Como hackear conta de Facebook, WhatsApp, Emails…



como-hackear-contas-de-facebook-whatsapp-emailsUma das coisas que eu mais recebo via email, comentários e WhatsApp são perguntas do tipo, vocês hackeiam contas? Vocês hackeiam WhatsApp? Vocês hackeiam Facebook? Como hackear um Facebook? Como hackear uma conta? … Por isso resolvi escrever essa matéria para responder essas perguntas de uma vez por todas.

Primeiramente, nós do Mundo Dos Hackers não hackeamos Facebook, Email, WhatsApp, contas de jogos e nenhum outro tipo de conta, nós trabalhamos apenas com Cursos e Pacotes voltados a Ethical Hacking (Segurança da Informação – Invasão e segurança), então mesmo oferecendo dinheiro ou qualquer outra coisa em troca, isso não é uma coisa que iremos fazer de forma alguma, dito isso, vamos entender como que hackers e crackers hackeiam contas.

Por mais que um sistema seja totalmente seguro, com várias regras e protocolos de segurança, uma coisa que sempre será vulnerável em um sistema é o humano que desenvolve, gerencia e acessa esse sistema, então na maioria das vezes cerca de 80% das vezes, os hackers não hackeiam o sistema explorando vulnerabilidades e sim exploram o fator humano, e no quesito fator humano os maiores erros são:

  • Senhas fracas
  • Ingenuidade ao acessar sites e executar programas recebidos por email
  • Fornecer informações comprometedoras

Acreditem, a maioria das contas, seja de Face, Gmail, Hotmail, Twitter, Instagram ou contas de jogos, são hackeadas descobrindo a senha do usuário, isso é possível, porque a maioria dos usuários colocam senhas fáceis ou óbvias como:

123456

12345678

nomedousuario

aniversariodousuario

nomedonamorado

nome+123

nome+aniversario

Em fim, dentre outras senhas comumente utilizadas, todas essas senhas podem ser formuladas pelo invasor através de uma simples pesquisa nas redes sociais do alvo, onde pode ser obtido, nome do namorado e parentes, data de nascimento, dentre outras informações, para você ter uma ideia do quão isso é comum, até mesmo o desenvolvedor do Facebook Mark Zuckerberg teve sua conta no Facebook hackeada, porque usou uma senha fácil, na época era “dadada“.

Para não ter que testar senha por senha manualmente, normalmente os hackers utilizam programas como Caín e Metasploit, para fazer ataques de dicionário com várias senhas comumente utilizadas, onde é tentado a senha comumente utilizada e derivações da mesma, como a palavra de trás para frente ou outras combinações, dessa forma é só rodar o programa e aguardar o fim das tentativas ou descoberta da senha.

Outra técnica muito utilizada também para hackear contas, nesse caso até mesmo contas de banco, é o Phishing, onde é feito uma coleta de informações de forma mais evasiva, enviando malwares para o alvo através de emails, ou até mesmo enviando o link de páginas fake de contas online, para que o usuário se logue achando que esta no site verdadeiro, um bom exemplo do uso dessa técnica são os das celebridades que tiveram suas fotos intimas vazadas, algumas receberam emails dos hackers, se passando pela Apple, pedindo que elas informassem a senha de suas contas, como parecia ser um email legitimo e a engenharia social do hacker era boa, essas pessoas acharam que realmente a Apple precisava da senha e forneceram a mesma, existem vários outros casos do tipo com o de Kevin Mitnick que com engenharia social consegui acesso a vários sistemas, ou de hackers que conseguiram acesso ao sistemas de grandes empresas apenas vasculhando o lixo das mesmas.

Agora que sabemos como as contas são hackeadas, como podemos se defender? Não utilize senhas fáceis, eu sei que senhas fáceis é a forma mais fácil de não esquecer as senhas, mas só em adicionar um caractere especial como # ou * na senha como por exemplo “*paulo123@” já torna uma senha fácil um pouco mais difícil de ser hackeada, e não fica difícil de se lembrar. Nunca, nunca mesmo, forneça informações pessoais e muito menos senhas para sites ou respondendo emails, afinal os serviços já tem sua senha, não precisa informá-la para eles :P, além disso pense duas, três, quatro vezes antes de acessar um link ou baixar algo de um email que você não conheça o destinatário, mesmo senha de contas de empresas como Google, Apple ou Microsoft, normalmente essas empresas não ficam enviando links para os emails dos usuários, se no email estiver falando que é algo muito importante, então acesse sua conta através do site oficial da sua conta, se for algo realmente importante, na sua própria conta deve ter alguma mensagem informando o que deve ser feito. Tomando essas medidas de segurança, você já irá tornar o trabalho de descobrir a senha bemmm mais difícil se não inviável para o hacker ou cracker, porque se por algum motivo um hacker ou cracker conseguir acesso a sua conta, dificilmente você conseguirá hackear o hacker ou cracker, porque a primeira coisa que ele irá fazer é alterar a senha para uma senha, muito, muitooooo difícil :D.

Eae gostou dessa matéria? Então comente e compartilhe :D!!!

3 Comentários para “Como hackear conta de Facebook, WhatsApp, Emails…”

Kadash

28 de dezembro de 2016 ás 13:15hs

Muito bom, atualmente muitas pessoas ficam pesquisando como hackear facebook, achando que é “bonito”, invadir a privacidade alheia. Uma boa senha segurança é misturar caracteres diferentes e números, não usando seu nome ou qualquer coisa que lhe envolva, isso dificulta a descoberta de senha pro Brute Force. E ficar sempre ligado, quando entrar na página do facebook ou email, verificar o URL se a mesma corresponde a original.

Sigo essas dicas desde mlk, valeu por relembrar 😉

Shlohmo

29 de janeiro de 2017 ás 13:37hs

Realmente estou cansado disso as pessoas so vem ate a mim para isso, facebook etc…

27 de março de 2017 ás 15:01hs

Oi Boa tarde

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens