalação, você pode se logar com ele.

        Abração!!!

26 de janeiro de 2013 ás 12:52hs

muito obrigado meu amigo!!!deu certo a instalação do back track com sucesso,muito obrigado pela dica vc eo cara!!!!!agradeço de coaração ……

26 de janeiro de 2013 ás 12:56hs

meu amigo seria otimo se vc colocasse no site mundodoshackers falando as eficencia de ferramentas do backtrack,sua aula de instalação do backtrack esta otima muito bem explicada… abração amigo…

    28 de janeiro de 2013 ás 15:50hs

    Valeu pela sugestão, eu vou ver o que posso fazer sobre esse assunto.

    Abração!!!

amos

1 de fevereiro de 2013 ás 20:57hs

boa noite amigo tou presicando de vc mim tire uma dulvida????eo seguinte instalei o backtrack na minha maquina só q tou tentando instalar todos os driver de rede,video etc…não estou conseguindo nem achar e nem baixar os driver,ja tentei pelo site da fabricante e nada ja tentei pelos programas e nada!amigo pelo dvd midia onde backtrack esta gravado, sera q tem alguma opção de puxar drivers??????abração fico feliz pela orientação…

    1 de fevereiro de 2013 ás 22:29hs

    Na verdade, pelo menos o driver de rede deve ser reconhecido automaticamente, verifique isso, quanto ao drive de som, vídeo, etc, você terá que pesquisá-los individualmente no Google, procure por driver nom_da_placa para Linux, mas antes verifique se o mesmo já não foi detectado e instalado automaticamente pelo BackTrack.

    Abração!!!

amos

1 de fevereiro de 2013 ás 21:03hs

amigo como faço para adquirir dvds curso hacker vir no seu site!!legal mesmo!!!quero adquirir o curso hacker com linux ubunto eo backtrack com as tecnicas, o valor se eu não estiver engando é 55.00 r$,mim enforme amigo como são as formas de pagamento e como recebo esse material com urgencia???abração tenha boa noite….

    1 de fevereiro de 2013 ás 22:27hs

    Sim, o Curso de Hacker custa R$ 55,00 cada módulo, ou seja, 3x de R$ 55,00, você pode adquirir um módulo por vez, ou os três módulos de uma só vez, como o BackTrack já vai no terceiro módulo do Curso de Hacker, não é preciso você adquiri-lo.

    Você pode optar como forma de pagamento depósito bancário (Caixa Econômica Federal), boleto bancário, TEF, DOC ou cartão de crédito (PagSeguro).

    O prazo de entrega dos Correios é de 3 a 5 dias úteis.

    Qualquer dúvida entre em contato conosco.

joao luiz

15 de fevereiro de 2013 ás 5:25hs

Eu gosto muito do software blacktrack, obrigado pela videoaula

mario rocha

18 de fevereiro de 2013 ás 16:31hs

oi paulo tacio,quais sao os requisitos minimos para a instalaçao do back track 5 r2 ,e se eu poderia gravar a iso no dvd e instalalo em tri boot eu tenho o ubuntu em dual boot com windows 7 e quero o back track so que se nao for muito pesaso eu queria instalalo em uma maquina virtual

    19 de fevereiro de 2013 ás 16:02hs

    O BackTrack é baseado no Ubuntu, portanto se o seu PC roda o Ubuntu ele irá rodar o BackTrack, inclusive, o BackTrack é até mais leve do que o Ubuntu, pois ele é baseado nas versões do Ubuntu que não tinham ainda o painel lateral esquerdo, que pesa um pouco o sistema.

    Abração!!!

fabricio

22 de fevereiro de 2013 ás 18:56hs

preciso de ajuda!!! estou testando a vunerabilidade da minha rede wifi, ultilizando backtrack5 r3. Apos 20 min de quebra pelo “aircrack-ng .cap -w .txt” o computador desliga sosinho! ja baixei outro backtrack mais da o mesmo problema. sera que é meu pc? peço ajuda.. obrigado.

    22 de fevereiro de 2013 ás 21:26hs

    Por ser um ataque do tipo força bruta, o AirCrack pode estar superaquecendo o seu processador com as várias tentativas de senha, dessa forma o computador desliga para não queimar o processador.

    Tente fazer novamente a força bruta, quando o PC desligar, entre no Setup da BIOS e verifique a temperatura da placa mãe no menu “Monitor” ou algo do tipo, ou então, entre com o Windows e veja a temperatura com o Everest.

    Abração!!!

fabio

8 de março de 2013 ás 14:29hs

o black trap serve para o windows7

15 de março de 2013 ás 0:42hs

Assisti a aula, muito bem explicado, o processo em si parece ser de facil instalação, porem venho tentando instalar BackTrack em meu notebook, mas depois de dar o comando startx o capslook de meu notebook parace entrar em panico. Minha placa de video e intel hd graphics inseri o comando i915 modeset=1 nada mudei para modeset=0 nada por favor se puder me ajudar nesse requisito ficarei grato.
Obs. Existe alguma maneira de copiar os drivers do windows 7 e converter para sistema Backtrack se houver uma maneira ficarei grato mais uma vez.

    15 de março de 2013 ás 15:16hs

    Alguns “vários” notebooks tem mesmo problema com as distribuições Linux Ubuntu e BackTrack, eu não tenho essa mesma placa de vídeo que você, então não sei o que você deve fazer, o melhor é dar uma pesquisada no Google por “como rodar o backtrack no notebook …” ou “placa …”, alguém com o mesmo note ou placa de vídeo que você já deve ter tido esse problema e pode ter solucionado.

    Quanto a importar o drivers do Windows para o Linux (BackTrack), isso não é possível pois cada sistema tem suas particularidades, API, formas de comunicação, etc, mas pelo Linux ser livre e opensource, acaba sendo fácil desenvolver módulos para ele, então pode ser que alguém já tenha desenvolvido algum para a sua placa, novamente uma pesquisa no Google deve retornar algo, pesquise também em inglês.

    Abração!!!

karina

27 de março de 2013 ás 13:53hs

AMIGO POSSO COMPRAR O PROGRAMA E RODAR DIRETO PELO CD SEM PRECISAR OCUPAR ESPAÇO NO NOTEBOOK ( 64BITS PLACA ATHEROS WIN 7)?????

    27 de março de 2013 ás 13:56hs

    Se for o BackTrack ou qualquer outra distribuição Linux Live CD, sim, você pode.

    Abração!!!

karina

28 de março de 2013 ás 10:45hs

me desculpe pela iguinorancia mas não entendi, tenho que comprar o cd backtrack5 proprio pro win7 sendo ele 64btis, sendo que mesmo assim ele pede pra formatar alguma area aonde eu possa colocar, é assim q funciona?? ou eu posso usa o cd bactrack e usar ele sem ocupar nada de espaço no pc sem formatar nada? ex:; retira e por sem instalar?? resp…..

    28 de março de 2013 ás 22:08hs

    O BackTrack é um sistema operacional como o Windows, ele não é um programa para Windows, por tanto você pode baixar ou comprar qualquer versão do BackTrack, seja 32 ou 64bits, e sim, você poderá rodá-lo pelo DVD, sem fazer instalação.

    Abração!!!

10 de abril de 2013 ás 20:56hs

AE MANO SE DE PRA VC FAZER VIDEOS AULAS ENSINANDO A USAR O BRACK TRACK 5 R3 PARA FAZER QUALQUER TIPO DE INVASÃO OU CLONAR PÁGINAS E OUTRAS COISAS SERIA MUITO BOM .OKK

10 de abril de 2013 ás 20:57hs

FAZ AS VIDEOS AULAS AE ISSO IRAI AJUDA MUITA GENTE A POUCOS VIDEOS EM PORTUGUÊS ENSINANDO A UTILIZAR O BRACK TRACK .

    11 de abril de 2013 ás 0:03hs

    Pode deixar que eu vou fazer sim :D.

    Abração!!!

14 de abril de 2013 ás 9:25hs

Opa, tipo eu baixei só que não veio o .iso vei varios arquivos, como eu faço pra poder criar o .iso ?

    14 de abril de 2013 ás 16:45hs

    Você deve ter baixado uma versão para VMWare, acesse o site do BackTrack novamente e preste atenção na hora de escolher o arquivo, deve ter como opção imagem ISO.

    Abração!!!

thiago

15 de abril de 2013 ás 4:26hs

Eu rodo o backtrack 5 pelo vmware mais quero saber como faço pra instalar ele no meu pc sm tirar o win7
quero dx os 2 tem como?

pedro

16 de abril de 2013 ás 23:27hs

eu to colocando root no usuário e senha toor não estão funcionando

    17 de abril de 2013 ás 14:02hs

    Esta aparecendo algum erro ou algo do tipo?

