Como acessar sites bloqueados no celular Android



Não há nada mais frustrante do que você tentar acessar um site ou aplicativo como WhatsApp e não conseguir porque o mesmo foi bloqueado, esse bloqueio pode partir por parte de programas de controle dos pais que hoje em dia vem presente até mesmo nos roteadores, ou até mesmo, por parte de sua operadora de internet ou por determinação do governo como ocorreu no passado com o WhatsApp.

Quando acessamos um site estamos se conectando ao servidor do site pelo seu IP, por uma determinada porta, no caso de sites a porta 80. Os métodos utilizados para bloquear sites, como controle dos pais ou bloqueio por parte dos provedores, bloqueiam exatamente o IP e/ou domínio do site, dessa forma quando o seu dispositivo solicitar ao seu sistema operacional, ao seu roteador, ou ao seu provedor de acesso, o mesmo irá verificar que a solicitação do site ou serviço em questão está bloqueada e não completa a conexão, o mesmo acontece com aplicativos que se conectam a servidores como WhatsApp, Facebook, Instagram ou Youtube.

Para desbloquear esses sites temos duas formas, a primeira é utilizar um servidor proxy em seu navegador, que funcionara como uma ponte entre seu dispositivo e a internet, ou seja, quando você digitar o endereço de um site, por exemplo o do Facebook, o navegador na verdade se conectará ao servidor proxy, que por sua vez se conectará ao Facebook para você, o Facebook enviará os dados da página para o proxy e o proxy encaminhará esses dados para você, como o que esta bloqueado é o ip do Facebook e não do Proxy, você vai conseguir acessar o proxy normalmente, e como ele irá acessar o Facebook para você, você conseguirá receber todos os dados ;-), mas tem um problema, e se você quiser utilizar um outro aplicativo além do navegador?

A outra forma de desbloquear sites e serviços no seu Android é utilizando um aplicativo VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual), esses aplicativos funcionam como clientes proxy, onde eles fazem a ponte não só das conexões do navegador, mas de todas as conexões que forem iniciadas a partir do seu Android, o que inclui aplicativos como WhatsApp, Youtube, Instagram, Facebook, etc.

A utilização desses aplicativos VPN é muito simples, nesse tutorial estarei mostrando como utilizar o Turbo VPN, que é um dos melhores que eu já testei, digo isso quanto a velocidade de conexão. Como o seu dispositivo precisa se conectar primeiro ao servidor VPN para então se conectar ao site que você quer, dependendo do servidor VPN, a conexão pode ficar um pouco ou muitooo lenta, o bom do Turbo VPN é que ele utiliza e mostra quais o servidores proxy mais rápidos atualmente.

1- Baixe e instale o Turbo VPN a partir do Google Play, feito isso abra o aplicativo. Para ligar o Turbo VPN e consequentemente desbloquear todos os sites e serviços, toque no ícone da cenoura.

2- Na primeira vez que você ligar o Turbo VPN,  o Android pode solicitar permissão para utilização dos recursos VPN por parte do Turbo VPN, então toque em “OK”.

Agora é só aguardar o Turbo VPN inicar, o que deve levar alguns segundos.

E pronto, você já esta por trás de um VPN, ou seja, todos os aplicativos do seu celular irá se conectar ao seu destino a partir do servidor VPN, o que tornará possível o acesso a sites e serviços bloqueados, já que o servidor VPN não esta bloqueado :D.

Se você tocar no ícone de uma bandeira no canto superior direito, você poderá escolher outros servidores VPN, classificados por velocidade de conexão. Isso é apenas opcional, já que o Turbo VPN utiliza por padrão o servidor mais rápido.

Arrastando o menu superior do Android, você pode ver quantos bytes já foram enviados ou recebidos a partir do Turbo VPN.

Para desligar o Turbo VPN, basta clicar no ícone do “X“.

Na tela que apareceu clique em “Desligar“.

É bom deixar bem claro, que por haver uma “ponte” na sua conexão, todos os seus dados que são utilizados no site ou serviço que você esta acessando, como nome de usuário, senha, email, etc, estão passando primeiro pelo servidor VPN para depois chegar no site que você quer acessar. Apesar da conexão VPN ser criptografada e tunelada, sendo o servidor VPN o gerador da chave de criptografia, ele pode descriptografar seus dados e tê-los de forma legível. Como não sabemos a procedência do servidor, é bom tomar cuidado com o que você acessa, envia e recebe de sites através de um VPN.

Gostou desse Tutorial? Então comente e compartilhe ;-)!!!

Nenhum Comentário para “Como acessar sites bloqueados no celular Android”

Deixe seu Comentário

Comentários Recentes

Galeria de Imagens

Ver mais imagens