Como corrigir problema do Windows 7 depois da atualização KB2823324



Ontem a Microsofot liberou mais um pacote de atualizações para o Windows 7 (KB2823324), porém ao invés desse ultimo pacote ter corrigido problemas de segurança ou de instabilidade do sistema, o pacote acabou foi causando um problema grave no Windows 7, impedindo com que o mesmo inicie.

Ao que parece o problema com a atualização KB2823324 só ocorreu com as versões 32bits o Windows 7 e segundo a Micrsoft esse problema esta restrito ao Brasil (talvez eles utilizem agente como teste, para depois passar as atualizações para os outros países :D). Pelo que eu tenho lido a atualização de ontem que causou o problema no Windows 7, esta relacionada ao arquivo ntfs.sys , ou seja, trata-se de um arquivo do sistema encarregado de fornecer configurações sobre o sistema de arquivos do Windows 7 que é o NTFS.

Caso você tenha atualizado o seu sistema ontem e esteja tendo problemas para iniciar o seu Windows, siga os passos abaixo para corrigir o problema:

Temos quatro opções de correção, vou lista-las levando em consideração a simplicidade, caso você não consiga solucionar o problema com a primeira opção, tente a segunda, depois a terceira …

Voltando para a última configuração válida:

1- Ao ligar o computador, fique apertando a tecla F8, isso deverá fazer com que o Windows exiba algumas opções de inicialização.

2- Selecione a opção “Última configuração válida“.

Pronto seu PC será reiniciado e agora deverá funcionar normalmente. Se o Windows não voltou a funcionar tente a próxima solução.

Restaurando o sistema:

1- Ligue o computador e fique apertando a tecla F8, com isso o Windows irá exibir uma tela com várias opções.

2- Selecione a opção “Modo de segurança com Prompt de comando” e aguarde o sistema ser carregado.

3- No prompt de comando digite o comando rstrui e de um enter.

4- Agora é só restaurar o sistema para uma data anterior a atualização, ou seja, 09/04 ou uma data anterior, para isso selecione a opção “Escolher um outro ponto de restauração” e clique em avançar.

5- Escolha o ponto de restauração e clique em avançar, depois é só clicar em Concluir.

Feito isso o Windows irá restaurar o seu sistema e reiniciá-lo, dessa forma, seu sistema ficará como ele era antes da instalação das atualizações, ou seja, funcionando :D. Se não der certo tente a solução abaixo.

Prompt de comando:

1- Ligue o computador e fique apertando a tecla F8, na tela de opções que apareceu escolha “Modo de segurança com Pormpt de comando“, agora aguarde o sistema ser iniciado.

2- De o comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions de um enter.

Lembrando que em image:C\, C é a partição em que o meu Windows esta instalado, então se o seu Windows estiver instalado em outra partição, você deve informa-la, por exemplo: dism.exe /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Caso o comando não de certo tente a próxima e última solução.

Alterando o arquivo ntfs.sys:

Bom, essa é a forma mais trabalhosa por termos que utilizar o Ubuntu para acessar a partição do Windows e por termos que ter o arquivo ntfs.sys que seja do mesmo sistema que o nosso, por exemplo Windows 7 Ultimate 32bits, porém que não esteja com o mesmo problema de inicialização (obviamente).

1- Antes de tudo você deve conseguir o arquivo ntfs.sys , esse arquivos pode ser encontrado em C:\Windows\System32\drivers , envie esse arquivo para um pendrive.

Lembrando que C:\ é a partição do seu Windows e que o arquivo ntfs.sys deve ser de uma versão idêntica a do seu Windows.

2- Baixe o Ubuntu, e grave-o em um DVD, caso você já tenha o Ubuntu gravado vá para o próximo passo.

Link do Ubuntu 12.10: http://www.ubuntu-br.org/

3- Ligue o PC, coloque o DVD do Ubuntu e verifique na sua BIOS qual a sequencia de boot que esta definida, você deve deixar o CD como primeiro, caso você nunca tenha acessado a BIOS do seu PC, veja essa vídeo aula: http://www.mundodoshackers.com.br/instalando-o-ubuntu-12-04

4- Assim que o Ubuntu for carregado, escolha a linguagem “Português do Brasil” na lateral esquerda, e em seguida clique em “Experimentar o Ubuntu“, com isso você rodará o Ubuntu sem instalá-lo em seu PC.

5- No lado esquerdo clique no ícone da pasta.