    Abração!!!

johnny

17 de abril de 2013 ás 5:41hs

obrigadão cara muito bom

fabiano

19 de abril de 2013 ás 11:14hs

depois do comando startx a tela fica preta e para tudo no meu notbook pq sera? processador intel pentium p 6200 placa de video intel hd graphics 2g de ram 320 hd …

    19 de abril de 2013 ás 15:09hs

    O BackTrack não deve ter conseguido utilizar o driver da sua placa de vídeo, de uma pesquisada no Google que alguém deve ter tido o mesmo problema e deve ter conseguido solucioná-lo.

    Se alguém aqui já passou por esse problema e conseguiu iniciar a ambiente gráfico do BackTrack comente ai.

    Você pode também baixar o BackTrack com ambiente gráfico KDE caso você tenha baixado o GNOME, ou o GNOME caso tenha baixado o KDE.

    Abração!!!

Luis Cesar

20 de abril de 2013 ás 22:42hs

Olá amigo, se não for tomar muito o seu tempo, você poderia me explicar qual a maneira correta de gravar a imagem ISO no CD, um pouco mais acima eu li você falando para o rapaz que ela não pode ser gravada como CD ou DVD de dados. Se você puder me ajudar. Muito obrigado!

    22 de abril de 2013 ás 1:26hs

    Utilize o Nero ou o CDBurnerXP, e escolha a opção “Gravar imagem ISO” ou algo parecido.

    Abração!!!

Mauricio

27 de abril de 2013 ás 17:03hs

Muito interessante essa versão do LINUX, espero que vc possa detalhar mais essa versão com novas video aulas.

Abraço!!!

1 de maio de 2013 ás 5:33hs

Oi, quando to instalando da um erro e dis “O instalador encontrou um erro na copia para os arquivos do disco rigido” , Como resolver ?

    1 de maio de 2013 ás 15:19hs

    Tente regravar o DVD do BackTrack só que dessa vez em uma velocidade menor como por exemplo 4x.

    Abração!!!

Paulo

2 de maio de 2013 ás 11:07hs

Bom dia, Senhores achei muito bacana esta versao do linux, agora, poderia nos explicar qual ferramenta seria boa para monitorar a rede em tempo real.

    2 de maio de 2013 ás 22:25hs

    O Sniffer Wireshark, com ele você poderá ver os pacotes de dados que estão sendo trafegados, o programa faz filtros de protocolos e mostra quais os remetentes e destinatários do pacote.

    Abração!!!

Iago

15 de maio de 2013 ás 16:31hs

Eu to querendo uma ajuda.

Eu instalei o BT.. na minha maquina virtual.. mas quando eu procuro o meu sinal wifi nao aparece. Dai eu gostaria de saber o que tenho que fazer para que meu BT capture o sinal wifi.

    16 de maio de 2013 ás 0:28hs

    Ele chegou a reconhecer a sua placa Wireless? De o comando iwconfig e veja se há alguma interface de rede que seja Wireless.

    Abração!!!

30 de maio de 2013 ás 0:19hs

gostei muito do vídeo irei baixar para mim proteger pois uso muito o meu pc para transações online
vc estar de parabéns

    30 de maio de 2013 ás 23:14hs

    Valeu Wilson pela força, porém em questão de uso doméstico a distribuição Linux que eu recomendo é o Ubuntu, o BackTrack é mais voltado para hacking.

    Abração!!!

Rodrigo Coelho

1 de junho de 2013 ás 0:20hs

Obrigado pelas video aulas sao de grande ajuda, sou usuario do ubuntu, baxei o backtrack e consigo usar normalmente com ambiente grafico por uma maquina virtual, porem quando dou boot na maquina real utilizando um cd na ora de dar o startx acho que nao esta reconhecendo a placa de video fica só uma tela preta, meu note tem uma placa de video hibrida, é um HP Envy 14, tem como resolver isso? desde já obrigado.

    1 de junho de 2013 ás 14:05hs

    Esse problema é comum com notebooks, de uma pesquisada no Google por “como utilizar o BackTrack no notebook (seu notebook)”, alguém com um notebook igual ao seu, já deve ter passado por esse problema.

    Abração!!!

ricardo carvalho

13 de junho de 2013 ás 12:42hs

vidio bom.Algem pode me dizer se para qebrar uma red wep eu tenho que tar conectado a uma red?

Fernando

20 de junho de 2013 ás 19:37hs

Ola amigo , to rodando o backtrack pelo VMware em um notebook dell porem ele conecta na internet mais nao reconhece a placa wireless o que devo fazer?
obrigado

    20 de junho de 2013 ás 22:37hs

    Dificilmente o VMWare emula dispositivos wireless onboard ou PCI, você pode usar um adaptador Wireless USB.