6- No lado esquerdo clique em “Sistema…

7- Agora navegue pelas pastas: Windows/System32/drivers   conecte o pendrive que esta com o arquivo ntfs.sys e copie e cole o arquivo para a pasta que você navegou (Windows/System32/drivers), o Ubuntu deve avisar que já existe um arquivo com o nome ntfs.sys, então clique em “Substituir“.

Pronto, agora reinicie o seu PC e retire o DVD do Ubuntu, o Windows deve iniciar normalmente.

Não deixem de comentar ;)!!!

26 Comentários para “Como corrigir problema do Windows 7 depois da atualização KB2823324”

11 de abril de 2013 ás 20:56hs

Paulo quando cliko em modo deseguran;a com prompt de comando aparece que esta carregando e nao aparece o prompt para digitar rstrui.

    11 de abril de 2013 ás 23:44hs

    Tente as outras formas de correção.

    Abração!!!

    Marcelo

    15 de abril de 2013 ás 10:18hs

    Coloca no modo recomendado por eles, espera o windows fazer a verificação, não vai dar em nada provavelmente, então vai no ícone de baixo e entra com usuário e senha, se tiver, se não entra como win7 e escolhe nas configurações avançadas acessar o prompt de comando. Porám eu só consegui arrumar um PC aqui em casa com o CD do ubuntu mesmo, eu não tive este problema pois uso linux. Depois não esqueça de desabilitar as atualizações automáticas do teu windows.

    Francisco Davi Castello

    23 de maio de 2013 ás 15:40hs

    Já tentou bootar pelo CD de instalação ao invés de usar o F8? É possível alcançar o prompt desse jeito também.

Jose Arnaldo

12 de abril de 2013 ás 10:44hs

Ontem dia 10/04 eu não consegui fazer o computador da minha esposa funcionar ela teve que chamar um tecnico que fez estes passos todos e deu certo e claro tivemos que pagar e agora eu descobrir estas informações preciosas

    12 de abril de 2013 ás 15:10hs

    :D, mas pelo menos se acontecer de novo, agora você já sabe como solucionar.

    Felipe Braiani

    14 de abril de 2013 ás 19:05hs

    Olá José Arnaldo, (Salve Paulo Tácio)
    de que cidade vc é?
    Vc possui a cópia original do Windows 7 no pc de sua esposa?
    Caso essa ultima pergunta seja sim, alem do prejuizo do técnico, vcs tirveram algum outro prejuízo (atraso em trabalhos…)??

    Caso tenha, procure um advogado em sua cidade, com certeza que com uma orientação correta do advogado vcs poderam pedir a restituição desse dinheiro gasto com o técnico, alem de uma eventual indenização…

    Espero ter ajudado.
    Valeu Paulo…
    Ótimo site!!!!

iago

12 de abril de 2013 ás 13:15hs

Depois de meses gostei de ver uma nova matéria! Força cara! :”)

    12 de abril de 2013 ás 15:09hs

    Valeu :D, essa demora na postagem de matérias, tutoriais e vídeo aulas, é por conta dos novos cursos que estou fazendo e que irei lançar até o final do mês ou no inicio do mês que vem (Maio).

    Abração!!!

Ronny Franco

12 de abril de 2013 ás 23:20hs

Qual o procedimento quando voce tem dual boot, sendo uma particao de win7 64 e outra win7 32, e a que deu problema foi a de 32.

    13 de abril de 2013 ás 16:21hs

    Nesse caso é melhor você seguir a ultima opção, substituindo o arquivo ntfs.sys , dessa forma, você poderá escolher a partição que esta com o Windows 32bits.

    Abração!!!

Leonardo Peres

13 de abril de 2013 ás 1:20hs

aqui na minha cidade aconteceu o caso mais louco. A rádio com maior abrangência da região teve esse problema, chamaram um técnico que formatou o pc.
Apos a rádio divulgar o ocorrido várias pessoas ligaram para lá dizendo que era só inicializar em modo segurança e remover a atualização.
Enfim, a rádio tá fazendo a cabeça do cara que inventou de formatar a máquina uashuahs.

Leo

13 de abril de 2013 ás 2:50hs

A ultima opicao funcinou perfeitamente. Substituindo o arquivo.