    Abração!!!

JOSE MARIANO DA SILVA MOREIRA

4 de julho de 2013 ás 21:50hs

BOA NOITE
PAULO GOSTO MUITO DE SUAS VÍDEO AULAS, JÁ TOMEI UM CURSO DE INICIAÇÃO A SEGURANÇA DE COMPUTADORES, MAIS EUTOU QUERENDO ME APROFUNDAR NO SISTEMA LILUX JA USEU O UBUNTU E VOU BAIXAR O MANDRIVA, VOU TOMAR TODOS OS CURSOS , SO ESTOU ESPERANDO MELHORAR MEU TEMPO. E GOSTARIA DE SABER COMO CONFIGURAR O MODEM DA TIM NO UBUNTU.
UM ABRAÇO E CONTINUE SUAS AULAS SÃO MUITO BOAS.
mARIANO

Adriano

22 de julho de 2013 ás 21:25hs

Amigos com o Backtrack eu consigo quebrar chave wep dos produtos da Ubiquiti?

phabio

4 de agosto de 2013 ás 20:12hs

Alguém pode me dizer, principalmente vc Paulo Tacio se possivel o caminho ou algum dispositivo (se houver) pra acionar o teclado virtual do Back Track5 numa VM?Preciso dele pra poder digitar e o BT5 n reconhece o teclado virtual do windows e por este motivo n to conseguindo por em prática o que estou aprendendo aqui com vcs. Muito obrigado…
Obs: Já revirei o BT td e n encontrei nd referente a teclado virtual.

    5 de agosto de 2013 ás 21:01hs

    Bom, na verdade, quem teria que reconhecer o teclado virtual do Windows é a maquina virtual que você esta utilizando, então procure nas configurações da mesmo, algo relacionado a isso.

    Abração!!!

      phabio

      6 de agosto de 2013 ás 15:16hs

      Obrigado pelo esclarecimento, vou verificar. abrço…

Bruno Patrick

11 de agosto de 2013 ás 23:14hs

Como faço para instalar pelo pendriver?

Noyll

13 de agosto de 2013 ás 16:13hs

Muito bom o Vídeo mas olha só ve se pode me ajudar, instalei ele no meu not em uma Maquina Virtual VMware Player no W7, deu todo certo ele se conecta a internet mas quando do o comando ifconfig ele não aparece a wlan0, instalei uma placa USB tp-link wifi, pois me falarão que daria certo e mesmo assim não deu, a wlan0 não aparece, eu teria que instalar o drive dela no bakTrack ou com minha propria placa do not daria?

    16 de agosto de 2013 ás 2:55hs

    Tente dar o comando iwconfig esse comando irá listar todos os seus dispositivos Wireless.

    Caso o seu dispositivo Wi-fi apareça, você pode subir ele no ifconfig, utilizando o comando ifconfig up por exemplo ifconfig wlan0 up .

    Abração!!!

Antonio Felner

18 de setembro de 2013 ás 11:27hs

Este curso funciona numa plataforma MAC?

    18 de setembro de 2013 ás 17:16hs

    Os vídeos e apostilas podem ser assistidos normalmente no MAC, já os programas utilizados são apenas para Windows, porém você pode instalar uma maquina virtual como o VirtualBox no seu MAC e rodar o Windows nela.

    Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Vinicios

2 de outubro de 2013 ás 7:18hs

Qual é mais dificiul mecher , backtrack com GNOME ou KDE ?

    2 de outubro de 2013 ás 15:11hs

    Eu considero, que para quem esta começando a mexer com Linux, o KDE acaba sendo um pouco mais chato.

    Abração!!!

Cássio

5 de outubro de 2013 ás 13:36hs

Baixei a imagem ISO do BackTrack , na arquitetura de 32 bits, mas não consigo gravar em DVD.

O arquivo está zipado. Como faço pra gravar o arquivo zipado, se ele está em formato zip.

    28 de outubro de 2013 ás 15:25hs

    Você deve ter baixado a versão para VMWare, pois o download da ISO já vem no formato.iso, tente baixar novamente escolhendo a opção “ISO”.

    Abração!!!

Rafaela

23 de outubro de 2013 ás 16:26hs

Eu baixei o backtrack 5 r3 e coloquei todos os comando para quebrar a senha, só que quando eu coloquei pra começa o procedimento ele não foi pro canal 2 e reconheceu a rede, só que depois disso ele não continuou ficou na mesma não ta mandando os pins pro roteador. O que faço?

Lucélio Aguiar

24 de outubro de 2013 ás 19:59hs

Cara meu backtrack nao sai da tela do boot depois aparece uma menssagem de boot failed: press a key to retry oque pode ser?

Fernando

13 de dezembro de 2013 ás 7:32hs

Baixei o BT5 e abri com o Daomon tolls…Ai depois que monta a imagen..eu abro a pasta..e na pasta so tem arquivos…e não tem nunhum Setup de instalação..O que está avendo ?

    16 de dezembro de 2013 ás 16:31hs

    O BackTrack é um sistema operacional e não um programa, por isso ele não tem um setup executável. Você deve gravar a imagem ISO em um DVD e reiniciar o seu computador com o DVD dentro, o boot deverá ser feito pelo DVD, caso não, entre no SETUP da sua BIOS e coloque como primeiro boot o DVD, como o BackTrack é uma distribuição Linux Live CD, você poderá testar o sistema sem instalá-lo, através do DVD, mas tome cuidado para não acabar instalando o BackTrack e apagando o seu Windows.

    Você também pode usar uma maquina virtual como o VirtualBox para rodar o BackTrack a partir da imagem ISO.

    Abração!!!

anonymousdm

25 de dezembro de 2013 ás 0:06hs

puts, veio, muito brigadão, eu baixei mas o cara la é tão burro, que a senha do loguin ele botou no passowrd, e a dor passowrd ele botou no usuario

bruno

25 de dezembro de 2013 ás 11:32hs

amigo o preçop BackTrack, em live cd é 15 reais?

27 de dezembro de 2013 ás 7:28hs

bom dia primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa de ajudar a quem precisa…
Um amigo instalou o backtrack pelo Windows 7 e agora nao sabe onde estao os seus arquivos pessoais do Windows 7 e o notebook so inicial direto com backtrack nao tem uma opcao para escolher qual sistema iniciar, entao como farei para recuperar os arquivos que estavam no Windows e como fazer boot para entrar no Windows, ele informa que nao instalou o backtrac por cima do windows, entao como posso resolver esse problema.
grato

    2 de janeiro de 2014 ás 17:28hs

    Se ele realmente não instalou o BackTrack por cima do Windows 7, você deve conseguir acessar os arquivos do Windows 7 através o BackTrack clicando abrindo uma pasta e procurando pela partição do Windows no lado direito da pasta, aonde tem todos os seus dispositivos de armazenamento.

    Para fazer um dualboot siga esses passos: http://www.mundodoshackers.com.br/curso-de-linux-aula-3-fazendo-dual-boot

    Abração!!!

BRUNO

27 de dezembro de 2013 ás 9:34hs

amigo ele roda direto do cd sem precisar estalar?

Adriano

29 de dezembro de 2013 ás 13:48hs

Ola paulo! to com duvidas, sobre a instalaçao do backtrack 5r3,
quero instala-lo em dual boot com o windows 8, mas nao é em maquina virtual.
É possivel?
E tambem quero saber se é possivel seguir suas video aulas sobre backtrack 5,
utilizando o kali linux? ou a diferença é muito gritante. para iniciantes o que vc aconselha?

    2 de janeiro de 2014 ás 17:25hs

    Sim, inclusive o dualboot é para ser feito no PC real mesmo e não no virtual, eu só fiz no PC virtual porque fica mais fácil filmar o PC virtual do que o real.

    Quanto ao Kali, eu não conheço essa distribuição Linux, as vídeo aulas sobre BackTrack devem ser seguidas no BackTrack porque as vezes irá abordar ferramentas ou configurações exclusivas do BackTrack.

    Abração!!!

2 de março de 2014 ás 15:30hs

olá, boa tarde!
onde posso encontrar o link do black track disponivel? Pois o link que tem na descriçao do video nao esta mais disponivel.

abç.

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Sim, através do nosso email e telefone. Qu...
  • pc: Paulo o suporte deste curso esta sendo atra...
  • Marcel Carvalho: Muito bom! Ótimo post, é difícil encontrar ...
  • daniel: minha internet fico mais lenta , porque é w...
  • JOSE: Excelente site com variedades ilimitadas so...

Galeria de Imagens

     
    06Papel de parede do Mundo Dos Hackers22Firefox0727hacker-copy280817DesenhoPinguinspaulo-e-marcos-mhcast-302
Ver mais imagens