Tiago

13 de abril de 2013 ás 14:16hs

Muito obrigado cara, me salvou de todos os meus familiares que queriam formatar o computador xD

13 de abril de 2013 ás 18:34hs

Consegui a restauração pelo dos com rstrui.
Vlw galera 😀

Caio

13 de abril de 2013 ás 19:59hs

Paulo,

As duas opções não funcionaram, a primeira pois não aparece a opção de inserir outra data e a segundo pois não abre o prompt de comando para que eu seiga suas instruções.

Essa terceira opção com o Ubunto, é válida para Windows 7 Starter? E mais, como consigo pegar o arquivo ntfs.sys compatível se meu outro PC é Windows profesional?

Muito obrigado!

Caio

    14 de abril de 2013 ás 16:43hs

    Tente instalar o seu Windows 7 Starter em um outro PC e pegar o arquivo ntfs.sys .

    Abração!!!

Ana Paula

14 de abril de 2013 ás 21:20hs

Olá Paulo, tentei a 1ª opção: “Última configuração válida“ e não deu certo, ele volta pra tela com problema…tentei a 2ª opção, F8 e “Modo de segurança com Prompt de comando”, (rstrui + enter) nem chegou a aparecer o Prompt de comando, voltando a tela com problema novamente e por fim, tentei a 3ª opção, mesma coisa, não consigo carregar esse prompt de comando mesmo, e a última opção nem tentei pois não tenho como fazer sozinha (alterar o arquivo ntfs.sys e tal e o lance do ubuntu), não sei porque aqui no meu net (modelo mini notebook hp 100e não tá dando certo, vc tem alguma ideia pra mim? Obrigada.

    15 de abril de 2013 ás 15:40hs

    Olha, só seguindo a última opção mesmo, tente encontrar o arquivo ntfs.sys da sua versão do Windows na Internet, pode ser que alguém tenha colocado para download. Com o arquivo em mãos não é difícil utilizar o Ubuntu.

    Abração!!!

15 de abril de 2013 ás 10:08hs

Paulo,
Tenho um note Itautec e ele não apareceu a tela de segurança quando aperto o f8. Não sei se já viu a tela de iniciação dele, mas a ela não mostra o Boot do Windows, mostra “Itautec” com a logo uma barra de carregamento na base e depois já vai à tela de inicialização do Windows 7 Ultimate.
Sabe como posso restaurar sem passar pela bios?
Valeu.

    15 de abril de 2013 ás 15:36hs

    Olha, tente ficar apertando várias vezes a tecla F8, o fabricante do note pode ter mexido na BIOS, mas não deve ter mexido na inicialização do Windows, pois é o Windows que reconhece a tecla F8, então ligue o seu notebook e fique apertando o F8 varias vezes.

    Se não der certo, tente a última opção do tutorial, que é substituir o arquivo ntfs.sys.

    Abração!!!

Lygia

20 de abril de 2013 ás 19:40hs

Boa noite!!

Segui a opção pelo prompt de comando e resolvi o problema, mas ele esta reincidindo, é a segunda vez que eu faço este procedimento. Como faço para que este erro não aconteça novamente?

Atenciosamente,

Lygia Helena.

    22 de abril de 2013 ás 1:28hs

    Tente desativar as atualizações automáticas.

    Abração!!!

21 de dezembro de 2013 ás 21:57hs

Nossa PAULO virei seu fan numero 1 vc é o cara mano esse tuto é td de bom cm ele vou poder ajudar um amigo que ta cm esse problema e nao concegue ter acesso ao seu pc valeu mano valei msm..ahh quase ia esquecendo cê tá afim de parcerias???tô ao dispo adorei seu site…

Anderson Lucas Marques

12 de setembro de 2015 ás 19:02hs

Muito bom o tutorial. Alguém tem o link para download do NTFS.SYS do Windows 7 Ultimate 32 bits? Estou com dificuldade para encontrar… Se alguém puder enviar por e-mail (and.luc@live.com). Abraços.

2 de outubro de 2015 ás 13:23hs

Fiz todo o procedimento mais não tenho um ponto de restauração e ta dando erro 3 como resolver ?

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

  • Paulo Tacio: Sim, isso é possível. Qualquer aparelho que...
  • Paulo Tacio: Sim, você terá as aulas para sempre! Qualq...
  • Paulo Tacio: Senhas que utilizem letras minúsculas, maiú...
  • Paulo Tacio: Na verdade, a compressão de um arquivo, dep...
  • antonio jose: tem progamas de super comprimir arquivos ? ...

Galeria de Imagens

Ver mais imagens